Pleiades: retrospectiva 2007 e planos para 2008

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Bastos Sávio, Fonte: Site Oficial, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Eles têm entre 12 e 18 anos, pouco mais de dois anos de formação e trazem na bagagem uma experiência única para uma banda de rock tão nova. Já fizeram mais de 70 shows pelo País - certa vez três num único dia em três cidades diferentes- e percorreram mais de 30 mil quilômetros de carro, somente no ano de 2007. A busca da Pleiades, agora, é de um lugar ao sol no disputado mundo da música

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?Rockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

Belo Horizonte, fevereiro de 2008 - Cynthia Mara, 15 anos (vocal); André Mendonça, 12 (guitarra); Marcos Garcia, 14 (baixo e teclado); e André Bastos, 18 (bateria), são os integrantes da banda Pleiades. No currículo, a colocação de 9º lugar entre 1.100 bandas de 34 países, no "The Next Big Think", concurso promovido pela BBC de Londres para a escolha da melhor banda jovem do mundo. Já abriram show para o Deep Purple e tocaram ao lado de bandas como Sepultura, Steppenwolf, Dr. Sin, André Matos e Velhas Virgens. Mesmo com ensaios, shows e viagens extenuantes - mais de 70 shows pelo País e mais de 30 mil quilômetros rodados de carro só em 2007 -, nenhum dos integrantes fez feio na escola. Todos passaram de ano, sem recuperação.

A agenda de shows confirmados para os próximos meses mostra que o ano começou bem para os garotos: quatro em São Paulo (Rock Feminino, março em Rio Claro; Kunvenaro, onde tocará ao lado da banda Viper, em Franca e Várzea Open Air, em Várzea Paulista, ambos em abril e Moto Encontro nas Montanhas, em maio em São Roque), um em Brasília, outro em Tocantins e diversos no interior de Minas Gerais. A próxima apresentação será no dia 16 de fevereiro, em São José da Lapa, interior de Minas, terra natal da vocalista Cynthia Mara. Esse show será o pré-lançamento do 1° CD Demo da banda com oito músicas de autoria própria, programado para março. Quatro delas já estão disponibilizadas na internet: 'Freedom', "Tell me", "Mirror", "Nobody buys me Earing".

O grupo tem muitas metas e objetivos. Entre eles está o "W.O.A - Wacken Open Air', maior festival de metal do mundo, realizado anualmente na Alemanha. A banda já se inscreveu nas seletivas, que vão escolher uma banda do Brasil para este ano. "É difícil, mas já estamos focando nosso trabalho nessa meta e esperamos realizar em breve este sonho", afirma Cynthia. Já como preparação para uma possível ida ao exterior, fazem pelo menos quatro ensaios por semana, - no ano passado eram de dois a três. Para o produtor da Pleiades, Francisco Penteado, esses ensaios diários também são necessários para que a banda esteja preparada para enfrentar uma grande jornada de shows e viagens em praticamente todos finais de semana.

Em 2008, a Pleiades pretende voltar a Brasília e ao sul do país, marcando presença em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Também tem como meta tocar no Rio de Janeiro e em cidades do Nordeste, além de participar de alguns dos festivais do Circuito da Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes), entidade da qual fazem parte alguns dos principais festivais do país. Já está confirmada como atração convidada da produção, no "Festival Rock Feminino", em março, em Rio Claro - SP e negocia com o "Festival PMW", em maio, em Palmas - TO. "Nosso objetivo é conhecer e ser reconhecidos em todo Brasil. Queremos que todos os brasileiros saibam quem é a Pleiades", ressalta Francisco.

2007: um ano de vitórias

Com os compromissos já confirmados e o grande número de shows programados, o grupo quer superar em 2008 o sucesso alcançado no ano passado, quando percorreram cerca de 30 mil km de carro. Além dos quilômetros rodados, foram 44 shows e 26 cidades visitadas para participar de festivais e programas de rádio e TV. Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal foram os estados visitados em 2007. Dentre estes shows vale destacar alguns, tais como Festival Roça'n Roll, em Varginha - MG, onde tocou ao lado do Sepultura; Brasília Music Festival Moto, onde tocou ao lado do Steppenwolf, Dr. Sin e Velhas Virgens; aniversário de dois anos da banda com show ao lado do André Matos em Belo Horizonte e Orquídea Rock Festival, em Lages - SC, onde foi uma das principais atrações. No Roça'n Roll, André Mendonça, descobriu que sua guitarra pertenceu a Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.

Com determinação e disciplina passaram por uma grande maratona em 2007. E para cumprir a extensa agenda, - de shows, viagens, gravações, entrevistas e ensaios -, os músicos tiveram que passar noites em claro, muitas vezes em estradas dentro do carro e dias cansativos de trabalho.

Destaques

Mesmo sem ainda ter lançado um CD, o trabalho da Pleiades é reconhecido pela mídia especializada e algumas rádios tem incluído na sua programação algumas de suas músicas. Dentre elas, podemos destacar a rádio 98 FM de Belo Horizonte, a rádio Venenosa do Rio de Janeiro, a rádio Opção FM de Rio Claro - SP, a rádio Fritura de Sorocaba - SP. A banda também já foi destaque em alguns dos principais portais e sites musicais.

Serviço
Site: www.pleiades.art.br
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10585612
Clipe - You Tube - Banda Pleiades - http://www.youtube.com/watch?v=4WSu7_ueF-U
Fotolog: www.pleiades.gigafoto.com.br
MySpace: www.myspace.com/bandapleiades

Informações sobre a Banda Pleiades: (31) 3274.1930 ou 9974.1930
Francisco Penteado: produtora.arizza@gmail.com
Informações para Imprensa:
Partnersnet Comunicação (31) 3029.6856
Coordenadora de atendimento:
Jozane Faleiro - jozane@partnersnet.com.br - (31) 8828.0906
Jornalista responsável:
Wandra Araujo - wandra@partnersnet.com.br - (31) 9819.7524




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pleiades"


Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

Rockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos paisRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais


Sobre André Bastos Sávio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336