Michael Schenker: guitarrista explica fiascos em últimos shows da tour
Fonte: Michael Schenker
Postado em 20 de agosto de 2007
O guitarrista Michael Schenker postou uma mensagem no site oficial justificando os "fiascos" protagonizados recentemente (veja link abaixo).
Michael Schenker - Mais Novidades
"Aos meus verdadeiros fãs; eis o que aconteceu:
Quando começamos a turnê americana tudo estava indo bem, acho que foram onze shows, mas daí as coisas complicaram. Quem gerenciava a turnê nos deixou. Ele teve problemas com nosso agente. O segurança o segurou e nosso baixista me disse que o sujeito estava tentando levar nosso dinheiro. Gritei para que alguém chamasse a polícia enquanto o dinheiro era guardado num lugar seguro. Só para constar, isto aconteceu no nosso ônibus.
As coisas começaram a ficar desagradáveis. Minha namorada perguntou se era sempre assim, eu lhe disse que não mas por algum motivo estava sendo. Na realidade aconteceu algo parecido anteriormente, em 2001 quando cancelamos a turnê em Pala Alto.
De volta à 2007, também estávamos aguardando por nossos vistos (no passaporte), e nosso agente havia pego um adiantamento de 4.000 dólares para isto. Daí nosso segurança nos abandonou pois não vinha sendo pago, embora o agente estivesse adiantando dinheiro dos lugares onde tocaríamos. O aluguel do ônibus também não tinha sido pago e fomos avisados que a empresa nos tomaria se não pagássemos imediatamente.
Wayne [Findlay, guitarrista e tecladista] assumiu o gerenciamento e daí fui checar as coisas. Nossa situação, tendo perdido nosso gerente de turnê, tocando conforme podíamos e em condições insatisfatórias numa turnê promocional se transformou em algo totalmente insano.
O que pensaria a imigração sobre o dinheiro que eu trouxe? Estava claro para mim que nosso agente guardaria consigo o dinheiro das autorizações que havia pego e que nunca o teríamos de volta. Também estava claro que ao final da turnê algumas pessoas ficariam sem receber, embora eu já tivesse liberado o dinheiro. Era uma situação totalmente inaceitável, principalmente o fato de não ter ninguém cuidando do gerenciamento da turnê.
Então tirei onze mil dólares do meu bolso para pagar todo mundo, incluindo a empresa que forneceu o ônibus, e disse para a banda que fôssemos embora antes que a imigração nos pegasse. Então deixamos os EUA. Naquele momento fiquei muito abalado e passei a beber mais que o usual.
Começamos nossa turnê pela Inglaterra sem o nosso pessoal de apoio costumeiro. Não sei por qual motivo, não tínhamos teclados e nem guitarras. Um problema raramente surge sozinho. Isto é foda.
E sobre os shows de Frome, Stourbridge, Nuneaton e Cardiff, entre os dias 1º e 5 de agosto? Eles foram cancelados pelos promotores? Eu não sei. Para tornar o desastre completo, me roubaram sete mil dólares e me vi literalmente abandonado em Londres. Minha namorada estava no Japão, a banda tinha ido para casa e eu estava gastando meus últimos trocados em Londres, até que liguei para que um promotor providenciasse um trem para Peterborough. Embarquei e viajei para lá onde sabia que teríamos um show, mas a banda não estava presente. Decidi fazer uma sessão de autógrafos e tocar sozinho.
A banda chegou depois e eu estava bebendo ainda mais por causa de minha frustação. Acabei subindo embriagado ao palco e foi isto que aconteceu. Estou muito chateado com os cancelamentos e espero que possamos tentar novamente de uma maneira mais profissional. Fiz o máximo que pude. E, seja como for, não tenho o que argumentar com meu irmão [Rudolf, do SCORPIONS].
Tudo de bom, Michael".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
A banda nacional que Caetano Veloso se empolgou e achou que fosse britânica
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica
A canção de rock nacional que fez o radicalismo roqueiro de Regis Tadeu escorrer pela calça
A frase incrível que fez a tribo Xavante aceitar participar de "Roots", do Sepultura


Os 6 melhores vocalistas de metal farofa que a Loudwire considera injustamente subestimados
Ex-Rainbow e Michael Schenker Group, Ronnie Romero anuncia novo álbum solo
O bizarro "encontro" de Jeff Hanneman com seu ídolo, o guitarrista Michael Schenker
Michael Schenker: Ozzy o chamou para substituir Randy na noite em que músico morreu



