Michael Schenker: guitarrista explica fiascos em últimos shows da tour
Fonte: Michael Schenker
Postado em 20 de agosto de 2007
O guitarrista Michael Schenker postou uma mensagem no site oficial justificando os "fiascos" protagonizados recentemente (veja link abaixo).
Michael Schenker - Mais Novidades
"Aos meus verdadeiros fãs; eis o que aconteceu:
Quando começamos a turnê americana tudo estava indo bem, acho que foram onze shows, mas daí as coisas complicaram. Quem gerenciava a turnê nos deixou. Ele teve problemas com nosso agente. O segurança o segurou e nosso baixista me disse que o sujeito estava tentando levar nosso dinheiro. Gritei para que alguém chamasse a polícia enquanto o dinheiro era guardado num lugar seguro. Só para constar, isto aconteceu no nosso ônibus.
As coisas começaram a ficar desagradáveis. Minha namorada perguntou se era sempre assim, eu lhe disse que não mas por algum motivo estava sendo. Na realidade aconteceu algo parecido anteriormente, em 2001 quando cancelamos a turnê em Pala Alto.
De volta à 2007, também estávamos aguardando por nossos vistos (no passaporte), e nosso agente havia pego um adiantamento de 4.000 dólares para isto. Daí nosso segurança nos abandonou pois não vinha sendo pago, embora o agente estivesse adiantando dinheiro dos lugares onde tocaríamos. O aluguel do ônibus também não tinha sido pago e fomos avisados que a empresa nos tomaria se não pagássemos imediatamente.
Wayne [Findlay, guitarrista e tecladista] assumiu o gerenciamento e daí fui checar as coisas. Nossa situação, tendo perdido nosso gerente de turnê, tocando conforme podíamos e em condições insatisfatórias numa turnê promocional se transformou em algo totalmente insano.
O que pensaria a imigração sobre o dinheiro que eu trouxe? Estava claro para mim que nosso agente guardaria consigo o dinheiro das autorizações que havia pego e que nunca o teríamos de volta. Também estava claro que ao final da turnê algumas pessoas ficariam sem receber, embora eu já tivesse liberado o dinheiro. Era uma situação totalmente inaceitável, principalmente o fato de não ter ninguém cuidando do gerenciamento da turnê.
Então tirei onze mil dólares do meu bolso para pagar todo mundo, incluindo a empresa que forneceu o ônibus, e disse para a banda que fôssemos embora antes que a imigração nos pegasse. Então deixamos os EUA. Naquele momento fiquei muito abalado e passei a beber mais que o usual.
Começamos nossa turnê pela Inglaterra sem o nosso pessoal de apoio costumeiro. Não sei por qual motivo, não tínhamos teclados e nem guitarras. Um problema raramente surge sozinho. Isto é foda.
E sobre os shows de Frome, Stourbridge, Nuneaton e Cardiff, entre os dias 1º e 5 de agosto? Eles foram cancelados pelos promotores? Eu não sei. Para tornar o desastre completo, me roubaram sete mil dólares e me vi literalmente abandonado em Londres. Minha namorada estava no Japão, a banda tinha ido para casa e eu estava gastando meus últimos trocados em Londres, até que liguei para que um promotor providenciasse um trem para Peterborough. Embarquei e viajei para lá onde sabia que teríamos um show, mas a banda não estava presente. Decidi fazer uma sessão de autógrafos e tocar sozinho.
A banda chegou depois e eu estava bebendo ainda mais por causa de minha frustação. Acabei subindo embriagado ao palco e foi isto que aconteceu. Estou muito chateado com os cancelamentos e espero que possamos tentar novamente de uma maneira mais profissional. Fiz o máximo que pude. E, seja como for, não tenho o que argumentar com meu irmão [Rudolf, do SCORPIONS].
Tudo de bom, Michael".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Till Lindemann surpeende fãs com seu novo single natalino "Alles Ändert Sich"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O mico que Paulo Ricardo pagou no dia que dividiu o palco com seu ídolo Tom Jobim
O álbum mais completo do Pink Floyd na opinião de David Gilmour; "É subestimado por alguns"
O hit dos Engenheiros sobre Humberto não querer ser guru dos jovens igual Renato Russo

Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os 6 melhores vocalistas de metal farofa que a Loudwire considera injustamente subestimados
"Ozzy teria se arrependido", diz guitarrista convidado para entrar no lugar de Rhoads



