Paradise Lost: "divulgando o Metal Gótico"
Por Daniel PS
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de maio de 2007
Vassil Varbanov, da búlgara Tangra Mega Rock, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do PARADISE LOST, Nick Holes. Algumas partes selecionadas você lê a seguir:
Tangra Mega Rock: Vocês, obviamente, estão no cenário musical por algum tempo já e esse não é o seu primeiro lançamento. No entanto, embora seu novo CD esteja pronto, será lançado oficialmente em cerca de um mês. Que tipo de reações estão tendo até agora?
Nick Holmes: Muito positivas. Há apenas três faixas circulando no momento ("Beneath Black Skies", "Godless" e o título do primeiro single "The Enemy") e não há muita negatividade. Todo mundo que ouve parece gostar, então nós mantemos nossos dedos cruzados (N.T.: "fazemos figa") e veremos o que vai acontecer".
Paradise Lost - Mais Novidades
Tangra Mega Rock: Em que grau você acha "In Requiem" melhor que o lançamento anterior, "Paradise Lost"?
Nick Holmes: "Todo novo disco que gravamos tentamos fazer melhor que o anterior. Nós temos um som maior de guitarras e bateria, não usamos ProTools tanto quanto no passado, e nós meio que, deliberadamente tentamos fazer tudo mais pesado que no 'Paradise Lost'. Eu acho que o som está muito mais vivo – nós deixamos uma grande parte da tecnologia, então a maior parte do que você ouve é o que nós tocamos".
Tangra Mega Rock: : Basicamente, a diferença principal entre o mundo de hoje, quando estão lançando seu 11º álbum, e nos idos dos anos 90, quando tiveram apoio das MTVs, é que atualmente há somente revistas e estações de rádios independentes, como a nossa, apoiando o cenário. Isso faz diferença para você?
Nick Holmes: "Claro que sim. Não há exposição na mídia para bandas de Heavy como a MTV. Eu quero dizer, há algumas na Inglaterra, mas não na Alemanha, eu acredito. Você tem que se adaptar. Atualmente, a internet é realmente um bom caminho de espalhar a mensagem da sua música - via YouTube, MySpace e outros sites. Estas são coisas que podem ser muito usadas agora, especialmente para bandas 'underground'".
Tangra Mega Rock: Nós sabemos que no Reino Unido
é um tanto diferente do que é na Alemanha e no restante da Europa. Vocês são mais uma banda britânica, em termos de reconhecimento ou diria que têm mais fãs no resto da Europa?
Nick Holmes: "Definitivamenete, nós temos mais fãs no restante da Europa. Desde os nossos primeiros dias nós fizemos a maioria dos shows fora. Nós temos sim uma boa receptividade na Inglaterra, mas nós sempre, meio que, olhamos para Europa continental... basicamente, nós queremos ir em todos os lugares".
Tangra Mega Rock: E o que deveríamos dizer – que o PARADISE LOST é uma banda de Metal ou de Metal Gótico?
Nick Holmes: Nós meio que 'levantamos' o metal gótico, sabe. Isso é um termo bem amplo atualmente e... na verdade, eu não me importo que nos chamem assim. Desde que ninguém diga que somos uma banda 'country', eu não vejo nenhum problema".
Tangra Mega Rock: PARADISTE LOST excursionará nos Estados Unidos neste outono com o NIGHTWISH, e nós ficamos surpresos de ver que vocês abrirão para eles, apesar de serem uma banda mais antiga...
Nick Holmes: "Sim, nós estamos estabelecidos e no cenário musical há bastante tempo, mas o NIGHTWISH é uma banda muito bem sucedida agora. Quero dizer, eles podem atrair um público que nós nem poderíamos imaginar na América, então eu acho que somos afortunados de estarmos em turnê com eles".
A matéria completa (em inglês) pode ser conferida no radiotangra.com. E o áudio também está disponível em MP3.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps