Avantasia: Brian May foi convidado a participar
Por Vitor Rangel
Fonte: Tangra Mega Rock
Postado em 30 de dezembro de 2007
Uma entrevista em áudio de 17 minutos com o líder do EDGUY/AVANTASIA, Tobias Sammet, que foi realizada no início do mês por Vassil Varbanov da Tangra Mega Rock (Bulgária) está disponível para download em MP3 (4 MB). Alguns trechos da entrevista seguem abaixo:
Tangra Mega Rock: Vamos falar sobre o AVANTASIA agora. O baixista do HELLOWEEN, Markus Grosskopf, que foi uma importante peça nos primeiros lançamentos do AVANTASIA, não está mais com vocês, então...
Tobias: Eu estou tocando baixo agora. É claro que eu amo ele – não de uma maneira física, há-há! Markus é uma ótima e grande pessoa, e a única razão foi que eu queria tocar baixo na banda. Não existem muitas pessoas que eu amo mais do que Markus... mas é claro, EU sou uma dessas pessoas, há-há! Eu estou apaixonado por mim mesmo, você sabe – eu sou um frontman heavy metal!
Tangra Mega Rock: Ao mesmo tempo, você tem uma impressionante lista de convidados famosos no seu álbum, como Alice Cooper, Bob Catley, Jorn Lande, Michael Kiske, Eric Singer, Rudolf Schenker, Kai Hansen... Existiu alguma pessoa que você convidou para estar no álbum e ela disse não?
Tobias: Sim, existiu, por razões de falta de tempo. Eu tentei chamar Brian May (QUEEN) para tocar algumas guitarras, mas o problema é... ele é Brian May, você sabe. Ele é um dos guitarristas mais importantes de todos os tempos, então eu queria chamá-lo, mas não queria chegar até ele com uma demo, então eu decidi finalizar as músicas primeiro. Nós produzimos e mixamos o álbum, e depois mandamos para ele uma música e perguntamos se ele gostaria de tocar nela. Ele disse, "É uma ótima música, mas no momento o meu cronograma está um pouco apertado," e nós tínhamos apenas uma semana para ter o material pronto, então não funcionou. Eu não sei se ele estava de sacanagem, mas foi isso que ele falou.
Tangra Mega Rock: A propósito, já fazem cinco anos desde o último lançamento do AVANTASIA, "The Metal Opera Part II". Por que demorou tanto para fazer o "The Scarecrow"?
Tobias: Pois eu não planejava fazer outro disco. Eu apenas queria fazer as primeiras duas partes, mas – como sempre acontece – alguma manhã você acorda e tem uma idéia. No meu caso não foi numa manhã, mas durante uma conversa com amigos. Eles disseram, "Tobi, por que você não faz isso de novo?" Eu falei, "Porque eu não quero. Era tanto trabalho e stress e eu não quero isso novamente. Eu tenho o EDGUY," mas eles disseram, "Você é estúpido! Você já possui tanta experiência, você conhece tantas pessoas e você tem dinheiro o bastante para fazer uma grande produção. E você também tem o Sascha Paeth, um braço-direito que todos gostariam de ter." Então eu disse, "Isso aí, vamos fazer!"
Tangra Mega Rock: O que os outros caras do EDGUY estão fazendo agora?
Tobias: Eles também estão ocupados. Nós faremos um show no próximo sábado na República Checa, antes disso nós fizemos alguns outros shows e essa imensa turnê americana... Basicamente, eu estou trabalhando, mas sempre varia, você sabe – de vez em quando eu tenho que fazer coisas e depois fico três dias descansando, então volto ao trabalho com eles... Nós estamos compondo novas músicas e planejamos começar os ensaios para o novo álbum no início do ano que vem. Você vê, não existe um espaço de tempo muito grande.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil



