Michael Schenker: guitarrista explica fiascos em últimos shows da tour
Fonte: Michael Schenker
Postado em 20 de agosto de 2007
O guitarrista Michael Schenker postou uma mensagem no site oficial justificando os "fiascos" protagonizados recentemente (veja link abaixo).
Michael Schenker - Mais Novidades
"Aos meus verdadeiros fãs; eis o que aconteceu:
Quando começamos a turnê americana tudo estava indo bem, acho que foram onze shows, mas daí as coisas complicaram. Quem gerenciava a turnê nos deixou. Ele teve problemas com nosso agente. O segurança o segurou e nosso baixista me disse que o sujeito estava tentando levar nosso dinheiro. Gritei para que alguém chamasse a polícia enquanto o dinheiro era guardado num lugar seguro. Só para constar, isto aconteceu no nosso ônibus.
As coisas começaram a ficar desagradáveis. Minha namorada perguntou se era sempre assim, eu lhe disse que não mas por algum motivo estava sendo. Na realidade aconteceu algo parecido anteriormente, em 2001 quando cancelamos a turnê em Pala Alto.
De volta à 2007, também estávamos aguardando por nossos vistos (no passaporte), e nosso agente havia pego um adiantamento de 4.000 dólares para isto. Daí nosso segurança nos abandonou pois não vinha sendo pago, embora o agente estivesse adiantando dinheiro dos lugares onde tocaríamos. O aluguel do ônibus também não tinha sido pago e fomos avisados que a empresa nos tomaria se não pagássemos imediatamente.
Wayne [Findlay, guitarrista e tecladista] assumiu o gerenciamento e daí fui checar as coisas. Nossa situação, tendo perdido nosso gerente de turnê, tocando conforme podíamos e em condições insatisfatórias numa turnê promocional se transformou em algo totalmente insano.
O que pensaria a imigração sobre o dinheiro que eu trouxe? Estava claro para mim que nosso agente guardaria consigo o dinheiro das autorizações que havia pego e que nunca o teríamos de volta. Também estava claro que ao final da turnê algumas pessoas ficariam sem receber, embora eu já tivesse liberado o dinheiro. Era uma situação totalmente inaceitável, principalmente o fato de não ter ninguém cuidando do gerenciamento da turnê.
Então tirei onze mil dólares do meu bolso para pagar todo mundo, incluindo a empresa que forneceu o ônibus, e disse para a banda que fôssemos embora antes que a imigração nos pegasse. Então deixamos os EUA. Naquele momento fiquei muito abalado e passei a beber mais que o usual.
Começamos nossa turnê pela Inglaterra sem o nosso pessoal de apoio costumeiro. Não sei por qual motivo, não tínhamos teclados e nem guitarras. Um problema raramente surge sozinho. Isto é foda.
E sobre os shows de Frome, Stourbridge, Nuneaton e Cardiff, entre os dias 1º e 5 de agosto? Eles foram cancelados pelos promotores? Eu não sei. Para tornar o desastre completo, me roubaram sete mil dólares e me vi literalmente abandonado em Londres. Minha namorada estava no Japão, a banda tinha ido para casa e eu estava gastando meus últimos trocados em Londres, até que liguei para que um promotor providenciasse um trem para Peterborough. Embarquei e viajei para lá onde sabia que teríamos um show, mas a banda não estava presente. Decidi fazer uma sessão de autógrafos e tocar sozinho.
A banda chegou depois e eu estava bebendo ainda mais por causa de minha frustação. Acabei subindo embriagado ao palco e foi isto que aconteceu. Estou muito chateado com os cancelamentos e espero que possamos tentar novamente de uma maneira mais profissional. Fiz o máximo que pude. E, seja como for, não tenho o que argumentar com meu irmão [Rudolf, do SCORPIONS].
Tudo de bom, Michael".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM

Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os 6 melhores vocalistas de metal farofa que a Loudwire considera injustamente subestimados
"Ozzy teria se arrependido", diz guitarrista convidado para entrar no lugar de Rhoads



