Jon Bon Jovi entra com ação contra Mijovi
Por Marco Néo
Fonte: BraveWords
Postado em 25 de julho de 2007
De acordo com a Associated Press, JON BON JOVI quer que o dono do energético "Mijovi" mude o nome do produto, sob o argumento de que é similar demais ao seu famoso nome artístico.
Mas Marcos Carrington diz que seu energético à base de café tem esse nome por causa de sua namorada, cujo nome é Jovita, e não por causa do roqueiro de meia idade.
Em uma carta datada de 22 de janeiro, o advogado Peter Laird, de Los Angeles, representando BON JOVI, fez objeções à palavra "Mijovi" e também às palavras "itsmijovi" e "itsmilife", que aparecem no material de marketing da companhia e na garrafa do produto.
"Como você deve saber, uma das músicas mais populares do Bon Jovi é intitulada 'It's My Life'", diz a carta. "Através dessa, nós exigimos que você cesse e desista imediatamente de qualquer uso futuro dos nomes 'Mijovi' e 'It's My Life'".
Carrington disse que as palavras "itsmijovi" e "itsmilife" querem dizer "it's my jovial life" (N.: é a minha vida jovial). A frase completa na garrafa do energético é "itsmienergy.itsmijovi.itsmilife" (N.: algo como "é a minha energia. é a minha jovialidade. é a minha vida).
"É injusto", disse Carrington, 37, ao jornal Asbury Park Press. "É injusto porque Mijovi não tem nada a ver com Bon Jovi".
Um representante do rockstar se negou a tecer qualquer comentário ao ser contactado pelo jornal. Carrington disse que começou a produzir o Mijovi em agosto de 2004 como uma forma de levantar fundos para um negócio de consultoria ambiental. Disse ainda que não havia no mercado nenhum energético à base de café, mesmo sendo o café uma das bebidas mais vendidas nos Estados Unidos. Trabalhando juntamente com uma companhia que desenvolve sabores, ele chegou ao Mijovi, uma bebida à base de café que contém taurina, vitamina B e cafeína.

Carrington diz que concorda em parar de usar "itsmilife" nas garrafas assim que um estoque de três mil garrafas seja usado. Mas diz que quer manter a fé (em alusão à música "Keep the Faith") - e o nome Mijovi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
O guitarrista clássico idolatrado e ao mesmo tempo zoado pelos caras do Angine de Poitrine
Gary Holt diz que Rock and Roll Hall of Fame é uma porcaria
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
Ted Poley dá esculacho online em Sebastian Bach após ser destratado
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
As bandas que mais influenciaram o U2 das antigas, segundo The Edge
O hit diferentão do Led Zeppelin que John Bonham detestava: "Muito chato"
Keith Richards revela qual é sua faixa favorita de seu álbum favorito dos Rolling Stones


As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A banda de rock que mudou Jon Bon Jovi para sempre: "é a razão pela qual escrevo músicas"
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O truque que os Beatles e o Bon Jovi adoravam usar e o Led Zeppelin fazia ao contrário
Marcos Mion conta história de encontro (e manjada) com Bon Jovi no banheiro


