Livro de Marcio Baraldi recebe resenha positiva na Folhateen
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 02 de outubro de 2007
(Press-release)
O livro "Humortífero", do cartunista Marcio Baraldi, recebeu uma resenha muito positiva na "Folhateen", caderno teen do jornal "Folha de S. Paulo", desta segunda-feira, dia primeiro de outubro. A resenha ocupa quase a página inteira e reproduz, além da capa do livro, um cartum sobre o grupo de rock Mutantes que faz parte do livro. A autoria da resenha e do conceituado jornalista Paulo Ramos, especializado em quadrinhos e dono de um dos espaços virtuais sobre HQ mais populares do país, o "Blog dos Quadrinhos" (http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br).
Festa de lançamento "Humortífero" dia 07 de outubro
"Humortífero" será lançado oficialmente no próximo domingo, dia 07 de outubro, das 16h às 22h, no Blackmore Bar (SP). Bandas Máxima Culpa e Exxótica. Entrada grátis. Censura livre. Outras informações 11- 5041-9340. Também será o lançamento do DVD/game "Roko-Loko Remix". No dia da festa Baraldi atenderá ao público autografando os produtos que estarão à venda. Preço sugerido R$10,00.
Livro "Humortífero"
O livro "Humortífero" traz uma coletânea das histórias que são publicadas há onze anos na revista roqueira 'Metalhead', uma das mais antigas e tradicionais do Brasil. Diferente de outras séries, como "Roko-Loko" e "Tattoo Zinho", na "Humortífero" não há um personagem fixo e as histórias são um verdadeiro escracho livre. Sem fórmulas e sem amarras de bandas de Rock, programas de TV ridículos, celebridades meia-boca, artistas canastrões e toda fauna de criaturas bizarras que invadem nossa grande mídia, o livro é o típico exemplo de humor atual, moderno, esculachado e hilário, com toda a qualidade habitual de Marcio Baraldi.
O livro tem 50 páginas em papel couché colorido, capa cartonada plastificada e prefácios de Roberto Guedes e Alvaro de Moya, dois dos maiores experts em quadrinhos do Brasil. Também traz textos honrosos de personalidades como André Barcinski (programa Garagem), Luciano Frazani (programa Rock Forever), Luis Saindemberg (mestre dos quadrinhos nacionais), Percy Weiss (histórico vocalista do Made In Brazil, Patrulha do Espaço e Harppia), Barata e Thiago Torres (das bandas DZK e Mad Dragzter), do falecido cartunista e músico Joacy Jamys e do maior roqueiro vivo do Brasil, Tony Campello.
DVD "Roko-Loko Remix"
É a nova versão do game do personagem Roko-Loko, batizada de "Roko-Loko Remix", e que traz duas novas fases, com muito mais perigos, emoções e diversão para o jogador. O game ainda vem com um divertido DVD, com um documentário mostrando o making-of da produção do jogo. Além dos criadores do game mostrando passo-a-passo o processo de criação. O documentário conta com participações especiais de músicos do Sepultura, Korzus, Exxótica e Angra, além de outras figuras-chave do cenário roqueiro como Vitão Bonesso (Rádio Backstage), Toninho Pirani (Rock Brigade) e Vinicius Neves (Stay Heavy).
Game recebe platina-triplo no domingo
O primeiro game do Roko-Loko foi lançado em 2005 e teve grande repercussão na mídia. Encartado em várias revistas do gênero, o game alcançou a tiragem de quatrocentas mil cópias vendidas, o que lhe garantiu um 'Disco de Ouro' entregue em 2006 e um de platina-triplo, que será entregue no dia da festa (07 de outubro).
Site Marcio Baraldi: www.marciobaraldi.com.br
Serviço:
"Festão do Baraldão 2007"
Lançamento do DVD Roko-Loko Remix e livro Humortífero
Bandas: Exxótica (hard rock) e Máxima Culpa (rock)
DJ Adriano Coelho (TV Rock)
Apresentação: Vinicius Neves e Cintia Diniz (Stay Heavy)
Data: 07 de outubro (domingo)
Horário: das 16h às 22h
Local: Blackmore Rock Bar
Endereço: Al. dos Maracatins,1317 - Moema, SP/SP (atrás do Shopping Ibirapuera)
Informações: www.blackmore.com.br
Entrada: FRANCA
Censura: livre
Computadores no local para jogar o game; salgadinhos, bombons, cerveja e refrigerante na faixa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais
A música envolvente do Ghost inspirada em serial killer enigmático que nunca foi capturado
O curioso motivo que impediu Bruce Dickinson de entrar no Rainbow
Monica Santhiago: O Excelente gosto - musical - da musa pornô BR
O dia que Ney Matogrosso e Caetano constrangeram Renato Russo na casa de Regina Casé
Como Conservar e Recuperar Cordas de Baixo
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas



