Dream Theater: "sempre algo novo no setlist"
Por Vinicius Rezende
Fonte: About.com
Postado em 02 de agosto de 2007
Jordan Ruddess, tecladista do DREAM THEATER, bateu um papo com Chad Bower do About.com, onde comentou sobre a turnê da banda pela Europa:
Você acabou de voltar de alguns shows feitos na Europa. Como está se sentindo?
Ruddess: "É sempre uma boa experiência tocar nesses festivais europeus. É algo louco, selvagem. Alguns dos shows foram ótimos, muito empolgantes para nós. Tocamos no Download Festival, no Donington Park, no Reino Unido. Nunca havíamos tocado lá antes, e então já estávamos ficando loucos para ir lá e tocar, do tanto que já ouvimos falar sobre ele nos últimos anos. Quando chegamos lá, estava lotado de pessoas. Um monte de pessoas tinha vindo para nos ouvir tocar".
Dream Theater - Mais Novidades
Vocês ainda fazem set-lists diferentes toda noite?
Ruddess: "Sim, nós os mudamos um pouco. Contudo, não é completamente diferente. Decidimos que, nessa turnê, não faremos mais shows no formato 'An Evening With' (em que há apenas nós como única atração). Nós agora contaremos com algumas bandas de abertura que virão conosco. Ainda tocaremos por umas duas horas. Ainda é uma noite considerável de Dream Theater, mas não aquela loucura que vocês viam no passado, em que saíamos do palco, para depois termos que reanimar o baterista(¹). Não vamos fazer mais isso agora. Decidimos que merecemos ser um pouco mais humanos nessa coisa toda. Mas, mesmo assim, continuamos a mudar o set-list. Antes de sair em turnê, ouvimos várias coisas. Temos um vasto repertório para escolher, e tentamos sempre mantê-lo novo. E, a cada novo show, adicionamos canções diferentes ao set. É definitivamente uma característica intrínseca ao DREAM THEATER".
(¹) Jordan provavelmente se refere ao fato de Mike Portnoy ter desmaiado após o show da gravação do DVD Metropolis 2000 (que pode até ter se repetido em outros shows), em que, de acordo com o baterista: "Basicamente, eu desmaiei devido à exaustão, desidratação, stress, pouca alimentação, muitos Red Bulls, e etc. Levou várias horas, em que passei vomitando, coberto com lençóis e deitado, até que fosse levado para fora do local do show" [a faixa de comentário do DVD contém mais detalhes sobre isso].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava
A resposta de Joe Satriani ao ser citado por Bob Dylan de forma pejorativa
A banda de metal mais popular de cada país do mundo, segundo o Spotify



Mike Portnoy afirma que show do Dream Theater no Chile será gravado para lançamento futuro
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Mike Portnoy, do Dream Theater, elege os seus cinco bateristas preferidos



