Tom Fischer: "Hellhammer nunca será reformado"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 31 de maio de 2007
O site PyroMusic.net entrevistou recentemente o frontman do CELTIC FROST, Tom Gabriel Fischer. Alguns trechos desse papo:
PyroMusic.net: Eu tenho ouvido muitos rumores de que você tem ensaiado músicas do HELLHAMMER e gostaria de esclarecer uma coisa: você já considerou reformar o HELLHAMMER ou talvez tocar algum cover do HELLHAMMER nos shows do CELTIC FROST?
Tom Gabriel Fischer: "O HELLHAMMER nunca será reformado. Eu não acho que o HELLHAMMER possa ser reformado agora e também não acho que o HELLHAMMER poderia ser, algum dia, reformado. Isso seria um sacrilégio. Se eu fosse reformar o HELLHAMMER, não seria mais uma banda de verdade. Isso aconteceria por razões comerciais e não acho que o HELLHAMMER deveria ser reformado dessa forma. Essa banda foi um projeto que existiu e soou daquela forma porque surgiu numa certa época e transmitiu uma certa filosofia, além do que éramos um bando de adolescentes, coisa que simplesmente não pode ser recriada. Foi uma época muito especial e não acho que eu deveria fazer o HELLHAMMER de uma forma que não fosse sincera. Seria ridículo".
PyroMusic.net: Você tem orgulho do que conseguiu com o HELLHAMMER?
Tom Gabriel Fischer: "Sim, muito orgulho. O fato de eu estar dizendo isso agora é o resultado de um processo muito longo. Martin [Ain, baixo e vocal] e eu nem sempre gostamos muito do que fizemos no HELLHAMMER. Durante um certo tempo, foi muito duro viver com o legado do HELLHAMMER mas, neste momento, nós percebemos que o HELLHAMMER mudou nossas vidas para sempre e não seríamos o que somos sem nosso trabalho com o HELLHAMMER".
PyroMusic.net: Você acha que algumas das bandas mais recentes influenciam sua música agora?
Tom Gabriel Fischer: "Na verdade não. Acho que, com o CELTIC FROST, evoluímos muito e não precisamos mais da influência de outras bandas. Sei muito bem como é o som do CELTIC FROST e conheço muito bem o que tenho dentro de mim. Tenho bastante interesse na música atual, mas não deixo que ela me influencie. Penso que, dentro de mim, tenho música suficiente para não precisar de influência alguma".
PyroMusic.net: O último álbum do CELTIC FROST soa bem diferente de seu material mais antigo, mas houve um intervalo de 16 anos entre os lançamentos, então isso é compreensível. Você está satisfeito com a reação dos fãs e da imprensa?
Tom Gabriel Fischer: "Sim, estou satisfeito. Este é, de longe, o álbum de maior sucesso do CELTIC FROST. Por outro lado, posso até soar arrogante, mas isso não importa muito. Martin e eu fizemos esse álbum pensando, em primeiro lugar, em nós mesmos. Foi muito importante para nós gravar um álbum do CELTIC FROST — um VERDADEIRO álbum do CELTIC FROST. Nós dois achamos que os dois últimos álbuns não honravam o nome da banda".
PyroMusic.net: Bem, não vou discordar disso.
Tom Gabriel Fischer: "Isso mesmo. Nós sentimos que precisávamos fazer um álbum que estivesse no mesmo nível dos três primeiros do CELTIC FROST, o clássico som do CELTIC FROST. Então gravamos este álbum pensando primeiramente em nós mesmos e trabalhamos nele por quatro anos e meio para chegar a um verdadeiro álbum do CELTIC FROST. Isso foi o mais importante para nós. O que os outros pensassem e a percepção que tivessem estavam em segundo plano".
PyroMusic.net: Bem, a próxima coisa a ser perguntada é se você já começou a trabalhar em um novo álbum e, se sim, como as coisas vão indo?
Tom Gabriel Fischer: "Eu já compus música para um novo álbum do CELTIC FROST, mas não sei se... Bem, esta é uma banda da qual é difícil fazer parte, em nível pessoal. Eu já tenho várias músicas e tenho certeza de que, se gravarmos mais um álbum, ele vai superar o ‘Monotheist’. Acho que a banda, musicalmente e artisticamente falando, apenas acabou de acordar. Mas não sei se as coisas vão funcionar em nível pessoal".
PyroMusic.net: Então um novo álbum do CELTIC FROST não está garantido no momento?
Tom Gabriel Fischer: "Sim. Estou trabalhando paralelamente. Também estou trabalhando num álbum solo, logo a música que estou compondo será lançada de qualquer forma mas, se for um álbum do CELTIC FROST, deverá ser feito de forma bem mais abrangente, artisticamente falando".
PyroMusic.net: Você acha que algum dia veremos um lançamento do CELTIC FROST em DVD?
Tom Gabriel Fischer: "Estamos trabalhando em vários projetos em DVD. Há um documentário sobre o CELTIC FROST sendo produzido. Uma equipe produtora do documentário nos acompanhou o tempo todo. Também estamos trabalhando num filme-concerto – um filme-concerto muito ambicioso, mas não sei se conseguiremos realizá-lo. É muito ambicioso e muito caro. Também temos outra idéia para um DVD. Todas essas coisas levarão muito tempo para serem feitas mas certamente teremos material do CELTIC FROST em vídeo".
Leia a entrevista completa no pyromusic.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
A lenda do rock que, segundo Geezer Butler, só fica atrás dos Beatles
Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real
O "Big Four do new metal", segundo o lendário baixista David Ellefson


Suíça: 10 grandes bandas de rock and roll e metal que surgiram na terra dos relógios



