Rock Hard-Valhalla lança coletânea on-line

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-Release

A revista Rock Hard-Valhalla lança no próximo mês de julho a coletânea on-line "Retratos Subterrâneos", reunindo alguns dos principais nomes da atualidade dentro do gênero dark no Brasil.

A idéia da compilação foi inspirada na série de reportagens "Retratos Subterrâneos - Um panorama da música dark nacional", escrita pelo jornalista Rodrigo Helfenstein e publicada na revista Rock Hard-Valhalla, que tem como proposta a difusão da música dark produzida no Brasil, promovendo tanto as bandas novas e promissoras quanto grupos dos anos 80 e 90 que tanto contruibuiram para o surgimento da cena.

Sob curadoria do próprio jornalista, foram selecionadas 20 bandas que mostram bem a qualidade e a diversidade da música soturna nacional. "Foi muito difícil escolher as bandas, já que tinha muito material de qualidade para avaliar. Mas acho que vamos mostrar bem a diversidade do estilo", garante Helfenstein. E de fato, foram selecionadas bandas de todo o país - do sul ao nordeste -, e de estilos que vão do eletrônico/industrial ao gothic rock/metal.

Segundo o jornalista, a maioria das bandas confirmadas, como Sunseth Midnight, Necropolis, Scarlet Leaves, Lautmusik, Zigurate, Pecadores e Elegia trarão materiais novos e até mesmo inéditos. "O Sunseth Midnight ficou muito feliz com a possibilidade de integrar a coletânea 'Retratos Subterrâneos', em um cast recheado com grandes bandas góticas brasileiras. Resolvemos aproveitar a oportunidade para apresentar uma música completamente nova. Ela foi gravada no início de junho no Carbonos Studio (São Paulo/SP) ao lado do produtor Beto Carezzato e contou com uma estrutura ainda maior do que a utilizada no nosso álbum de estréia, 'Sun Seth'. Esta nova composição concilia todos os aspectos do nosso som e estamos ansiosos para que chegue aos ouvidos do público", comentou o guitarrista Ricardo Campos, do Sunseth Midnight.

A coletânea será distribuída exclusivamente em MP3 pela internet, de forma gratuita, através de um hotsite que será publicado nos sites www.valhalla.com.br e www.rockhard.com.br. Será disponibilizado também um encarte em formato PDF para impressão. O tracklist completo, assim como a arte da capa, será divulgado em breve.

Segundo o editor da Rock Hard-Valhalla, Eliton Tomasi, esta deverá ser a primeira de uma série de coletâneas publicadas no site da revista. "Já estamos pensando nas próximas coletâneas baseadas nas outras colunas especializadas publicadas na revista. Teremos uma coletânea de punk/hardcore, outra de rock clássico/progressivo, e daí em diante".


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção Notícias

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield choraremMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem


adClio336|adClio336