Richie Kotzen ironiza conceito de 'rock star'
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 27 de setembro de 2007
Ao falar à revista Roadie Crew (No. 104, capa: SAXON) sobre seus mais recentes álbuns, "Into The Black" e "The Return Of Mother Head's Family Reunion", Richie Kotzen revelou que a ira que inspirou algumas das composições do primeiro trabalho citado veio do fato dele "viver em Los Angeles, e ver todos os dias um monte de pessoas fazendo poses, e tentando causar impacto com seus bens materiais."
O guitarrista foi além, e ironizou o conceito de 'rock star': "as pessoas aqui querem ser famosas, ricas, consideradas legais, ou na moda. Se possível os quatro. Para mim, porém, um rock star é um cara que ganha pelo menos dez milhões de dólares por ano, vendeu zilhões de álbuns como artista solo ou numa banda, não precisa levantar da cama por dez semanas caso assim deseje já que tudo será levado até ele. E mais... É alguém visto em todos os lugares com uma modelo gostosa ou uma atriz famosa, e não consegue sair nas ruas sem dar pelo menos uns vinte autógrafos. Além disso, tem que andar por aí conduzindo uma Ferrari, ou melhor, não precisa nem dirigir, pois contrata um motorista particular. Para finalizar, não toca para públicos menores do que quinze mil pessoas em grandes arenas. Talvez eu esteja esquecendo algumas coisas, mas este é um bom começo. (...) Infelizmente muita gente pensa que é sem possuir ou ter alcançado metade das coisas que citei (risos gerais)."
Richie Kotzen - Mais Novidades
No decorrer da matéria, Kotzen comentou, entre outras coisas, os shows de abertura que fez para os ROLLING STONES no Japão acompanhado pelo baixista Billy Sheehan (NIACIN, ex-MR.BIG), falou da participação de sua filha, August, no CD "The Return Of Mother Head's Family Reunion", além de ter revelado detalhes de sua carreira, do DVD "Live In South America 2005", e de sua turnê pelo Brasil, a qual começa amanhã (28/09) em Curitiba, passando também por Rio de Janeiro (29/09), e São Paulo (30/09).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
O clássico álbum considerado por Roger Waters "o fim da linha" para o Pink Floyd
O melhor single do Oasis de todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Cristina Scabbia dividida ao lembrar do título de "gostosa do metal"


Richie Kotzen lança "Catch a Star", seu novo single solo
A grande diferença entre shows do Iron Maiden e Smith/Kotzen, segundo Julia Lage



