Chipset Zero disponibiliza novo CD pra download
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 19 de dezembro de 2007
(Press-release)
O CHIPSET ZERO, que nesse ano completou 10 anos de existência, acaba de lançar o segundo CD da carreira - intitulado "Red-O-Matic" - de forma independente e com distribuição feita pela Voice Music Records.
A banda liberou todas as músicas desse novo trabalho para download no site www.tramavirtual.com.br/chipset_zero. "Já que logo logo esse álbum vai parar na web, melhor que seja por nossas mãos", diz o baterista e membro fundador da banda, Jamil Pilli.
O novo disco foi gravado, mixado e masterizado em apenas 15 dias, em julho desse ano, no Norcal Studios em São Paulo. A produção é assinada pelo californiano Brendan Duffey (Anthrax, Almah, Angra, Bad brains, Cannibal Corpse, Death angel, Dimmu Borgir, Dr.sin, Dream Theater, Exodus, Linkin park, Machine Head, Morbid Angel, Orgy, Sepultura, Sevendust, Skin lab, Slayer, Testament, Vio-lence, System of a Down, Tool, entre outros) e Adriano Daga (Angra, Almah, Barão Vermelho, Cpm22, Dr.sin, Jamiroquai, Marcelo D2, Orishas, Silverchair, além de indicações e prêmios no Grammy). O CD também conta com participações especiais de Egypcio (vocalista do Tihuana) na faixa "Hybrid Song", e de Edu Ardanuy (Dr. Sin) na música "Bio-Chip".
Os shows da nova turnê de divulgação do CD "Red-O-Matic" já começaram em novembro, dia 11 em São José dos Campos e dia 17 em São Paulo na abertura do show da banda canadense Kittie.
Em breve a banda lançará mais um clipe, será da música "Mental Cage". Para saber mais sobre o Chipset Zero, assistir aos outros clipes e conferir quando serão os próximos shows de divulgação do novo álbum, acesse o site oficial: www.chipsetzero.com.br.
A banda
O Chipset Zero é de Guarulhos/SP, está na estrada desde 1997, e possui dois CDs: "Deep Blue" (2003) e "Red-O-Matic" (2007). O estilo musical da banda se enquadra no metal moderno (riifs de metal, elementos eletrônicos, percussão). Nesses dez anos de carreira, o Chipset Zero lançou dois videoclipes que foram transmitidos pela MTV - das músicas "Don´t Cut My Fingers" e "Face the Reality" - já fez dezenas de shows por várias regiões do Brasil e duas turnês internacionas: em 2001 pela Argentina, onde foram 11 shows (sendo um deles da banda australiana Mortification), além de TV e rádios; e outra em 2004 no Chile - onde tocaram em Santiago e Concepcion. Em 2005 participaram do consagrado Madeira Festival em Rondônia e no mesmo ano do Chimera Festival junto ao Slipknot. Em novembro de 2007 participou do show da banda canadense Kittie, na cidade de São Bernardo do Campo/SP.
Por falar em shows, os que são realizados por Shark (vocal e percussão), Ronny (guitarra e backing vocal), Japa (guitarra), Ayka (baixo e backing vocal), Alê (samples), Jaime (percussão) e Jamil (bateria) não deixam ninguém ficar parado. Energia, musicalidade, profissionalismo e diversão são garantidos durante as apresentações ao vivo do Chipset Zero.
Site oficial Chipset Zero: www.chipsetzero.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
A banda que "para bem ou para o mal" representava o rock em 1990, segundo Neil Young
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
O maior disco de Heavy Metal da história para Robert Trujillo; "o álbum supremo para mim"

Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo
Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985



