Lançado o primeiro DVD da Apocalypse
Por Silva
Fonte: Rock Symphony
Postado em 05 de maio de 2007
Press-RElease
A banda gaúcha APOCALYPSE lança seu primeiro DVD / CD pelas gravadoras Rock Symphony e Musea (França) com as composições de seus álbuns anteriores cantadas em inglês.
Uma prévia do DVD pode ser conferida neste link.
O APOCALYPSE sempre primou pela utilização de elementos sinfônicos e trechos instrumentais virtuosos, mantendo-se fiel à estética do rock progressivo. Como banda que há muito tempo traça seu próprio caminho, soube valorizar a essência de sua arte. O DVD "Apocalypse - Live in Rio" é um registro maravilhoso e a prova de que a força vital de um conjunto brasileiro pode durar mais que vinte anos, tempo hábil para criar verdadeiras obras-primas do progressivo. Prova de que o real sucesso musical não está nas rádios FM comerciais, nem no playback dos programas de auditório, mas sim na arte produzida no palco através de uma magnífica performance de composições realizadas por grandes músicos. O DVD "Apocalypse – Live in Rio" traz o puro rock progressivo feito no Brasil por uma das mais conceituadas bandas atuais. Um registro mágico de um grande show!
Neste concerto de rock progressivo, a APOCALYPSE apresenta sua melhor formação e seus clássicos já registrados em CD. Alguns deles com mais de 15 anos como "Miragem". Outros com novos arranjos como "Waterfall of Golden Waters" e "Freedom". "Blue Earth" continua sendo uma das composições progressivas preferidas do público, enquanto que "Refuge" mostra o virtuosismo dos teclados e a inclusão da flauta como novo elemento sinfônico nas composições. "Cut" e "Magic" mostram a potência das composições progressivas e como essas foram feitas para serem ouvidas muitas e muitas vezes. Um dos ápices do show é a execução do "Medley", que inicia e termina com o épico "Vindo das Estrelas", do álbum "Aurora dos Sonhos", na versão em inglês "Coming from the Stars", com grande interpretação de Gustavo Demarchi.
Em "Medley", os dez anos do lançamento do álbum "Perto do Amanhecer" são homenageados por Ruy Fritsch, que resgata o solo de "Limites de Vento" executando-o com muito feeling. Magoo Wise, cria uma nova linha de baixo para um trecho da música instrumental Fantasia Mística e Eloy Fritsch, executa uma passagem de "Notre Dame" ao sintetizador. Chico Fasoli relembra a música "Último Horizonte" do álbum "Aurora dos Sonhos" com um solo de bateria acompanhado pela banda. Por fim, a música "Peace in the Loneliness" mostra a energia dos cinco integrantes e o perfeito entrosamento em um show memorável.
Som 2.0 estéreo e 5.1 Surround. Aproximadamente 80 minutos de duração. Extras: Galeria de Fotos, Biografia, Discografia & Amostras Sonoras, Backstage & Entrevista.
Site do Apocalypse: www.apocalypseband.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
O tema que Gene Simmons e Stewart Copeland debateram nos bastidores de um encontro de pais
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
O trecho de "The Trooper" que Nicko McBrain não consegue mais tocar após AVC
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush


Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Guns N' Roses e o código na capa de "The Spaghetti Incident"
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"



