Michael Schenker: guitarrista explica fiascos em últimos shows da tour
Fonte: Michael Schenker
Postado em 20 de agosto de 2007
O guitarrista Michael Schenker postou uma mensagem no site oficial justificando os "fiascos" protagonizados recentemente (veja link abaixo).
Michael Schenker - Mais Novidades
"Aos meus verdadeiros fãs; eis o que aconteceu:
Quando começamos a turnê americana tudo estava indo bem, acho que foram onze shows, mas daí as coisas complicaram. Quem gerenciava a turnê nos deixou. Ele teve problemas com nosso agente. O segurança o segurou e nosso baixista me disse que o sujeito estava tentando levar nosso dinheiro. Gritei para que alguém chamasse a polícia enquanto o dinheiro era guardado num lugar seguro. Só para constar, isto aconteceu no nosso ônibus.
As coisas começaram a ficar desagradáveis. Minha namorada perguntou se era sempre assim, eu lhe disse que não mas por algum motivo estava sendo. Na realidade aconteceu algo parecido anteriormente, em 2001 quando cancelamos a turnê em Pala Alto.
De volta à 2007, também estávamos aguardando por nossos vistos (no passaporte), e nosso agente havia pego um adiantamento de 4.000 dólares para isto. Daí nosso segurança nos abandonou pois não vinha sendo pago, embora o agente estivesse adiantando dinheiro dos lugares onde tocaríamos. O aluguel do ônibus também não tinha sido pago e fomos avisados que a empresa nos tomaria se não pagássemos imediatamente.
Wayne [Findlay, guitarrista e tecladista] assumiu o gerenciamento e daí fui checar as coisas. Nossa situação, tendo perdido nosso gerente de turnê, tocando conforme podíamos e em condições insatisfatórias numa turnê promocional se transformou em algo totalmente insano.
O que pensaria a imigração sobre o dinheiro que eu trouxe? Estava claro para mim que nosso agente guardaria consigo o dinheiro das autorizações que havia pego e que nunca o teríamos de volta. Também estava claro que ao final da turnê algumas pessoas ficariam sem receber, embora eu já tivesse liberado o dinheiro. Era uma situação totalmente inaceitável, principalmente o fato de não ter ninguém cuidando do gerenciamento da turnê.
Então tirei onze mil dólares do meu bolso para pagar todo mundo, incluindo a empresa que forneceu o ônibus, e disse para a banda que fôssemos embora antes que a imigração nos pegasse. Então deixamos os EUA. Naquele momento fiquei muito abalado e passei a beber mais que o usual.
Começamos nossa turnê pela Inglaterra sem o nosso pessoal de apoio costumeiro. Não sei por qual motivo, não tínhamos teclados e nem guitarras. Um problema raramente surge sozinho. Isto é foda.
E sobre os shows de Frome, Stourbridge, Nuneaton e Cardiff, entre os dias 1º e 5 de agosto? Eles foram cancelados pelos promotores? Eu não sei. Para tornar o desastre completo, me roubaram sete mil dólares e me vi literalmente abandonado em Londres. Minha namorada estava no Japão, a banda tinha ido para casa e eu estava gastando meus últimos trocados em Londres, até que liguei para que um promotor providenciasse um trem para Peterborough. Embarquei e viajei para lá onde sabia que teríamos um show, mas a banda não estava presente. Decidi fazer uma sessão de autógrafos e tocar sozinho.
A banda chegou depois e eu estava bebendo ainda mais por causa de minha frustação. Acabei subindo embriagado ao palco e foi isto que aconteceu. Estou muito chateado com os cancelamentos e espero que possamos tentar novamente de uma maneira mais profissional. Fiz o máximo que pude. E, seja como for, não tenho o que argumentar com meu irmão [Rudolf, do SCORPIONS].
Tudo de bom, Michael".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
O motivo que levou John Lennon a odiar grande hit de seu ídolo do rock Elvis Presley
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"


Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os 6 melhores vocalistas de metal farofa que a Loudwire considera injustamente subestimados
Axl Rose pediu para cantar três músicas no álbum do Michael Schenker, mas só conseguiu uma



