Peter Wichers fala sobre solo de Warrel Dane
Por Leão Carvalho
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de agosto de 2007
Warrel Dane, frontman do NEVERMORE, está atualmente trabalhando em seu primeiro álbum solo, que tem a data de lançamento prevista para o começo de 2008. Dane escreveu aproximadamente oito faixas com Peter Wichers, antigo guitarrista do SOILWORK - que virou produtor - e também colaborou com o ex-guitarrista do HIMSA Matt Wicklund em algumas músicas.
Wichers deu a seguinte informação sobre o projeto: "Eu acabei de voltar de Baltimore (estúdios Wrightway) após gravar a bateria juntamente com Dirk Verbeuren [SOILWORK, SCARVE] para o álbum solo do Warrel. Esse disco vai ser muito irado e eu acabo de começar a colocar umas guitarras nele. Ele vai ser finalizado aqui em Nashville [onde Wichers atualmente reside após se mudar de Los Angeles]."
Anteriormente, Dane havia dito sobre seu CD solo: "As gravações começarão logo, mas como tenho shows do NEVERMORE chegando em agosto, Pete pode ir adiantando as coisas e eu farei os vocais na minha pausa dos shows do NEVERMORE. As músicas do Matt também são matadoras... Eu tenho que dar um passo atrás as vezes e dizer a mim mesmo, ‘Caralho, eu sou sortudo de poder tocar com esses compositores matadores".
Em uma entrevista ao site Metal-Rules.com em setembro de 2006, Dane disse o seguinte sobre o direcionamento musical de seu material solo: "Eu estive trabalhando nele pelo último ano, apenas compondo músicas com Peter Wichers, e em algum ponto, nós o terminaremos e iremos ao estúdio... não se parece com NEVERMORE e eu acho, sabe, que se parecesse, não haveria muito sentido em fazer um projeto paralelo. Se soasse como NEVERMORE eu acho que seria um pouco redundante... Claro que é Metal! Meio que um Metal misturado com Hard Rock, eu acho. É diferente e é uma chance que tenho de explorar a mim mesmo – explorar a mim mesmo de outras maneiras! [risos] Bem, para mim, e para o Peter do SOILWORK também, foi meio que uma chance de nós dois ‘sairmos da caixa’, pois as pessoas esperam um certo tipo de coisa de ambas as bandas e com isso não temos que atingir nenhuma expectativa, podemos fazer o que quisermos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
O clássico absoluto do Heavy Metal que tem 11 solos de guitarra
Bruce Dickinson explica quando começa o abuso nos relacionamentos com as groupies
Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza

Nevermore só deve anunciar os novos integrantes em março do ano que vem
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 2005 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu



