Jason e The Nation Blue em turnê pelo nordeste
Por Felipe Gurgel
Fonte: Jason @ MySpace
Postado em 29 de julho de 2007
(Press-release)
Os cariocas do JASON cumprem sua sétima turnê pelo Nordeste. São dez anos de carreira completados em 2007. Uma década de hardcore simples, ácido e direto pelo Brasil e pelo mundo. O quarteto é uma das bandas independentes que mais circulou: com esta turnê, eles contabilizam quase 70 shows na região, subindo da Bahia ao Ceará, de 98 até cá.
Uma década. Um punhado de histórias para contar. Na raça, sem apoio oficial, o JASON fez três turnês européias, rodando de van, entre outras maneiras de se virar pelo rock: em 2001, foram 62 shows; em 2003, 26; e em 2006, 38. Ou seja, 126 shows em 14 países diferentes do Velho Continente. A primeira experiência gringa rendeu o lançamento do livro "Jason 2001: Uma Odisséia na Europa" (Tamborete Entertainment), escrito pelo guitarrista e único remanescente da formação original, Leonardo Panço.
Panço forma o JASON, para a turnê nordestina, com Anderson Raposo (voz), David David (baixo) e Rodrigo Barba – baterista do LOS HERMANOS, incensado quarteto carioca que recentemente entrou em recesso por tempo indeterminado. No palco, o JASON apresenta o repertório do novo disco "Regressão" e manda seu set marcado pelas músicas dos álbuns "Odeia Eu" (1998), "Eu Sou Quase Fã de Mim Mesmo" (2000) e "Eu, Tu e Denis" (2002).
No início simples e direto, o repertório foi se repaginando por pegadas viscerais e evidência das melodias na sonoridade. Sem, no entanto, perder o sentido ácido e forte das letras que falam de morte, sadismo, rejeição, escárnio, entre outros assuntos desconfortáveis.
De uma prévia dos discos aos videoclipes já gravados, o site do JASON no My Space (www.myspace.com/jasonbrasil) carrega o vídeo de apresentação da banda ao vivo no extinto programa Gordo Freak Show, da MTV. Nele, é possível conferir "Imagem é Tudo, Sua Cabeça Não Tem Nada", um dos clássicos do extenso set de composições curtas do JASON. A música, que atravessa os dez anos de história do grupo em evidência, foi regravada pela cantora PITTY, em versão de estúdio registrada no DVD "Admirável Vídeo Novo" (2004).
Jason no Nordeste – Agosto de 2007
Anderson Raposo (Voz)
David David (Baixo)
Leonardo Panço (Guitarra)
Rodrigo Barba (Bateria)
Datas:
02/08 – Recife (PE)
03/08 - Festival Aumenta Que É Rock - João Pessoa (PB)
04/08 - Festival Ponto.Ce – Fortaleza (CE)
05/08 - Festival DoSol – Natal (RN)
08/08 – Fortaleza (CE)
09/08 – Sobral (CE)
10/08 – Salvador (BA)
11/08 – Aracaju (SE)
12/08 – Maceió (AL)
Contatos:
Leonardo Panço – (21) 3341.9072 – [email protected] / [email protected]
THE NATION BLUE
Os australianos do THE NATION BLUE completam 10 anos de estrada em 2007. Na bagagem, Matt Weston (baixo), Dan Mckay (bateria) e Tom Lyngcoln (guitarra) contabilizam inúmeras turnês pela Austrália e Nova Zelândia, guitarras e ossos quebrados no palco. Veja, então, que o show do trio é intenso.
A banda foi formada na Tasmânia, área australiana notória por famílias incestuosas e prisões. Em 2000, entraram num bote e foram para o centro do país. Nesse tempo, saíram em turnê com o FOO FIGHTERS, uma das maiores bandas do planeta, liderada por Dave Grohl. Em entrevista a uma rádio australiana, Grohl disse: "eu amo AC/DC, mas tenho que dizer que The Nation Blue é a banda do momento na Austrália".
A turnê com a banda norte-americana do ex-baterista do NIRVANA não foi só alegria. No primeiro show, para 15.000 pessoas, o joelho do baixista Matt Welson saiu do lugar na terceira música. Ele se recusou a ir ao hospital. A equipe técnica carregou o jovem em agonia até o lado do palco, apontou o microfone para o chão e a banda continuou a tocar por 15 minutos, até ele ser retirado por uma ambulância. Veja o acidente em www.myspace.com/thenationblue.
Após tanta emoção, THE NATION BLUE agora embarca para uma viagem internacional. Japão, EUA e Brasil, onde, em turnê pelo Nordeste, os australianos tocam com seus irmãos de mães diferentes: os cariocas do JASON. No palco, eles mostram o repertório de três álbuns, incluindo "Protest Songs", o disco mais recente (2007).
The Nation Blue (c/Jason) no Nordeste – Agosto de 2007
Matt Welson (baixo)
Dan Mckay (bateria)
Tom Lyngcoln (guitarra)
Datas:
02/08 – Recife (PE)
03/08 - Festival Aumenta Que É Rock - João Pessoa (PB)
04/08 - Festival Ponto.Ce – Fortaleza (CE)
05/08 - Festival DoSol – Natal (RN)
09/08 – Sobral (CE)
10/08 – Salvador (BA)
11/08 – Aracaju (SE)
12/08 – Maceió (AL)
Contatos:
Leonardo Panço – (21) 3341.9072 – [email protected] / [email protected]
Matt Weston – [email protected] (só em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Sem Brasil na agenda, Tank anuncia turnê pela América Latina
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O dia que James Hetfield deixou Dave Mustaine na mão em briga
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
George Israel conta como foram últimos dias de Cazuza: "Acompanhei essa época de perto"
O hit de Cazuza que portugueses receberam com frieza: "Gíria considerada depreciativa"
O hit de Raul que quase fez Ira! encerrar atividades: "Um dos piores momentos da carreira"


Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Raul Seixas - Perguntas e respostas e curiosidades
A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições



