Bandas confirmadas no Rio ArtRock Festival 2007

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Fonte: Rio Art Rock Festival
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matéria de 12/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

Uma explicação: embora ainda faltem menos de 20 dias para o final do prazo inicial de nossa Campanha de Patrocínio (30 de junho), já podemos prever que não conseguiremos arrecadar sequer METADE do mínimo necessário para viabilizar o festival... Em outras palavras, isso significaria a princípio o fim do evento. Mas, como não queremos deixar passar a oportunidade de trazer o Hawkwind ao Brasil ou mesmo acabar com uma bela história de mais de uma década, seguiremos com a Campanha, com o elenco de artistas reduzido, e buscaremos outras formas de financiamento para o festival (como buscar apoio entre as lojas especializadas e tentar vender datas da banda principal para produtores de outras cidades).

5000 acessosNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal5000 acessosMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?

Seguem abaixo as datas para o Rio ArtRock Festival 2007, com alguns outros shows paralelos já agendados:

06/10 - Evolución, Trettioariga Kriget - Clube Vila da Feira, RJ (gravação de DVDs)
07/10 - Violeta de Outono, HAWKWIND - Clube Vila da Feira, RJ

Shows extras:

02/10 - HAWKWIND - Teatro do Sesi, São Paulo
05/10 - Violeta de Outono, HAWKWIND - Belo Horizonte - A CONFIRMAR
08/10 - Evolución, Trettioariga Kriget - Teatro Municipal de Macaé, Macaé - A CONFIRMAR
09/10 - Violeta de Outono, HAWKWIND - Teatro Municipal de Macaé, Macaé - A CONFIRMAR

QUANDO: Dias 06 de outubro de 2007 (sábado), a partir das 20:00h, com as bandas Evolución e Trettioariga Kriget, e 07 de outubro de 2007 (domingo), a partir das 20:00h, com as bandas Violeta de Outono e Hawkwind.

ONDE: Clube Vila da Feira, Rua Haddock Lobo, 195 (a 100 metros da Estação do Metrô Afonso Pena) - Tijuca, Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2293-1542.

QUANTO: Por enquanto, os ingressos ainda não estão à venda. Mas você já pode garantir a sua presença participando da Campanha do Festival. Veja mais detalhes nas páginas Patrocinadores e Ingressos, em nosso site www.rioartrock.com.br.

ACOMODAÇÕES: Ingressos em mesas com cadeiras não numeradas, que serão ocupadas por ordem de chegada, com exceção dos lugares para os patrocinadores, que ficarão reservados em mesas preferenciais próximas ao palco. O Clube da Feira tem serviço de bar e restaurante, que funcionará durante as apresentações.

HAWKWIND (Inglaterra) - www.hawkwind.com

Dave Brock: guitarra, teclados, vocal
Richard Chadwick: bateria, vocal
Alan Davey: baixo, vocal
Jason Stuart: teclados

A banda inglesa Hawkwind, liderada pelo guitarrista e vocalista Dave Brock, tem a seu crédito uma carreira de 37 anos, nos quais ajudaram a criar e definir, misturando rock´n´roll, progressivo e psicodelia, o que passou a se chamar "Space Rock", ou "Rock Espacial". Com álbuns clássicos como "Space Ritual", "Hall of the Mountain Grill" e "Warrior at the Edge of Time", todos lançados por grandes gravadoras nos anos 70, a banda usa e abusa do hard rock cheio de teclados e guitarras hipnóticas, temas de ficção científica e melodias memoráveis em composições absolutamente estonteantes!

Ao longo dos anos, como é de se esperar em grupos com esse tempo de vida, o Hawkwind passou por um grande número de mudanças em sua formação. Um ex-integrante que ficou bastante famoso, por sinal, é o baixista Lemmy, da banda Motörhead, que de vez em quando ainda dá umas canjas com sua ex-banda.

