Zeppelin in Concert confirma atrações para sua 9ª edição em POA
Por Ricardo Finocchiaro
Fonte: Abstratti Produtora
Postado em 09 de maio de 2007
(Press-release)
O festival de metal mais querido dos gaúchos, vai para sua 9ª edição que acontece na sexta, dia 25 de maio, no Manara Bar (Av. Goethe, 200) a partir das 22h. Para esta edição, foram convocados os seguintes grupos:
HIBRIA – uma das bandas de maior prestígio no cenário gaúcho e nacional, tendo o seu álbum de estréia aclamado pelo público e crítica especializada, vai apresentar o seu heavy metal direto e preciso, com músicas do seu debut e do novo álbum – que será lançado ainda este ano. Diego Kasper e Abel Camargo (guitarras), Iuri Sansom (voz), Marcus Panichi (baixo) e Eduardo ‘gordinho’ Baldo (bateria) prometem colocar todos pra bater muita cabeça.
MENTAL HORROR – um dos grandes expoentes do metal extremo nacional da atualidade, o grupo que em 2006 esteve na Europa participando de diversos festivais, tem conquistado muitos fãs na cena. Atualmente está trabalhando em seu próximo álbum que irá sair pela Mutilation Records no Brasil e pela Animate Records da Alemanha. Vão transformar o Manara na sucursal do inferno!
TOCCATA MAGNA – a banda de heavy metal com influência de música andina teve fortes mudanças em sua formação. Atualmente conta com os membros originais David Amato (guitarra) e Ricardo ‘Drumam’ Giordano (bateria), entraram na banda Antonio Moraes (vocal ex Damage de Santa Maria), Juliano Angelo (baixo ex- Arena Age) e Everton Acosta (guitarra ex- Arena Age) e Rodrigo Bitarello (teclados). O grupo que já se apresentou em grandes festivais como o Live n’ Louder e Brasil Metal Union, faz o segundo show com a nova formação.
ONE OF THEM – banda nova formada por músicos maduros do cenário thrasher gaúcho, o grupo traz influências de bandas como Exodus, Slayer e Motorhead. Além de covers o grupo trás seus sons próprios que irão figurar em sua primeira demo oficial.
Além das bandas, nos intervalos o som fica por conta do anfitrião da festa Alexandre ‘Thizyu’ Nascimento e Ricardinho F. colocando só os clássicos do metal mundial. O ingresso antecipado fica por R$12 e na hora R$15, à venda na Loja Zeppelin (Rua Marechal Floriano, 185 – loja 209 / Fone: 3224-0668).
Cronograma
22h abertura da casa
23h Toccata Magna
00h One of Them
00h50min Hibria
02h Mental Horror
Infos
(51) 8404-8987 / [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Metallica será homenageado como Parceiro Visionário pela Cruz Vermelha
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990


LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93



