Jon Bon Jovi entra com ação contra Mijovi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marco Néo, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar Correções  

De acordo com a Associated Press, JON BON JOVI quer que o dono do energético "Mijovi" mude o nome do produto, sob o argumento de que é similar demais ao seu famoso nome artístico.

Bon Jovi: adiado pela pandemia, 2020 ganha nova data para sair e duas faixas

Slayer: as preferências do guitarrista Kerry King

Mas Marcos Carrington diz que seu energético à base de café tem esse nome por causa de sua namorada, cujo nome é Jovita, e não por causa do roqueiro de meia idade.

Em uma carta datada de 22 de janeiro, o advogado Peter Laird, de Los Angeles, representando BON JOVI, fez objeções à palavra "Mijovi" e também às palavras "itsmijovi" e "itsmilife", que aparecem no material de marketing da companhia e na garrafa do produto.

"Como você deve saber, uma das músicas mais populares do Bon Jovi é intitulada 'It's My Life'", diz a carta. "Através dessa, nós exigimos que você cesse e desista imediatamente de qualquer uso futuro dos nomes 'Mijovi' e 'It's My Life'".

Carrington disse que as palavras "itsmijovi" e "itsmilife" querem dizer "it's my jovial life" (N.: é a minha vida jovial). A frase completa na garrafa do energético é "itsmienergy.itsmijovi.itsmilife" (N.: algo como "é a minha energia. é a minha jovialidade. é a minha vida).

"É injusto", disse Carrington, 37, ao jornal Asbury Park Press. "É injusto porque Mijovi não tem nada a ver com Bon Jovi".

Um representante do rockstar se negou a tecer qualquer comentário ao ser contactado pelo jornal. Carrington disse que começou a produzir o Mijovi em agosto de 2004 como uma forma de levantar fundos para um negócio de consultoria ambiental. Disse ainda que não havia no mercado nenhum energético à base de café, mesmo sendo o café uma das bebidas mais vendidas nos Estados Unidos. Trabalhando juntamente com uma companhia que desenvolve sabores, ele chegou ao Mijovi, uma bebida à base de café que contém taurina, vitamina B e cafeína.

Carrington diz que concorda em parar de usar "itsmilife" nas garrafas assim que um estoque de três mil garrafas seja usado. Mas diz que quer manter a fé (em alusão à música "Keep the Faith") - e o nome Mijovi.


adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin