Thessera: diário de turnê pela Europa
Por Henofrancy Aquiles de Almeida Aquino
Fonte: Thessera - site oficial
Postado em 17 de setembro de 2007
A banda THESSERA publicou mais uma etapa do diário de sua turnê pela Europa:
"Fala galera! Bom, nossa segunda semana aqui na Europa começou um pouco mais tranquila e aproveitamos para descansar um pouco da correria. Isso foi bom para começarmos a conhecer um pouco melhor Strasbourg. O centro da cidade tem um clima bem tradicional, com construções bem antigas e ruas bem estreitas. Dá pra se sentir em plena idade Média quando passamos pelas igrejas e vielas nesta região da cidade. Pra se ter uma idéia a tradicional catedral de Strasbourg é uma construção que data de 1439 e até meados de 1847 era a maior construção do mundo, com 142 metros de altura. E ainda tivemos o privilégio de acompanhar o show de luzes na fachada da catedral na quarta-feira. É algo impressionante e muito grandioso! Pelo que soubemos, todos os anos existem várias apresentações culturais e artísticas durante o verão aqui na cidade e conseguimos pegar o final das apresentações, que incluiu o show de luzes na catedral. Sem comentários!"
"Na sexta-feira fizemos mais uma pequena viagem até Stuttgart, onde fomos buscar o nosso tecladista, Rodolfo, no aeroporto. Ele chegou bem exausto depois das muitas horas de voô. Tem o lance do fuso horário também que atrapalha bastante no começo, mas tudo tranquilo. Bom, no sábado acordamos bem cedo e fomos pra Reichenbach, cidade onde rolaria o primeiro show nosso na Alemanha. Estávamos bastante ansiosos pra estrear em terras alemãs. A nossa viagem foi um pouco espremida até Stuttgart, pois aproveitamos o trajeto para levar o nosso amigo Hugo no aeroporto, já que ele retornaria ao Brasil no dia seguinte. Chegamos em Reichenbach por volta das 5 da tarde e fomos recebidos muito bem pelo nosso anfitrião, Uwe, o dono do pub. Tivemos uma passagem de som bem tranquila e o que mais ajuda aqui na Europa é que até os pequenos bares e casas de shows tem uma estrutura de som e luz excelente. Os equipamentos são sempre de alto nível e as pessoas envolvidas na produção dos shows sempre estão dispostas a fazer o melhor pela banda e pelos músicos. É uma questão cultural fantástica tudo isso. O show foi muito bom, tivemos uma recepção bem legal do público e pudemos também apresentar algumas novidades que havíamos preparado para tocar aqui na Europa. Depois do show ficamos hospedados em um hotel bem legal em Reichenbach".
"Acordamos cedo, tomamos um café da manhã reforçado e seguimos viagem pra casa. Aproveitamos o trajeto de volta para conhecer uma das mais importantes cidades da Europa, Frankfurt, que é o segundo maior centro financeiro da Europa continental. Esta característica é refletida em suas próprias construções. Apesar de ter um centro histórico, como todas as outras cidades européias, Frankfurt tem dezenas de prédios e construções futurísticas. O visual é incrível! Tivemos a chance de visitar o mais alto prédio da cidade, uma construção de mais de 200 metros de altura. É possível ver toda a cidade e os arredores do alto do edifício, já que a região é praticamente toda plana. Devido à altura é possível até sentir o prédio balançando levemente por causa do vento. Muito bizarro (risos)! Depois deste dia de turismo seguimos pra casa finalmente. No próximo diário estaremos falando dos próximos 2 shows na Alemanha. Gostaríamos de deixar um grande abraço pro Hugo. Tivemos ótimos dias aqui na Europa. Valeu a força mano! Abração a todos e até a próxima!"
(Por Nando Costa).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
João Gordo questiona Yves: "Como você aguentou trocar Viper pelo pop do Capital Inicial?"
Os dez piores frontman da história do Rock, de acordo com a Far Out
Slash diz que Axl Rose foi o único cantor que o afetou emocionalmente


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"