O Hawkwind é mais um monstro sagrado do rock mundial, figurando ombro a ombro no panteão dos conjuntos mais importantes de todos os tempos, ao lado de Yes, Pink Floyd e Genesis, entre outros, e que vem ao Brasil pela primeira vez em 2007, para shows no Rio de Janeiro, Macaé, São Paulo e Belo Horizonte, graças aos esforços do Rio ArtRock Festival e de seus patrocinadores.

VIOLETA DE OUTONO (São Paulo) - www.violetadeoutono.com.br

Fábio Golfetti: guitarra, vocal
Claudio Souza: bateria
Gabriel Costa: baixo
Fernando Cardoso: teclados

Um dos mais impressionantes e originais nomes a surgir na cena rock brasileira dos anos 80, com vários hits estourados nas rádios, o Violeta de Outono acaba de lançar seu sétimo disco de estúdio ("Volume 7", Rock Symphony RSLN 123), onde aprofundam as influências psicodélicas e progressivas em uma verdadeira obra-prima do gênero, que ecoa medalhões como Pink Floyd, Gong, Caravan, Camel, Hatfield and The North e Steve Hillage. Liderada pelo guitarrista e vocalista Fabio Golfetti, a banda apresentará composições ilustrando seus mais de 25 anos de carreira, mais Violeta do que nunca. Imperdível!

TRETTIOARIGA KRIGET (Suécia) - www.trettioarigakriget.com

Stefan Fredin: baixo, vocal
Dag Lundquist: bateria, vocal
Christer Akerberg: guitarra
Robert Zima: guitarra, vocal
Mats Lindberg: teclados, sax

O Trettioariga Kriget (que quer dizer "Guerra dos 30 anos", em sueco) é sem dúvida alguma uma das mais importantes bandas de rock de seu país, tendo influenciado todas as gerações posteriores de conjuntos, como Landberk, Anglagard e Anekdoten, entre outros. Formada em 1970, em Saltsjöbaden, cidade próxima a Estocolmo, o Trettioariga Kriget possui um vasto histórico discográfico onde se destacam obras ilustres como seu álbum homônimo de 1974 e "Krigssang", de 1976, para muitos sua obra-prima definitiva. A banda se manteve ativa realizando álbuns e dando concertos pela Europa até o começo dos anos 80. Depois de um período de silêncio, regressaram aos palcos em 1992. Com uma formação que inclui vários de seus membros originais, o grupo editou "Elden Av Ar", em 2004, e se prepara para lançar em 2007 o novo disco "I Början Och Slutet" (O Princípio e o Fim"), que mostra o grupo com a mesma força dos anos 70. Estas serão as primeiras apresentações do Trettioariga Kriget na América Latina!

EVOLUCIÓN (Chile) - www.evolucionjazzrock.cl

Pedro Muñoz Recabarren:teclados
Fernando González Bravo: guitarra
Fernando Islas Zuñiga: baixo
Jorge Cruz Morales: bateria

O Evolución é uma banda chilena que marcou definitivamente a história do rock em seu país. Formados oficialmente em agosto de 1982 por iniciativa do tecladista Pedro Muñoz, a banda (derivada do grupo setentista Espectros) estabeleceu-se rapidamente como um dos mais celebrados grupos de jazz-rock progressivo dos anos 80. Depois de um período de separação, em 1987, a banda ressurgiria em 2002 com alguns membros originais (o baixista Fernando Islas e o guitarrista Fernando González) e outros novos (como o baterista Jorge Cruz), trazendo de volta à vida uma verdadeira lenda do rock chileno. De 2005 para cá, lançaram dois CDs pelo selo Mylodon Records ("La Era de Piscis" e "Umbrales"), com material novo e também de sua primeira fase (1982-1986).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net



0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

MetallicaMetallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

QueenQueen
"Não sabia que Freddie era gay", diz Brian May

5000 acessosEurope: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"5000 acessosNirvana: exigência bizarra de 1993 pedia sacos de M&Ms sem os verdes5000 acessosRock no Brasil: Nascimento, Vida, Paixão e Morte