Thessera: diário de turnê pela Europa
Por Henofrancy Aquiles de Almeida Aquino
Fonte: Thessera - site oficial
Postado em 17 de setembro de 2007
A banda THESSERA publicou mais uma etapa do diário de sua turnê pela Europa:
"Fala galera! Bom, nossa segunda semana aqui na Europa começou um pouco mais tranquila e aproveitamos para descansar um pouco da correria. Isso foi bom para começarmos a conhecer um pouco melhor Strasbourg. O centro da cidade tem um clima bem tradicional, com construções bem antigas e ruas bem estreitas. Dá pra se sentir em plena idade Média quando passamos pelas igrejas e vielas nesta região da cidade. Pra se ter uma idéia a tradicional catedral de Strasbourg é uma construção que data de 1439 e até meados de 1847 era a maior construção do mundo, com 142 metros de altura. E ainda tivemos o privilégio de acompanhar o show de luzes na fachada da catedral na quarta-feira. É algo impressionante e muito grandioso! Pelo que soubemos, todos os anos existem várias apresentações culturais e artísticas durante o verão aqui na cidade e conseguimos pegar o final das apresentações, que incluiu o show de luzes na catedral. Sem comentários!"
"Na sexta-feira fizemos mais uma pequena viagem até Stuttgart, onde fomos buscar o nosso tecladista, Rodolfo, no aeroporto. Ele chegou bem exausto depois das muitas horas de voô. Tem o lance do fuso horário também que atrapalha bastante no começo, mas tudo tranquilo. Bom, no sábado acordamos bem cedo e fomos pra Reichenbach, cidade onde rolaria o primeiro show nosso na Alemanha. Estávamos bastante ansiosos pra estrear em terras alemãs. A nossa viagem foi um pouco espremida até Stuttgart, pois aproveitamos o trajeto para levar o nosso amigo Hugo no aeroporto, já que ele retornaria ao Brasil no dia seguinte. Chegamos em Reichenbach por volta das 5 da tarde e fomos recebidos muito bem pelo nosso anfitrião, Uwe, o dono do pub. Tivemos uma passagem de som bem tranquila e o que mais ajuda aqui na Europa é que até os pequenos bares e casas de shows tem uma estrutura de som e luz excelente. Os equipamentos são sempre de alto nível e as pessoas envolvidas na produção dos shows sempre estão dispostas a fazer o melhor pela banda e pelos músicos. É uma questão cultural fantástica tudo isso. O show foi muito bom, tivemos uma recepção bem legal do público e pudemos também apresentar algumas novidades que havíamos preparado para tocar aqui na Europa. Depois do show ficamos hospedados em um hotel bem legal em Reichenbach".
"Acordamos cedo, tomamos um café da manhã reforçado e seguimos viagem pra casa. Aproveitamos o trajeto de volta para conhecer uma das mais importantes cidades da Europa, Frankfurt, que é o segundo maior centro financeiro da Europa continental. Esta característica é refletida em suas próprias construções. Apesar de ter um centro histórico, como todas as outras cidades européias, Frankfurt tem dezenas de prédios e construções futurísticas. O visual é incrível! Tivemos a chance de visitar o mais alto prédio da cidade, uma construção de mais de 200 metros de altura. É possível ver toda a cidade e os arredores do alto do edifício, já que a região é praticamente toda plana. Devido à altura é possível até sentir o prédio balançando levemente por causa do vento. Muito bizarro (risos)! Depois deste dia de turismo seguimos pra casa finalmente. No próximo diário estaremos falando dos próximos 2 shows na Alemanha. Gostaríamos de deixar um grande abraço pro Hugo. Tivemos ótimos dias aqui na Europa. Valeu a força mano! Abração a todos e até a próxima!"
(Por Nando Costa).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Aimee Osbourne: por que a filha de Ozzy não quis participar do "The Osbournes"
A banda de metal que faz show pra 7 mil nos EUA e no Brasil não levaria quase ninguém
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ

O genial e inovador músico brasileiro que Eric Clapton tentou conhecer mas não conseguiu
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



