Steve Vai fará apresentação única em SP
Fonte: Ponto ZerØ
Postado em 10 de outubro de 2007
(Press-release)
Tido como o mais original, criativo e talentoso guitarrista de todos os tempos, considerado o moderno Jimi Hendrix, Steve Vai faz uma única e imperdível apresentação em São Paulo no Bourbon Street, lançando o CD Sound Theories.
Os inconfundíveis solos de guitarra e uma banda de cinco músicos desembarcam na cidade como parte da turnê pela América Latina que também acontecerá em Buenos Aires e Santiago do Chile, antes de seguir para Ásia e Austrália.
Referência para outros guitarristas do mundo todo, Steve Vai mostrará seu estilo, técnica e conhecimentos de teoria musical lapidados desde os tempos em que aprendeu a tocar guitarra, influenciado pelo som de outros grandes nomes do instrumento, como Jimi Hendrix, Jimmy Page, Jeff Beck e o amigo Joe Satriani, além do guitarrista fusion Allan Holdsworth e Frank Zappa, para quem transcreveu solos e partituras até 1982.
Depois, Steve mudou-se para a Califórnia onde gravou seu primeiro álbum, Flex-Able, para não parar mais de gravar álbuns-solo, sem nunca deixar de lado sua colaboração em outras bandas, como a de David Lee Roth, ex-membro do Van Halen, John Lydon, ex-membro dos Sex Pistols, com a banda britânica Whitesnake e, mais recentemente, nos álbuns de Ozzy Osbourne e Bon Jovi, além de uma participação com a Orquestra Sinfônica Metropolitana de Tóquio no Suntory Hall em 2004.
Desde 1996, Steve participa do projeto G3 com Joe Satriani e Eric Johnson. Os shows consistem em uma apresentação individual de cada um dos músicos e uma jam session entre os três. A turnê foi registrada em 1997, com o lançamento do cd e vhs G3: Live in Concert.
Fora isso, Steve compôs e executou a trilha sonora de PCU, em 1994 e estreou a trilha sonora de Halo 2, um jogo para o videogame Xbox em 2004, sua música também aparece em vários filmes, como Dudes, Bill & Ted's Bogus Journey e Ghosts of Mars. Em Crossroads, de 1986, o próprio Steve aparece na tela como Jack Butler, um guitarrista demoníaco.que contracena com Ralph Macchio
O músico é reconhecido também como um grande produtor musical de estúdio. Ele tem dois: The Mothership (A Nave Mãe) e The Harmony Hut (A Cabana da Harmonia). Suas gravações combinam técnica e efeitos de estúdio e gravação, como Eventide H3000 e o programa Pro Tools.
Ao longo de sua carreira musical, Steve Vai usou e desenvolveu muitas guitarras. Inquieto ajudou a desenvolver sua série conhecida como JEM com a fábrica japonesa Ibanez. Essas guitarras possuem uma alça de mão (geralmente chamada de monkey grip, ou "pegada do macaco") talhada no corpo da guitarra, fazendo um buraco no mesmo. Está também por trás da versão de 7 cordas da JEM, chamada Universe - guitarra que influenciou os guitarristas da banda Korn e os demais do estilo conhecido como new metal, surgido no final da década de 1990.
Ele já teve seu próprio sangue colocado na pintura psicodélica de uma de suas guitarras JEM, chamada JEM2KDNA (ou simplesmente DNA, em alusão ao DNA presente no sangue) – apenas 300 guitarras foram feitas utilizando esta pintura.
Steve também tem um modelo de violão, o Euphoria e trabalhou com a Carvin para desenvolver a linha de amplificadores de guitarra Legacy. Steve queria criar um amplificador superior a todos os que ele já tinha usado em termos de som e versatilidade.
SERVIÇO:
Data: 06 de novembro de 2007 (terça-feira)
Horário: 22h30
Couvert Artístico: R$ 180,00
Local: Bourbon Street Music Club
Rua dos Chanés, 127 - Moema.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Guitarrista não sabe se o Korn realmente precisa gravar um novo álbum
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Eagles encerrará atividades em 2026, revela Don Henley
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon


O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A curiosa visão que Steve Vai tinha do heavy metal nos anos oitenta
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"



