Symphony X: "grunge, rap, não entendo os EUA"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Hellion Records
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao site Maelstrom em 2007, o guitarrista Michael Romeo do SYMPHONY X falou da cena Heavy Metal nos Estados Unidos. Apesar de perceber certo desenvolvimento do estilo em sua terra natal, ele disse não compreender o que acontece em seu próprio país fazendo com que grandes músicos tenham que alcançar o sucesso na Europa, Japão, e América do Sul.

3928 acessos2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados5000 acessosMick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São Paulo

“Ouvi dizer que Marty Friedman (ex-MEGADETH) é uma celebridade da TV no Japão ou algo assim (risos). Ele é foda, cara. Mas em um caso destes, você pensa no que está acontecendo nos Estados Unidos”, reflete Romeo. “Eu não sei o que acontece aqui. Houve o lance do grunge, e todo esse Rap rolando por aí. O Metal estava meio morto nos EUA. Para nós, ficávamos felizes ao ver o Metal ainda forte na Europa, Japão, América do Sul. Mas, por vivermos aqui, ficávamos meio chateados e frustrados”, lamentou o guitarrista. “Porém, nos últimos seis anos, temos visto muita coisa voltar. Tivemos a Gigantour, e pouco a pouco, estamos conquistando espaço. Estou observando uma mudança nessa situação com muitos jovens tocando guitarra, escutando Van Halen; e treinando de verdade”, finalizou ele.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

2000 a 20022000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Symphony X"

Symphony XSymphony X
Michael Romeo escolhe suas músicas preferidas

Álbuns ConceituaisÁlbuns Conceituais
Blog elege o top 10 do Metal

Symphony XSymphony X
"Não soamos como o Dream Theater, mas não há muitas com quem nos comparar"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Symphony X"

Mick JaggerMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Renato Aragão

FacebookFacebook
Bandas terão mais dificuldade em divulgar material

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosDevin Townsend: "três anos sem lavar o cabelo"5000 acessosProto-Metal: 10 das canções mais pesadas feitas nos anos sessenta5000 acessosMetallica: Chris Adler ainda se impressiona com Lars Ulrich5000 acessosWhitesnake: as músicas da vida de David Coverdale

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online