Richie Kotzen ironiza conceito de 'rock star'
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 27 de setembro de 2007
Ao falar à revista Roadie Crew (No. 104, capa: SAXON) sobre seus mais recentes álbuns, "Into The Black" e "The Return Of Mother Head's Family Reunion", Richie Kotzen revelou que a ira que inspirou algumas das composições do primeiro trabalho citado veio do fato dele "viver em Los Angeles, e ver todos os dias um monte de pessoas fazendo poses, e tentando causar impacto com seus bens materiais."
O guitarrista foi além, e ironizou o conceito de 'rock star': "as pessoas aqui querem ser famosas, ricas, consideradas legais, ou na moda. Se possível os quatro. Para mim, porém, um rock star é um cara que ganha pelo menos dez milhões de dólares por ano, vendeu zilhões de álbuns como artista solo ou numa banda, não precisa levantar da cama por dez semanas caso assim deseje já que tudo será levado até ele. E mais... É alguém visto em todos os lugares com uma modelo gostosa ou uma atriz famosa, e não consegue sair nas ruas sem dar pelo menos uns vinte autógrafos. Além disso, tem que andar por aí conduzindo uma Ferrari, ou melhor, não precisa nem dirigir, pois contrata um motorista particular. Para finalizar, não toca para públicos menores do que quinze mil pessoas em grandes arenas. Talvez eu esteja esquecendo algumas coisas, mas este é um bom começo. (...) Infelizmente muita gente pensa que é sem possuir ou ter alcançado metade das coisas que citei (risos gerais)."
Richie Kotzen - Mais Novidades
No decorrer da matéria, Kotzen comentou, entre outras coisas, os shows de abertura que fez para os ROLLING STONES no Japão acompanhado pelo baixista Billy Sheehan (NIACIN, ex-MR.BIG), falou da participação de sua filha, August, no CD "The Return Of Mother Head's Family Reunion", além de ter revelado detalhes de sua carreira, do DVD "Live In South America 2005", e de sua turnê pelo Brasil, a qual começa amanhã (28/09) em Curitiba, passando também por Rio de Janeiro (29/09), e São Paulo (30/09).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
Bruce Springsteen e a canção que mudou a história do rock para sempre
Regis Tadeu conta porque deu tantas risadas quando ouviu Legião Urbana pela primeira vez


Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden



