Steve Vai fará apresentação única em SP
Fonte: Ponto ZerØ
Postado em 10 de outubro de 2007
(Press-release)
Tido como o mais original, criativo e talentoso guitarrista de todos os tempos, considerado o moderno Jimi Hendrix, Steve Vai faz uma única e imperdível apresentação em São Paulo no Bourbon Street, lançando o CD Sound Theories.
Os inconfundíveis solos de guitarra e uma banda de cinco músicos desembarcam na cidade como parte da turnê pela América Latina que também acontecerá em Buenos Aires e Santiago do Chile, antes de seguir para Ásia e Austrália.
Referência para outros guitarristas do mundo todo, Steve Vai mostrará seu estilo, técnica e conhecimentos de teoria musical lapidados desde os tempos em que aprendeu a tocar guitarra, influenciado pelo som de outros grandes nomes do instrumento, como Jimi Hendrix, Jimmy Page, Jeff Beck e o amigo Joe Satriani, além do guitarrista fusion Allan Holdsworth e Frank Zappa, para quem transcreveu solos e partituras até 1982.
Depois, Steve mudou-se para a Califórnia onde gravou seu primeiro álbum, Flex-Able, para não parar mais de gravar álbuns-solo, sem nunca deixar de lado sua colaboração em outras bandas, como a de David Lee Roth, ex-membro do Van Halen, John Lydon, ex-membro dos Sex Pistols, com a banda britânica Whitesnake e, mais recentemente, nos álbuns de Ozzy Osbourne e Bon Jovi, além de uma participação com a Orquestra Sinfônica Metropolitana de Tóquio no Suntory Hall em 2004.
Desde 1996, Steve participa do projeto G3 com Joe Satriani e Eric Johnson. Os shows consistem em uma apresentação individual de cada um dos músicos e uma jam session entre os três. A turnê foi registrada em 1997, com o lançamento do cd e vhs G3: Live in Concert.
Fora isso, Steve compôs e executou a trilha sonora de PCU, em 1994 e estreou a trilha sonora de Halo 2, um jogo para o videogame Xbox em 2004, sua música também aparece em vários filmes, como Dudes, Bill & Ted's Bogus Journey e Ghosts of Mars. Em Crossroads, de 1986, o próprio Steve aparece na tela como Jack Butler, um guitarrista demoníaco.que contracena com Ralph Macchio
O músico é reconhecido também como um grande produtor musical de estúdio. Ele tem dois: The Mothership (A Nave Mãe) e The Harmony Hut (A Cabana da Harmonia). Suas gravações combinam técnica e efeitos de estúdio e gravação, como Eventide H3000 e o programa Pro Tools.
Ao longo de sua carreira musical, Steve Vai usou e desenvolveu muitas guitarras. Inquieto ajudou a desenvolver sua série conhecida como JEM com a fábrica japonesa Ibanez. Essas guitarras possuem uma alça de mão (geralmente chamada de monkey grip, ou "pegada do macaco") talhada no corpo da guitarra, fazendo um buraco no mesmo. Está também por trás da versão de 7 cordas da JEM, chamada Universe - guitarra que influenciou os guitarristas da banda Korn e os demais do estilo conhecido como new metal, surgido no final da década de 1990.
Ele já teve seu próprio sangue colocado na pintura psicodélica de uma de suas guitarras JEM, chamada JEM2KDNA (ou simplesmente DNA, em alusão ao DNA presente no sangue) – apenas 300 guitarras foram feitas utilizando esta pintura.
Steve também tem um modelo de violão, o Euphoria e trabalhou com a Carvin para desenvolver a linha de amplificadores de guitarra Legacy. Steve queria criar um amplificador superior a todos os que ele já tinha usado em termos de som e versatilidade.
SERVIÇO:
Data: 06 de novembro de 2007 (terça-feira)
Horário: 22h30
Couvert Artístico: R$ 180,00
Local: Bourbon Street Music Club
Rua dos Chanés, 127 - Moema.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
O segredo do som do ABBA, que os Beatles usaram para salvar álbum que não deu certo
Qual é a visão política do Ultraje a Rigor, segundo o guitarrista Marcos Kleine
Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A curiosa visão que Steve Vai tinha do heavy metal nos anos oitenta
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Andreas Kisser: surpreendendo ao listar, de forma eclética, seus heróis na música



