Dream Theater: "sempre algo novo no setlist"
Por Vinicius Rezende
Fonte: About.com
Postado em 02 de agosto de 2007
Jordan Ruddess, tecladista do DREAM THEATER, bateu um papo com Chad Bower do About.com, onde comentou sobre a turnê da banda pela Europa:
Você acabou de voltar de alguns shows feitos na Europa. Como está se sentindo?
Ruddess: "É sempre uma boa experiência tocar nesses festivais europeus. É algo louco, selvagem. Alguns dos shows foram ótimos, muito empolgantes para nós. Tocamos no Download Festival, no Donington Park, no Reino Unido. Nunca havíamos tocado lá antes, e então já estávamos ficando loucos para ir lá e tocar, do tanto que já ouvimos falar sobre ele nos últimos anos. Quando chegamos lá, estava lotado de pessoas. Um monte de pessoas tinha vindo para nos ouvir tocar".
Dream Theater - Mais Novidades
Vocês ainda fazem set-lists diferentes toda noite?
Ruddess: "Sim, nós os mudamos um pouco. Contudo, não é completamente diferente. Decidimos que, nessa turnê, não faremos mais shows no formato 'An Evening With' (em que há apenas nós como única atração). Nós agora contaremos com algumas bandas de abertura que virão conosco. Ainda tocaremos por umas duas horas. Ainda é uma noite considerável de Dream Theater, mas não aquela loucura que vocês viam no passado, em que saíamos do palco, para depois termos que reanimar o baterista(¹). Não vamos fazer mais isso agora. Decidimos que merecemos ser um pouco mais humanos nessa coisa toda. Mas, mesmo assim, continuamos a mudar o set-list. Antes de sair em turnê, ouvimos várias coisas. Temos um vasto repertório para escolher, e tentamos sempre mantê-lo novo. E, a cada novo show, adicionamos canções diferentes ao set. É definitivamente uma característica intrínseca ao DREAM THEATER".
(¹) Jordan provavelmente se refere ao fato de Mike Portnoy ter desmaiado após o show da gravação do DVD Metropolis 2000 (que pode até ter se repetido em outros shows), em que, de acordo com o baterista: "Basicamente, eu desmaiei devido à exaustão, desidratação, stress, pouca alimentação, muitos Red Bulls, e etc. Levou várias horas, em que passei vomitando, coberto com lençóis e deitado, até que fosse levado para fora do local do show" [a faixa de comentário do DVD contém mais detalhes sobre isso].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps