Richie Kotzen ironiza conceito de 'rock star'
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 27 de setembro de 2007
Ao falar à revista Roadie Crew (No. 104, capa: SAXON) sobre seus mais recentes álbuns, "Into The Black" e "The Return Of Mother Head's Family Reunion", Richie Kotzen revelou que a ira que inspirou algumas das composições do primeiro trabalho citado veio do fato dele "viver em Los Angeles, e ver todos os dias um monte de pessoas fazendo poses, e tentando causar impacto com seus bens materiais."
O guitarrista foi além, e ironizou o conceito de 'rock star': "as pessoas aqui querem ser famosas, ricas, consideradas legais, ou na moda. Se possível os quatro. Para mim, porém, um rock star é um cara que ganha pelo menos dez milhões de dólares por ano, vendeu zilhões de álbuns como artista solo ou numa banda, não precisa levantar da cama por dez semanas caso assim deseje já que tudo será levado até ele. E mais... É alguém visto em todos os lugares com uma modelo gostosa ou uma atriz famosa, e não consegue sair nas ruas sem dar pelo menos uns vinte autógrafos. Além disso, tem que andar por aí conduzindo uma Ferrari, ou melhor, não precisa nem dirigir, pois contrata um motorista particular. Para finalizar, não toca para públicos menores do que quinze mil pessoas em grandes arenas. Talvez eu esteja esquecendo algumas coisas, mas este é um bom começo. (...) Infelizmente muita gente pensa que é sem possuir ou ter alcançado metade das coisas que citei (risos gerais)."
Richie Kotzen - Mais Novidades
No decorrer da matéria, Kotzen comentou, entre outras coisas, os shows de abertura que fez para os ROLLING STONES no Japão acompanhado pelo baixista Billy Sheehan (NIACIN, ex-MR.BIG), falou da participação de sua filha, August, no CD "The Return Of Mother Head's Family Reunion", além de ter revelado detalhes de sua carreira, do DVD "Live In South America 2005", e de sua turnê pelo Brasil, a qual começa amanhã (28/09) em Curitiba, passando também por Rio de Janeiro (29/09), e São Paulo (30/09).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
"Tínhamos limitações nas músicas que poderíamos colocar em nosso set", afirma Mustaine
Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A faixa do Metallica que Lars Ulrich não curte e não quer mais ouvir



Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden



