Kiko Loureiro faz workshop exclusivo em SP
Por Felipe Negri
Fonte: Souza Lima Ensino de Música
Postado em 25 de julho de 2007
Press-Release
O guitarrista e compositor Kiko Loureiro, uma das figuras mais emblemáticas do rock paulista, faz curso Pro Signature com seis horas de duração. Além de tocar, vai abordar temas relativos a seu instrumento como equipamentos, técnicas, palhetadas, gravação, escalas, campo harmônico maior e menor, padrões, dedilhado, midi, internet, técnicas de estúdio e palco etc. Podem participar guitarristas iniciantes e intermediários.
Integrante da ANGRA, uma das mais importantes bandas do rock brasileiro, Kiko lançou, em 2006, seu segundo CD solo "UniversoInverso". Neste trabalho, acompanhado pelo pianista cubano Yaniel Matos, Cuca Teixeira (baterista que toca com Maria Rita) e Carlinhos Noronha (baixista dos Demônios da Garoa), e com a participação especial do percussionista Maurício Alves (Mestre Ambrósio), Kiko surpreende com sua música ao mesmo tempo simples e elaborada. Gravado em apenas três dias, UniversoInverso tem composições de Kiko e de Yaniel e é um mix de ritmos brasileiros, latinos e jazz com um sutil tempero de rock que desafia as categorizações – alguns optaram por chamar de MIB, música instrumental brasileira, mas, trata-se de algo sem similar no Brasil.
Kiko tem lançado várias gravações com ensino de guitarra. Técnica e Versatilidade, mostra o virtuosismo de Kiko sendo demonstrado de forma didática, ágil e moderna. Em 'Os Melhores Solos e Riffs do Angra', acompanha-se nota por nota, em diversos ângulos e velocidades, alguns dos melhores solos e riffs que fizeram de Kiko um dos mais respeitados guitarristas do rock mundial. A edição acompanha livreto com exemplos escritos e tablaturados. Kiko exemplifica solos de músicas como "Nova Era", "Nothing to Say", "Carry On", "Heroes of Sand" e "Running Alone".
Serviço:
Workshop exclusivo com o guitarrista Kiko Loureiro (Curso certificado de 6 horas e apostilado), dia 11 de agosto, sábado, às 13 horas.
O preço é de R$ 60,00 e a duração seis horas. Local: Conservatório Musical Souza Lima (R. José Maria Lisboa, 745, tel.: (11) 3884 9149) – www..souzalima.com.br - Censura: Livre – Capacidade: 90 lugares – Telefone de contato: (11) 3884 9149 - Ar condicionado: sim – Entrada para deficientes: sim - Estacionamento: sim (Convênio) - Serviço de valete: não – Reserva por telefone: não.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Modelo da capa do primeiro álbum do Black Sabbath lança ópera-rock
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
Metallica emplaca dois discos na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos da Rolling Stone

Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Os 9 hits do Angra que ficariam ótimos na voz de Alírio Netto, segundo Ibagenscast
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam



