Chris Barnes: "Vocês não fumam maconha por aí?"
Por Colaborador AE
Fonte: webBANGER
Postado em 04 de abril de 2007
(Entrevista conduzida por Alex Estevam, e publicada originalmente no webBANGER.com.br)
Existem músicos que só pelo prazer de falar com ele, resume uma entrevista a poucas palavras. E um cara de muita personalidade e poucas palavras é Chris Barnes, um dos fundadores do CANNIBAL CORPSE e atual SIX FEET UNDER. Confira uma breve entrevista que conseguimos por telefone com Chris, sendo que já avisando – a entrevista é realmente curta, já que o foco dela mudou para um bate papo bem controverso, como você verá abaixo! :-)
Alex: Uma curiosidade. O que significa o 420 no endereço do website do Six Feet Under, www.sfu420.net?
Six Feet Under - Mais Novidades
Chris: "Cara, você não sabe?"
Alex: (com sentimento de ignorância) – Não.
Chris: (impressionado) "Jura que você não sabe?!"
Alex: (totalmente ignorante) Sério, cara! Não sei. Eu deveria saber o que é? Por qual razão?
Chris: (rindo) "É um horário em que pessoas do mundo inteiro resolvem fumar um baseado pra todos ficarem bem loucos juntos! Então, cada um em seu fuso horário, acende um baseado e fica doidão!"
Alex: Ah! Agora faz sentido! (Risos)
Chris: "Vocês não fumam maconha por aí?"
Alex: Bem, sei de muita gente que fuma, mas eu particularmente não. Deve ser por isso que não sabia sobre o significado desta data! (Risos). Mas, como é uma data próxima do meu aniversário, talvez eu coloque isso na minha agenda!
Chris: (Mais risos) "Com certeza, irmão. Agora você terá motivos pra comemorar!"
Alex: Ok, voltando ao assunto música. O SFU é uma banda bem conhecida por aqui. Porém, a banda nunca esteve por aqui. Quando isso pode rolar?
Chris: "Já tive muitos convites, mas como você já sabe, nenhum rolou de fato ainda. Estamos esperando pra ver quando vai ser possível. Já tocamos muito pelo EUA, Canadá, Europa e seria muito legal se pudermos tocar na América do Sul, um dia!"
Alex: Um amigo comentou que vocês têm as letras mais doentias de todas as bandas. E aí, esse comentário acho que serve como um elogio, certo?
Chris: "São influências de diversas coisas que escutamos, vemos..., fazemos o que fazemos sem dar muita bola se vão elogiar ou não".
Alex: No novo álbum "Commandment", percebemos que nada mudou no que tange ao som e estilo do SFU. Já tentaram fazer alguma experimentação, ou tentar algo novo?
Chris: "Não. Basicamente tocamos Heavy Metal do nosso jeito. Nós gostamos, a maior parte de nossos fãs gostam. Não vamos mudar pra conseguir novos fãs ou coisas assim. Vamos continuar tocando heavy metal ao nosso modo e acabou.
Alex: Ouvi dizer que vocês tiveram menos de 1 mês pra gravar o novo álbum por completo. Por que um prazo tão curto e como vocês lidam com a situação? Afinal, prazo é um fator determinante de estresse.
Chris: "Gostamos de fazer as coisas assim, simplesmente. Foi dado esse prazo pela gravadora e falamos, OK, vamos fazer. Não tem segredo!"
Alex: O que vocês conhecem daqui? Provavelmente, Sepultura? Krisiun? Já tocaram juntos? Afinal, eles excursionam muito pelos EUA. Deve ser comum encontrá-los nos mesmos shows...
Chris "Conheço Sepultura. Ouvi bastante já. Gosto do material antigo. Só conheço Krisiun de nome. Já toquei abrindo pro Sepultura, mas não no SFU".
Alex: E algum outro projeto solo? Você tem levado outra bandas nas costas?
Chris: "Sim. Trabalho há mais de 20 anos com o Torture Killer, já fizemos alguns álbums e só".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps