Bumblefoot, do Guns: "Lemmy é o cara"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/04/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Classic Metal Show recentemente entrevistou o guitarrista do GUNS N' ROSES, Ron “Bumblefoot” Thal. No decorrer da conversa, onde se falou sobre como Bumblefoot entrou no GNR, a admiração que ele recebe online de podcasters, e seu novo álbum solo "Normal", o comunicativo guitarrista admitiu que não tem receio quando o assunto é adotar uma persona no palco para cumprir as necessidades de um show. Ele também disse coisas interessantes sobre como Lemmy do MOTÖRHEAD influenciou sua vida. Veja abaixo alguns trechos:

2604 acessosMetal e Hard: os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

Obviamente, o cara que você substituiu, Buckethead, tinha muita coisa ligada à imagem. Você sabe, a máscara, o balde de frango na cabeça e tudo o mais. Você consideraria tocar em um show usando um traje espacial ou algo assim no Guns N’Roses?

“Sabe, não há muita coisa que eu não usaria. Lembro de um dia na Páscoa judaica quando eu fiz um show vestido com todo meu velho traje de Bar Mitzvah, e entre as músicas eu falava sobre essa coisa de construir pirâmides e 3 mil anos de retribuição, como se fosse um Rabino. Numa outra ocasião fiz um show onde vesti uma grande roupa de exercício e coloquei 20 blusas por dentro, parecia que eu pesava 180 quilos. Tem mesmo muito pouca coisa que eu não usaria. Mas como vocês sabem, eu não quero deixar o Guns embaraçado do jeito que eu estaria disposto a ficar. Mas sim, eu usaria um traje espacial, ficaria legal fazendo isso.”

Ou quem sabe se vestir como um sem-teto também, certo?

“(rindo) Sim, eu faria isso. Na verdade, eu geralmente me visto desse jeito mesmo.”

Como Lemmy do Motörhead influenciou sua carreira?

“Bom, em primeiro lugar, Lemmy permitiu à minha mãe me ter e me empurrar pra fora, eu tenho que agradecer a ele por isso. Não haveria isso sem ele. Eu diria que só o fato de eu ter duas bolas, isso me foi dado por ele! Então eu quero agradecer a Lemmy por meu nascimento e por minha bolas! Lemmy é o cara!

Para ouvir os 23 minutos de entrevista completa (Real Player), acesse este link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de abril de 2013

Metal e HardMetal e Hard
Os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre

1319 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1489 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1683 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã1298 acessosWeezer: River Cuomo incorpora Axl Rose em festival0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Beta defende Axl e AC/DC dos haters virtuais

Guns N RosesGuns N' Roses
"Axl é um dos melhores frontmen e compositores!"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose vira charge com Alcione

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosAC/DC: o que a Rolling Stone achou da estreia da banda?4846 acessosScott Ian: os discos do Big 4 que ele mais gosta5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online