No Use For a Name: turnê na América Latina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Deckdisc
Enviar Correções  

Press-Release

A banda de punk rock californiana NO USE FOR A NAME faz sua primeira turnê pela América Latina e aporta em terras brasileiras para um giro de quatro shows. O grupo lança em agosto no Brasil pela Deckdisc a coletânea All The Best Songs e faz shows em São Paulo [Via Funchal (10/08)], Curitiba [Hellooch (11/08)], Porto Alegre [Bar Opinião (12/08)] e, fechando com chave de ouro, dia 14 de agosto, a NUFAN toca no Canecão, no Rio de Janeiro.

"All The Best Songs" foi lançado este mês nos EUA. O álbum reúne as 26 melhores músicas para comemorar os 20 anos de carreira da banda. Todas as faixas foram remasterizadas e o disco inclui duas músicas inéditas - History Defeats e Stunt Doublé -, além de comentários da banda.

Biografia do grupo:

A No Use For a Name, formada em San Jose, Califórnia (EUA) em 1987 por Tony Sly e Rory Koff, já faz parte da história do rock. No início, o som da banda tendia para o estilo "skate punk", com melodias rápidas e ligeiramente pesadas. Com o passar dos anos, seu som foi evoluindo e as músicas ficaram tecnicamente mais trabalhadas, embora o som soe mais leve e um pouco mais pop do que os álbuns anteriores.

O álbum de estréia do No Use For A Name, chamado Incognito, foi lançado em 1990 através da New Red Archives. A banda lançaria ainda mais um álbum por este selo até assinar com a gravadora de Fat Mike, a Fat Wreck Records, em 1993. Neste mesmo ano, o NUFAN lançou, já pela nova gravadora, o álbum The Daily Grind, que alcançou ótimo sucesso.

Em 1995, após o lançamento do quarto álbum da banda, Leche Con Carne, dois novos membros entraram na banda: Chris Shiflett (Guitarra) e Matt Riddle (baixo). No ano de 1997, após o lançamento do bem-sucedido álbum Making Friends, a banda entrou em turnê mundial passando por, além de todo os Estados Unidos, Europa, Austrália, Canadá e Japão .

Chris Shiflett deixou a banda em 1999, após fazer testes e ser admitido para ser guitarrista do Foo Fighters , sendo assim substituído por Dave Nassie. Em 2002, a banda lança seu nono álbum, Hard Rock Bottom, do qual foi produzido um videoclipe para a música "Dumb Reminders". Nele, o grupo brinca com o fato de alguns acharem que a banda "se vendeu" no últimos anos.

O mais recente álbum do No Use For A Name (10º) foi chamado de Keep Them Confused. Lançado em Junho de 2005, assume uma postura mais política do que todos os anteriores.

All The Best Songs é uma coletânea com os maiores sucessos da banda californiana.

Agenda de shows:

São Paulo – Via Funchal (10/08) - http://www.viafunchal.com.br/
Curitiba – Hellooch (11/08) - www.hellooch.com.br/
Porto Alegre – Bar Opinião (12/08) - http://www.opiniao.com.br/portal/
Rio de Janeiro – Canecão (14/08) - http://www.canecao.com.br/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história

Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima


adWhipDin adWhipDin adWhipDin