Fu Manchu: "Stoner Rock é um termo meio fajuto"
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de maio de 2007
Scott Hill, frontman do FU MANCHU, recentemente disse ao site MTV.com que nunca foi muito fã do termo "Stoner Rock". Isso não impediu muitos jornalistas musicais e fãs de metal do mundo todo de associar o rótulo ao sujo e barulhento grupo de rock sul-californiano.
Não que Hill se importe de ser associado a outros grupos como o QUEENS OF THE STONE AGE, KYUSS, MONSTER MAGNET e FIREBALL MINISTRY. Ele só não gosta de rótulos, ponto final. O FU MANCHU, ele afirma, sempre "fez o que quis", independentemente da forma que outros se refiram à banda.
"A primeira vez que ouvi a expressão 'Stoner Rock' foi em 1994", lembra Hill. "Estávamos tocando no Texas, um jornalista da Inglaterra veio nos ver e no meio da entrevista ele mencionou o termo... Pra mim, 'Stoner Rock' é lixo hippie como THE GRATEFUL DEAD. Eu nunca apreciei esse tipo de som mais meloso, riponga, mas hoje em dia parece que o termo é mais associado com guitarras pesadas e com uma sonoridade suja. Sendo assim, pra mim tudo bem. Mas é um termo meio fajuto".
"Ninguém gosta muito de ser rotulado", continua Hill. "Mas contanto que não seja associado com essas coisas hippies melosas e sem sentido, dá pra aturar o 'Stoner Rock'. É melhor do que muitos dos outros nomes que somos chamados".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps