Chipset Zero disponibiliza novo CD pra download
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 19 de dezembro de 2007
(Press-release)
O CHIPSET ZERO, que nesse ano completou 10 anos de existência, acaba de lançar o segundo CD da carreira - intitulado "Red-O-Matic" - de forma independente e com distribuição feita pela Voice Music Records.
A banda liberou todas as músicas desse novo trabalho para download no site www.tramavirtual.com.br/chipset_zero. "Já que logo logo esse álbum vai parar na web, melhor que seja por nossas mãos", diz o baterista e membro fundador da banda, Jamil Pilli.
O novo disco foi gravado, mixado e masterizado em apenas 15 dias, em julho desse ano, no Norcal Studios em São Paulo. A produção é assinada pelo californiano Brendan Duffey (Anthrax, Almah, Angra, Bad brains, Cannibal Corpse, Death angel, Dimmu Borgir, Dr.sin, Dream Theater, Exodus, Linkin park, Machine Head, Morbid Angel, Orgy, Sepultura, Sevendust, Skin lab, Slayer, Testament, Vio-lence, System of a Down, Tool, entre outros) e Adriano Daga (Angra, Almah, Barão Vermelho, Cpm22, Dr.sin, Jamiroquai, Marcelo D2, Orishas, Silverchair, além de indicações e prêmios no Grammy). O CD também conta com participações especiais de Egypcio (vocalista do Tihuana) na faixa "Hybrid Song", e de Edu Ardanuy (Dr. Sin) na música "Bio-Chip".
Os shows da nova turnê de divulgação do CD "Red-O-Matic" já começaram em novembro, dia 11 em São José dos Campos e dia 17 em São Paulo na abertura do show da banda canadense Kittie.
Em breve a banda lançará mais um clipe, será da música "Mental Cage". Para saber mais sobre o Chipset Zero, assistir aos outros clipes e conferir quando serão os próximos shows de divulgação do novo álbum, acesse o site oficial: www.chipsetzero.com.br.
A banda
O Chipset Zero é de Guarulhos/SP, está na estrada desde 1997, e possui dois CDs: "Deep Blue" (2003) e "Red-O-Matic" (2007). O estilo musical da banda se enquadra no metal moderno (riifs de metal, elementos eletrônicos, percussão). Nesses dez anos de carreira, o Chipset Zero lançou dois videoclipes que foram transmitidos pela MTV - das músicas "Don´t Cut My Fingers" e "Face the Reality" - já fez dezenas de shows por várias regiões do Brasil e duas turnês internacionas: em 2001 pela Argentina, onde foram 11 shows (sendo um deles da banda australiana Mortification), além de TV e rádios; e outra em 2004 no Chile - onde tocaram em Santiago e Concepcion. Em 2005 participaram do consagrado Madeira Festival em Rondônia e no mesmo ano do Chimera Festival junto ao Slipknot. Em novembro de 2007 participou do show da banda canadense Kittie, na cidade de São Bernardo do Campo/SP.
Por falar em shows, os que são realizados por Shark (vocal e percussão), Ronny (guitarra e backing vocal), Japa (guitarra), Ayka (baixo e backing vocal), Alê (samples), Jaime (percussão) e Jamil (bateria) não deixam ninguém ficar parado. Energia, musicalidade, profissionalismo e diversão são garantidos durante as apresentações ao vivo do Chipset Zero.
Site oficial Chipset Zero: www.chipsetzero.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Guitarrista do Corrosion of Conformity reflete sobre morte de baterista
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor
O músico que faz Humberto Gessinger voltar a ser adolescente e nem dar bolas para o Grêmio


A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho



