Peter Wichers fala sobre solo de Warrel Dane
Por Leão Carvalho
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de agosto de 2007
Warrel Dane, frontman do NEVERMORE, está atualmente trabalhando em seu primeiro álbum solo, que tem a data de lançamento prevista para o começo de 2008. Dane escreveu aproximadamente oito faixas com Peter Wichers, antigo guitarrista do SOILWORK - que virou produtor - e também colaborou com o ex-guitarrista do HIMSA Matt Wicklund em algumas músicas.
Wichers deu a seguinte informação sobre o projeto: "Eu acabei de voltar de Baltimore (estúdios Wrightway) após gravar a bateria juntamente com Dirk Verbeuren [SOILWORK, SCARVE] para o álbum solo do Warrel. Esse disco vai ser muito irado e eu acabo de começar a colocar umas guitarras nele. Ele vai ser finalizado aqui em Nashville [onde Wichers atualmente reside após se mudar de Los Angeles]."
Anteriormente, Dane havia dito sobre seu CD solo: "As gravações começarão logo, mas como tenho shows do NEVERMORE chegando em agosto, Pete pode ir adiantando as coisas e eu farei os vocais na minha pausa dos shows do NEVERMORE. As músicas do Matt também são matadoras... Eu tenho que dar um passo atrás as vezes e dizer a mim mesmo, ‘Caralho, eu sou sortudo de poder tocar com esses compositores matadores".
Em uma entrevista ao site Metal-Rules.com em setembro de 2006, Dane disse o seguinte sobre o direcionamento musical de seu material solo: "Eu estive trabalhando nele pelo último ano, apenas compondo músicas com Peter Wichers, e em algum ponto, nós o terminaremos e iremos ao estúdio... não se parece com NEVERMORE e eu acho, sabe, que se parecesse, não haveria muito sentido em fazer um projeto paralelo. Se soasse como NEVERMORE eu acho que seria um pouco redundante... Claro que é Metal! Meio que um Metal misturado com Hard Rock, eu acho. É diferente e é uma chance que tenho de explorar a mim mesmo – explorar a mim mesmo de outras maneiras! [risos] Bem, para mim, e para o Peter do SOILWORK também, foi meio que uma chance de nós dois ‘sairmos da caixa’, pois as pessoas esperam um certo tipo de coisa de ambas as bandas e com isso não temos que atingir nenhuma expectativa, podemos fazer o que quisermos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps