Michael Schenker protagoniza fiasco em show
Por João Renato Alves
Fonte: Melodic Rock
Postado em 01 de agosto de 2007
Um show conjunto entre SCORPIONS e MSG realizado em Manchester em 29 de julho de 2007 resultou num fiasco estrondoso protagonizado pelo guitarrista Michael Schenker.
O jornalista britânico Dave Ling descreveu o acontecimento em seu website: "Comparado a seu irmão mais velho, que se comportou como uma verdadeira estrela do rock em sua absoluta perfeição, Michael Schenker foi uma grande desgraça. Ele chegou ao local do show no meio da manhã após tomar uma garrafa de conhaque Courvoisier. Após alguns desacertos durante a passagem de som, Schenker tentou acertar o agente do show jogando sua guitarra nele, e ameaçou não fazer o concerto. Michael passou o resto do dia em seu camarim, tentando fazer com que o sono mudasse as coisas. Não funcionou. Desculpem a linguagem, mas Schenker tocou como um completo cuzão. Visivelmente travado, mal conseguia caminhar e tocar guitarra. Após 45 minutos de um show que tinha previsão de uma hora e meia, sendo vaiado e zombado por todos, Michael perdeu a linha e disse 'Vocês são uns babacas e sabem que são'".
Michael Schenker - Mais Novidades
"Incrivelmente ele retornou ao palco. Houve uma melhora momentânea, mas qualquer expectativa de que Schenker pudesse se recuperar foi rudemente derrubada na seguinte meia-hora. 'Senhoras e senhores, essa porra é um improviso, mas estamos fazendo o melhor que podemos, certo?' falou Michael antes de começar a tocar 'Too Hot to Handle' do UFO - uma música que ele deve ter tocado centenas de vezes anteriormente, cujo riff, tão simples, se transformou em algo abaixo do compreensível. Acreditem em mim, a canção 'On and on' nunca teve um nome tão apropriado como nessa noite. Quando o show acabou, Michael e seu irmão Rudolf quase chegaram às vias de fato no backstage. Foi necessária a intervenção dos seguranças para acalmar os ânimos. A palavra 'patético' é pouco para o que aconteceu".
Andrew Davies, do Noticeboard também comentou o ocorrido: "Eu estive lá e ainda não posso acreditar no que vi! Schenker estava totalmente perdido, imagine alguém agindo como bêbado em um filme ruim e terá uma idéia. Ele errava solos, cambaleava no palco como se estivesse prestes a cair e durante duas músicas teve que literalmente sentar-se no palco para conseguir tocar. Sou fã de Schenker há tanto tempo que não tenho nenhum prazer de lembrar o que houve, acreditem. Agradeci quando o show acabou - Schenker parou, deu as costas para a platéia e saiu tropeçando. Nem se preocupou em voltar ao palco durante o set do Scorpions, deixando Rudolf visivelmente contrariado. Scorpions que nos deram um grande show (não esperava menos). É fácil esquecer o longo tempo que o núcleo da banda vem tocando junto. Klaus Meine mostrou novamente a grande voz que possui, a seção rítmica foi forte e as guitarras soaram excelentes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps