Southern Gentlemen: "Ou você compra o disco ou não!"
Por Mateus Tozzi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de março de 2008
SOUTHERN GENTLEMEN, a banda liderada pelo guitarrista David T. Chastain, vai lançar seu novo álbum, "Valley Of Fire", no dia 13 de maio via Leviathan Records. A faixa-título está disponível em "streaming" no MySpace do grupo.
David T. Chastain comenta: "Esse line-up realmente apareceu no último CD, 'Third Time is the Charm', então eu quis seguir em frente e ver o que poderíamos fazer com os caras contribuindo desde o primeiro dia do processo de gravação. No passado, eu escrevia tudo, mas agora Eric (Johns, vocal) escreveu todas as letras e melodias e isso realmente adicionou um ingrediente diferente para a mistura que definitivamente levou a música para outro nível."
A banda continuou seu estilo de manter a gravação o mais "ao vivo" possível.
O CD foi mixado e masterizado pelo engenheiro Christian Schmid na Alemanha.
Segundo um press release, "Valley Of Fire" é o mais pesado álbum do SOUTHERN GENTLEMEN, com algumas faixas flertando com o metal tradicional mais do que qualquer CD anterior da banda.
David acrescenta: "Com todo mundo da banda tendo raízes no metal, foi apenas um progresso natural ficar um pouco mais pesado. Enquanto a música ia ficando mais pesado, Eric fazia um esforço concentrado pra manter os vocais soando 'blues' para manter o som centrado nos nossos ideais centrais."
As palavras finais de David: "Ou você compra o disco ou não. Nós realmente não ligamos para o que está acontecendo ao nosso redor musicalmente e nós realmente não escutamos um monte de coisa do que é considerado "popular" ou "na moda". O SOUTHERN GENTLEMEN está tendo um grande momento tocando música clássica com uma inclinação moderna e nem a gente nem nossos fãs consumiríamos isso de outra forma."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Black Sabbath começou como um sexteto e tinha saxofonista em sua formação
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
O curioso vídeo que mostra o Nirvana tocando Led Zeppelin antes do Dave Grohl entrar
Porque Robert Plant recusou o convite de Iommi para o último show do Black Sabbath



As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta



