H.I.M.: "Novo álbum é o mais pesado de todos"
Por Marcelo Ferraresso
Fonte: MTV
Postado em 10 de abril de 2007
O frontman do H.I.M., Ville Vallo, falou recentemente com Chris Harris, do MTV.com, sobre o novo álbum do grupo, provavelmente intitulado "Venus Domm", no qual eles estão trabalhado com o produtor Tim Palmer (DREDG, OZZY OSBOURNE) em Helsinki.
"Muitas coisas aconteceram", Valo comentou sobre o último lançamento da banda em 2005, o disco de ouro "Dark Light". "Será muito mais pesado do que qualquer coisa que já fizemos – essa é a idéia. É como se misturássemos 'Loveless' do MY BLOODY VALENTINE com 'Master of Puppets' do METALLICA... Não haverá doce para os ouvidos nesse lançamento. Ele está cheio de riffs e é muito mais orientado pela guitarra do que pelo teclado. Nós realmente queríamos quebrar tudo. Queríamos fazer um álbum realmente pulsante – um que pudesse explodir as caixas acústicas", ele adiciona. "Mas também quisemos manter os aspectos melancólicos de amor e perda nas letras e adicionar vocais doces em meio à tempestade de guitarras."
Valo prossegue: "Liricamente a temática fala sobre a perda de um relacionamento que depois é recuperado, e também a perda da sanidade que depois retorna. Quando crescemos, a vida se torna cada vez mais complexa, embora quando criança acreditemos que as coisas ficarão mais fáceis. É um maldito quebra-cabeças, que apenas aparenta ter mais e mais peças. Este álbum é bastante pessoal, me livro de meus demônios e coloco minha dor na música, algo como eu me 'limpar' e ter a coragem para dar um passo adiante".
Dentre as faixas que aparecerão no CD, previsto para sair em 10 de julho, constam títulos como "The Kiss of Dawn", "Love in Cold Blood", "Passion"s Killing Floor" e "Dead Lovers Lane".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
O hábito do vocalista do Greta Van Fleet que incomoda seus colegas nas turnês

Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows



