Pungent Stench: a banda chegou de fato ao fim
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: BraveWords
Postado em 25 de agosto de 2007
Segue abaixo um resumo de nota postada no fórum oficial do PUNGENT STENCH por Alex Wank (vulgo Rector Stench) no site oficial da banda:
"Tudo terminou de maneira repentina e triste entre mim e Cochino (o guitarrista/ vocalista Martin Schirenc – também conhecido como Don Cochino) e, devido a uma conversa por e-mail que tivemos durante um mês, não acho que poderemos continuar trabalhando juntos".
"Agora, para esclarecermos as coisas, uma breve exposição do meu ponto de vista..."
"Desde o começo em 1988 eu trabalhei muito e de todas as maneiras para que as coisas acontecessem. Nesses anos eu criei uma imagem e um conceito para a banda, tive idéias para sessões de fotos, arte gráfica das capas, designs para camisetas, estórias para videoclipes, escrevi 50% e por aí vai – ou seja, dei uma ‘cara’ para a banda e até mesmo o seu nome!"
"Também cuidei da parte jurídica da banda. Negociei com gravadoras, editoras, empresas de merchandising, promotores, agentes, organizei 100% dos shows, às vezes turnês completas, e tudo o mais".
"Foram incontáveis atividades para fazer as coisas andarem e levar a banda até a posição que merece. A lista é interminável".
"Eu digo todas essas coisas porque fiz tudo isso pela banda, sem remuneração alguma e muitas vezes sem reconhecimento. Cochino estava sentado em sua casa esperando pela informação sobre onde seria nosso próximo show ou quando seria nosso próximo lançamento e fazia as pessoas acreditarem que era trabalho dele ou ‘nosso’. E, acreditem ou não, ele não estava nem um pouco grato por tudo aquilo".
"Agora um monte de coisas odiosas e desagradáveis da parte dele que se acumularam nesses anos estão sendo jogadas contra mim. Havia, e ainda há, muito rancor, ódio e maldade dele para mim, por alguma razão".
"Eu tentei manter o lado pessoal afastado da banda mas, nos últimos meses, foi impossível para mim manter as coisas separadas, já que ele disse muitas coisas contra a minha pessoa".
"Eu informei Cochino por e-mail que já foi dito o suficiente e que ele deveria parar com aquilo imediatamente. Eu também informei a ele que eu não via nenhum futuro para a banda se a sua atitude contra mim não mudasse. E ainda disse a ele que minha contribuição e meu trabalho para a banda não seria mais de graça. Não estou mais disposto a pensar sobre idéias futuras, agendar shows e turnês, negociar com gravadoras e, de fato, fazer todo o trabalho para uma pessoa que não mexe um dedo sequer junto comigo e que, na verdade, está com ciúmes de meu trabalho para o Stench".
"Ele me disse para que eu parasse de reclamar e pressionar – caso contrário, ele pararia de trabalhar no novo lançamento. Como ele não teve sucesso com essa tática, ele me disse para cancelar todos os shows, porque ele não estava disposto a mudar nada e nem a tocar em mais shows".
"E agora o Sr. Cochino está atacando novamente, tentando me culpar por estar contra o lançamento? Por separar a banda? Por chantageá-lo?".
"Esse cara está distorcendo as coisas e reclamando porque não estou fazendo o que ele quer que eu faça e agora a atitude dele está piorando!"
"O futuro mostrará se o álbum será lançado. Mas acho que a banda chegou ao fim e não haverá mais nenhuma atividade ao vivo, o que é triste. Essa sempre foi a coisa mais importante para o Pungent Stench, pelo menos na minha opinião, e acho que nossos fãs honraram isso vindo aos nossos shows e nos fazendo sentir bem".
"Sinto muito que este projeto tão especial tenha chegado ao fim e quero agradecer a todos pela ajuda, trabalho, apoio e amizade durante todos esses anos. Sem vocês eu não teria sido capaz de criar o Stench e fazer com que durasse tanto tempo".
"Felicidades a boa sorte,
Alex Wank (também conhecido como Rector Stench)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
A música mais triste de todos os tempos, segundo Elvis Presley
A diferença indiscutível entre ruptura dos Titãs e do Sepultura, segundo João Gordo
A banda de rock que Angelina Jolie curte tanto que fez tatuagem em homenagem


Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies



