Michael Schenker protagoniza fiasco em show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Melodic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/08/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um show conjunto entre SCORPIONS e MSG realizado em Manchester em 29 de julho de 2007 resultou num fiasco estrondoso protagonizado pelo guitarrista Michael Schenker.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O jornalista britânico Dave Ling descreveu o acontecimento em seu website: "Comparado a seu irmão mais velho, que se comportou como uma verdadeira estrela do rock em sua absoluta perfeição, Michael Schenker foi uma grande desgraça. Ele chegou ao local do show no meio da manhã após tomar uma garrafa de conhaque Courvoisier. Após alguns desacertos durante a passagem de som, Schenker tentou acertar o agente do show jogando sua guitarra nele, e ameaçou não fazer o concerto. Michael passou o resto do dia em seu camarim, tentando fazer com que o sono mudasse as coisas. Não funcionou. Desculpem a linguagem, mas Schenker tocou como um completo cuzão. Visivelmente travado, mal conseguia caminhar e tocar guitarra. Após 45 minutos de um show que tinha previsão de uma hora e meia, sendo vaiado e zombado por todos, Michael perdeu a linha e disse 'Vocês são uns babacas e sabem que são'".

"Incrivelmente ele retornou ao palco. Houve uma melhora momentânea, mas qualquer expectativa de que Schenker pudesse se recuperar foi rudemente derrubada na seguinte meia-hora. 'Senhoras e senhores, essa porra é um improviso, mas estamos fazendo o melhor que podemos, certo?' falou Michael antes de começar a tocar 'Too Hot to Handle' do UFO - uma música que ele deve ter tocado centenas de vezes anteriormente, cujo riff, tão simples, se transformou em algo abaixo do compreensível. Acreditem em mim, a canção 'On and on' nunca teve um nome tão apropriado como nessa noite. Quando o show acabou, Michael e seu irmão Rudolf quase chegaram às vias de fato no backstage. Foi necessária a intervenção dos seguranças para acalmar os ânimos. A palavra 'patético' é pouco para o que aconteceu".

Andrew Davies, do Noticeboard também comentou o ocorrido: "Eu estive lá e ainda não posso acreditar no que vi! Schenker estava totalmente perdido, imagine alguém agindo como bêbado em um filme ruim e terá uma idéia. Ele errava solos, cambaleava no palco como se estivesse prestes a cair e durante duas músicas teve que literalmente sentar-se no palco para conseguir tocar. Sou fã de Schenker há tanto tempo que não tenho nenhum prazer de lembrar o que houve, acreditem. Agradeci quando o show acabou - Schenker parou, deu as costas para a platéia e saiu tropeçando. Nem se preocupou em voltar ao palco durante o set do Scorpions, deixando Rudolf visivelmente contrariado. Scorpions que nos deram um grande show (não esperava menos). É fácil esquecer o longo tempo que o núcleo da banda vem tocando junto. Klaus Meine mostrou novamente a grande voz que possui, a seção rítmica foi forte e as guitarras soaram excelentes".
5000 acessosMichael Schenker: guitarrista explica fiascos em últimos shows da tour514 acessosHá 6 anos: Michael Schenker explica fiascos em shows

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de junho de 2014

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Michael Schenker"

Cozy PowellCozy Powell
Em entrevista, baterista entregou podres e curiosidades de ex-bandas

Heavy MetalHeavy Metal
Qual a música mais influente para o gênero?

Michael SchenkerMichael Schenker
Scorpions não faz nada que presta há 23 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Fiascos"0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Schenker"

DesastresDesastres
Mortos e feridos em apresentações que marcaram a história

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Em 28/12/2009Em 28/12/2009
Morre o baterista Jimmy "The Rev" Sullivan

5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio4748 acessosUdo: vocalista conta porque não tem mais relações com o Accept5000 acessosBlack Sabbath: 35 anos do acidente de "Trashed"

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online