Kiko Loureiro faz workshop exclusivo em SP
Por Felipe Negri
Fonte: Souza Lima Ensino de Música
Postado em 25 de julho de 2007
Press-Release
O guitarrista e compositor Kiko Loureiro, uma das figuras mais emblemáticas do rock paulista, faz curso Pro Signature com seis horas de duração. Além de tocar, vai abordar temas relativos a seu instrumento como equipamentos, técnicas, palhetadas, gravação, escalas, campo harmônico maior e menor, padrões, dedilhado, midi, internet, técnicas de estúdio e palco etc. Podem participar guitarristas iniciantes e intermediários.
Integrante da ANGRA, uma das mais importantes bandas do rock brasileiro, Kiko lançou, em 2006, seu segundo CD solo "UniversoInverso". Neste trabalho, acompanhado pelo pianista cubano Yaniel Matos, Cuca Teixeira (baterista que toca com Maria Rita) e Carlinhos Noronha (baixista dos Demônios da Garoa), e com a participação especial do percussionista Maurício Alves (Mestre Ambrósio), Kiko surpreende com sua música ao mesmo tempo simples e elaborada. Gravado em apenas três dias, UniversoInverso tem composições de Kiko e de Yaniel e é um mix de ritmos brasileiros, latinos e jazz com um sutil tempero de rock que desafia as categorizações – alguns optaram por chamar de MIB, música instrumental brasileira, mas, trata-se de algo sem similar no Brasil.
Kiko tem lançado várias gravações com ensino de guitarra. Técnica e Versatilidade, mostra o virtuosismo de Kiko sendo demonstrado de forma didática, ágil e moderna. Em 'Os Melhores Solos e Riffs do Angra', acompanha-se nota por nota, em diversos ângulos e velocidades, alguns dos melhores solos e riffs que fizeram de Kiko um dos mais respeitados guitarristas do rock mundial. A edição acompanha livreto com exemplos escritos e tablaturados. Kiko exemplifica solos de músicas como "Nova Era", "Nothing to Say", "Carry On", "Heroes of Sand" e "Running Alone".
Serviço:
Workshop exclusivo com o guitarrista Kiko Loureiro (Curso certificado de 6 horas e apostilado), dia 11 de agosto, sábado, às 13 horas.
O preço é de R$ 60,00 e a duração seis horas. Local: Conservatório Musical Souza Lima (R. José Maria Lisboa, 745, tel.: (11) 3884 9149) – www..souzalima.com.br - Censura: Livre – Capacidade: 90 lugares – Telefone de contato: (11) 3884 9149 - Ar condicionado: sim – Entrada para deficientes: sim - Estacionamento: sim (Convênio) - Serviço de valete: não – Reserva por telefone: não.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde
Como a música ajudou Tarja Turunen a se reerguer depois de um AVC
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
Lobão relembra quando presenciou esporro homérico de Tim Maia em Ed Motta
A música do Helloween que se tornou clássico, mas Kai Hansen considera boba
Gilby Clarke: Axl me disse "aproveite seu último show"
A opinião de Luis Mariutti sobre a turnê de despedida do Sepultura
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima



