Lançado o primeiro DVD da Apocalypse
Por Silva
Fonte: Rock Symphony
Postado em 05 de maio de 2007
Press-RElease
A banda gaúcha APOCALYPSE lança seu primeiro DVD / CD pelas gravadoras Rock Symphony e Musea (França) com as composições de seus álbuns anteriores cantadas em inglês.
Uma prévia do DVD pode ser conferida neste link.
O APOCALYPSE sempre primou pela utilização de elementos sinfônicos e trechos instrumentais virtuosos, mantendo-se fiel à estética do rock progressivo. Como banda que há muito tempo traça seu próprio caminho, soube valorizar a essência de sua arte. O DVD "Apocalypse - Live in Rio" é um registro maravilhoso e a prova de que a força vital de um conjunto brasileiro pode durar mais que vinte anos, tempo hábil para criar verdadeiras obras-primas do progressivo. Prova de que o real sucesso musical não está nas rádios FM comerciais, nem no playback dos programas de auditório, mas sim na arte produzida no palco através de uma magnífica performance de composições realizadas por grandes músicos. O DVD "Apocalypse – Live in Rio" traz o puro rock progressivo feito no Brasil por uma das mais conceituadas bandas atuais. Um registro mágico de um grande show!
Neste concerto de rock progressivo, a APOCALYPSE apresenta sua melhor formação e seus clássicos já registrados em CD. Alguns deles com mais de 15 anos como "Miragem". Outros com novos arranjos como "Waterfall of Golden Waters" e "Freedom". "Blue Earth" continua sendo uma das composições progressivas preferidas do público, enquanto que "Refuge" mostra o virtuosismo dos teclados e a inclusão da flauta como novo elemento sinfônico nas composições. "Cut" e "Magic" mostram a potência das composições progressivas e como essas foram feitas para serem ouvidas muitas e muitas vezes. Um dos ápices do show é a execução do "Medley", que inicia e termina com o épico "Vindo das Estrelas", do álbum "Aurora dos Sonhos", na versão em inglês "Coming from the Stars", com grande interpretação de Gustavo Demarchi.
Em "Medley", os dez anos do lançamento do álbum "Perto do Amanhecer" são homenageados por Ruy Fritsch, que resgata o solo de "Limites de Vento" executando-o com muito feeling. Magoo Wise, cria uma nova linha de baixo para um trecho da música instrumental Fantasia Mística e Eloy Fritsch, executa uma passagem de "Notre Dame" ao sintetizador. Chico Fasoli relembra a música "Último Horizonte" do álbum "Aurora dos Sonhos" com um solo de bateria acompanhado pela banda. Por fim, a música "Peace in the Loneliness" mostra a energia dos cinco integrantes e o perfeito entrosamento em um show memorável.
Som 2.0 estéreo e 5.1 Surround. Aproximadamente 80 minutos de duração. Extras: Galeria de Fotos, Biografia, Discografia & Amostras Sonoras, Backstage & Entrevista.
Site do Apocalypse: www.apocalypseband.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
O grande hit dos anos 80 da Legião Urbana que Renato Russo mal conseguia tocar ao vivo
O megahit dos Beatles inspirado em desenho de amiguinha do filho de John Lennon
A curiosa história de "Shiny Happy People", música "feliz" do R.E.M.


Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"



