Atitude Rosa'n'Roll, do Programa Mundo Rock de Calcinha
Por Press Release
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 15 de fevereiro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Mundo Rock de Calcinha (www.mundorockdecalcinha.com), único programa de rádio on-line da atualidade na ativa totalmente dedicado ao rock feminino, iniciou sua primeira ação de responsabilidade social, é a campanha ATITUDE ROSA’N ROLL, que pretende reunir doadores de sangue em vários estados do Brasil para comparecer no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – em Hemocentros espalhados pelo país para ajudar a subir os estoques dos bancos de sangue. A atitude cor-de-rosa de Gisele Santos, Raquelline Marlusy e Juliana Negri inspiraram meninas de outros estados, que já começam uma mobilização para que a campanha ATITUDE ROSA’N ROLL seja divulgada e consiga um alto número de doadores.
A ação também visa a conscientização do público jovem, ouvinte do programa, acerca da importância da doação periódica de sangue, plaquetas e do cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Para isso, no dia 8 de março, as mulheres que mais apóiam o cenário do rock mundial estarão espalhadas pelo país aguardando a colaboração de todos.
A apresentadora Gisele Santos (criadora do MRC) acredita que usar o sucesso do programa Mundo Rock de Calcinha para promover ações como essa é muito importante: "Nosso programa é muito ouvido, o site muito bem visitado, sentimos a necessidade de ajudar o próximo aproveitando essa audiência, não custa nada. Devemos nos conscientizar que um dia também podemos precisar de alguma doação. Hoje estamos bem de saúde, mas amanhã não sabemos. E assim ajudamos nós mesmos também. Essa é a primeira de muitas outras campanhas do Atitude Rosa’n Roll".
A também apresentadora Raquelline Marlusy está super animada com a ação e já sonha com diversas outras: "Uma das coisas que sempre admirei no meu pai é que desde quando me entendo por gente ele é doador de sangue! Acho que aproveitar esse espaço que conseguimos graças ao nosso programa pra divulgar este tipo de ação é super importante. A maior parte do nosso público é adolescente, e incentivar esse tipo de trabalho será super bacana tanto pra nós quanto pra eles".
Para Juliana Negri, colaboradora do MRC, a conscientização começou há quatro anos, quando sua mãe, portadora de leucemia, faleceu: "nós temos uma tendência a acordar para a realidade muito tarde. É muito importante a doação de sangue e medula óssea. Qualquer um de nós pode precisar um dia." Outras informações sobre a campanha ATITUDE ROSA’N ROLL, no site: www.mundorockdecalcinha.com/atitude/
POR QUE DOAR SANGUE?
A ciência avançou muito e fez várias descobertas. Mas ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que precisa de uma transfusão de sangue, a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Doar sangue é simples, rápido e seguro. Mas, para quem o recebe, esse gesto não é nada simples: vale a vida. Seja doador voluntário. Faz bem também para você. Porque a satisfação de salvar vidas é a maior recompensa. Doar Sangue é Paixão, Atitude e Respeito pela Vida! Porque, quem doa sangue, doa vida.
REQUISITOS PARA SER DOADOR
• Estar em boas condições de saúde.
• Ter entre 18 e 65 anos.
• Pesar no mínimo 50kg. Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
• Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Passaporte).
SERVIÇO
Atitude Rosa’n Roll SP
Doar Sangue é Paixão, Atitude e Respeito pela Vida!
De 8 a 16 de março de 2008
Lançamento: 8 de março, a partir das 10h
Horários: Segunda a sexta, das 7h às 19h / Sábados, domingos e feriados das 8h às 18h
Local: Hospital das Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar – Cerqueira César – SP/SP
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
MUNDO ROCK ASSESSORIA DE IMPRENSA
Gisele Santos – [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
Irritado, Lobão criou uma música que salvou vidas e se transformou num hit
A banda grunge que nunca saiu dos ouvidos de Jimmy Page do Led Zeppelin
Gene Simmons admite que "Ace estava certo" sobre o Kiss no começo dos anos 80



A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo
Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu



