Alterado local de realização do Roça N' Roll
Por Ivanei Salgado
Fonte: Roça 'n' Roll Press
Postado em 23 de maio de 2007
(Press-release)
Estacionamento do Melão vai sediar o maior evento de Rock e Heavy Metal do interior do Brasil
Devido a grande ocorrência de chuvas na região sulmineira nos últimos dias, a 9ª Edição do Roça ´n´Roll foi transferida para o estacionamento do Estádio Municipal Melão, em Varginha. A mudança foi motivada pela queda de barreiras próximo ao local de shows.
Segundo a Cangaço Produções, o novo local vai garantir a segurança e comodidade do público e dos artistas. Toda estrutura que seria montada na Fazenda Estrela vai ser transferida para o estacionamento do Melão.
Apesar da mudança, a programação do Roça ´n´Roll está confirmada. "Nada foi alterado em relação às bandas. Quem já adquiriu os ingressos antecipados pode ficar tranqüilo. Nos dia 25 e 26, Varginha vai ser a capital do rock no Brasil", ressalta Bruno Maia.
Com uma mega-estrutura de dois palcos para revezamento das bandas, mais de 200 mil watts de som e luz, estacionamento, praça de alimentação com caldos e bebidas típicas da região, estandes de lojas e mais de 100 profissionais no apoio e segurança do público e artistas, o Roça´n´Roll promove bandas do cenário alternativo nacional. Desde a primeira edição, realizada em 1999, o festival revela novos talentos.
O produtor Rosildo Beltrão confirmou a necessidade da transferência para o estacionamento do Estádio Municipal. "Temos que zelar pelo bem-estar dos freqüentadores do evento. Na Fazenda Estrela a chuva poderia comprometer todo andamento do festival".
O músico Raphael Tchurtis, guitarrista da banda ALPHA SCORPII, não vê nenhum problema com a mudança de local. Para ele a decisão dos organizadores reflete o compromisso em oferecer um evento de qualidade.
Francisco Penteado, produtor da banda PLEIADES, concorda com essa opinião e completa: "a produção do evento mostra sua capacidade de organização e preocupação com o andamento do evento ao mudar o local em razão das chuvas". E ele manda um recado do grupo: "independente de onde acontecer o Roça, a molecada mais rock’n Roll do Brasil avisa que vai fazer seu rock pesado, agitando ao máximo a platéia presente e mostrando que o rock não tem idade", finaliza.
A maratona roqueira começa na sexta-feira (25), partir da 20h, com as bandas MADE IN BRAZIL, Destroyer (KISS Cover – único autorizado pelo KISS no Brasil), ZARG, BLACK JACK BONES, AURA MAZDA e VENTANIA. No sábado (26), às 13h, os grupos PLEIADES, FOXTROTT, HARLLEQUIM, IMAGO MORTIS, STATIK MAJIK, POISON GOD, EXXÓTICA, BARBARIAN, THE ROÇA N´ROLL GANG, PHOBIA PUNK ROCKERS, LOTHLÖRYEN, Alcholica (METALLICA cover), LETHAL FEAR, EXTREME ACTION, ALPHA SCORPII, DESCEREBRATION e NECROFOBIA, preparam o terreno para o SEPULTURA.
De acordo com Bruno Maia, idealizador do evento, a escolha do SEPULTURA como atração principal atende um antigo desejo dos fãs de Heavy Metal da região. "O Sepultura é uma das bandas brasileiras de maior repercussão no mundo. E nunca tocou no sul de Minas".
A 9ª Expedição do Roça 'n' Roll é uma idealização e realização da Cangaço's Produções Artísticas, produção de RB Produções e Eventos, com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Varginha, Fundação Cultural, Departamento de Cultura, Secretaria de Governo, Secretaria de Obras e Secretaria de Turismo de Varginha, e patrocínio da Proluminas e Calçados Bonfim.
Serviço:
Ingressos antecipados com desconto em Varginha, na loja Shadows Store e Minas Empadas da Praça da Fonte. Em Poços de Caldas, na Storm Rock Store, em Alfenas, na Epidemia Moda Rock e em Pouso Alegre, na Fábrica do Som. Informações e reservas no site www.rocainroll.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Quanto Tony Iommi mentiu sobre o som do Black Sabbath e isso trouxe reclamações
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Como surgiu o hit "I Was Made for Lovin' You", do Kiss, segundo Desmond Child
O músico que resumia os Estados Unidos para Charlie Watts, dos Rolling Stones
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O riff de Kerry King que nasceu nos bastidores da turnê de despedida do Slayer
O guitarrista que Eddie Van Halen copiava nota por nota do que ele tocava
A banda que David Bowie via como o som do futuro, mas que agora faz parte do nosso passado
Como Paulo Miklos analisa hoje o profundo impacto da saída de Arnaldo Antunes dos Titãs

James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Engenheiros do Hawaii e as tretas com Titãs, Lulu Santos, Lobão e outros
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
Humberto Gessinger surpreende ao escolher a melhor música de todos os tempos
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil



