Lançado o primeiro DVD da Apocalypse
Por Silva
Fonte: Rock Symphony
Postado em 05 de maio de 2007
Press-RElease
A banda gaúcha APOCALYPSE lança seu primeiro DVD / CD pelas gravadoras Rock Symphony e Musea (França) com as composições de seus álbuns anteriores cantadas em inglês.
Uma prévia do DVD pode ser conferida neste link.
O APOCALYPSE sempre primou pela utilização de elementos sinfônicos e trechos instrumentais virtuosos, mantendo-se fiel à estética do rock progressivo. Como banda que há muito tempo traça seu próprio caminho, soube valorizar a essência de sua arte. O DVD "Apocalypse - Live in Rio" é um registro maravilhoso e a prova de que a força vital de um conjunto brasileiro pode durar mais que vinte anos, tempo hábil para criar verdadeiras obras-primas do progressivo. Prova de que o real sucesso musical não está nas rádios FM comerciais, nem no playback dos programas de auditório, mas sim na arte produzida no palco através de uma magnífica performance de composições realizadas por grandes músicos. O DVD "Apocalypse – Live in Rio" traz o puro rock progressivo feito no Brasil por uma das mais conceituadas bandas atuais. Um registro mágico de um grande show!
Neste concerto de rock progressivo, a APOCALYPSE apresenta sua melhor formação e seus clássicos já registrados em CD. Alguns deles com mais de 15 anos como "Miragem". Outros com novos arranjos como "Waterfall of Golden Waters" e "Freedom". "Blue Earth" continua sendo uma das composições progressivas preferidas do público, enquanto que "Refuge" mostra o virtuosismo dos teclados e a inclusão da flauta como novo elemento sinfônico nas composições. "Cut" e "Magic" mostram a potência das composições progressivas e como essas foram feitas para serem ouvidas muitas e muitas vezes. Um dos ápices do show é a execução do "Medley", que inicia e termina com o épico "Vindo das Estrelas", do álbum "Aurora dos Sonhos", na versão em inglês "Coming from the Stars", com grande interpretação de Gustavo Demarchi.
Em "Medley", os dez anos do lançamento do álbum "Perto do Amanhecer" são homenageados por Ruy Fritsch, que resgata o solo de "Limites de Vento" executando-o com muito feeling. Magoo Wise, cria uma nova linha de baixo para um trecho da música instrumental Fantasia Mística e Eloy Fritsch, executa uma passagem de "Notre Dame" ao sintetizador. Chico Fasoli relembra a música "Último Horizonte" do álbum "Aurora dos Sonhos" com um solo de bateria acompanhado pela banda. Por fim, a música "Peace in the Loneliness" mostra a energia dos cinco integrantes e o perfeito entrosamento em um show memorável.
Som 2.0 estéreo e 5.1 Surround. Aproximadamente 80 minutos de duração. Extras: Galeria de Fotos, Biografia, Discografia & Amostras Sonoras, Backstage & Entrevista.
Site do Apocalypse: www.apocalypseband.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Dimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas


Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"



