Homocinética, Private Dancers e Fuzzcas apóiam Atitude Rosa'n Roll
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock Assessoria
Postado em 13 de março de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
As bandas cariocas formadas por mulheres ou com meninas no vocal - Homocinética, Private Dancers, Set Setters e Fuzzcas - apóiam a primeira ação de responsabilidade social do programa de rádio on-line Mundo Rock de Calcinha (totalmente dedicado ao rock feminino) que aguarda durante a campanha Atitude Rosa'n Roll voluntários doadores de sangue em oito estados do Brasil, até dia 16 de março, inclusive no HEMORIO (Centro de Hemoterapia e Hematologia do Rio de Janeiro).
No próximo sábado, dia 15, as quatro bandas citadas acima - que já fazem parte da programação do Mundo Rock de Calcinha - marcarão presença na Atitude Rosa'n Roll do Rio de Janeiro. "Fala-se muito em atitude rock’n roll. Tá aí uma atitude rock que eu estou curtindo imensamente! A campanha Atitude Rosa’N Roll faz união de música, solidariedade, consciência e mobilização do público jovem. As meninas do Mundo Rock de Calcinha são dez! É super-legal ver o sucesso desse programa sendo utilizado para uma causa tão nobre: Solidariedade na Semana Internacional da Mulher. Gente, nada compensa mais viver do que ajudar alguém!", declarou Alissa Cibiac (vocalista da banda Homocinética).
A vocalista da banda Private Dancers, Tatiana Fake, também manda o seu recado sobre a campanha Atitude Rosa'n Roll: "Nós da banda Private Dancers estamos muito felizes de participar da campanha Atitude Rosa N' Roll. Somos da turma que ainda acredita que música pode transformar o mundo e as pessoas de inúmeras maneiras e é por isso mesmo que apoiamos a iniciativa do programa Mundo Rock de Calcinha de abraçar essa causa super nobre que é a doação voluntária de sangue. Tudo que vale a pena nessa vida envolve doação e envolve coragem. E o rock n' roll sempre esteve aí para nos lembrar disso. Nada mais justo que usá-lo em uma ação tão positiva e importante como essa."
O movimento da Atitude Rosa'n Roll em outros estados
A campanha em São Paulo, que teve lançamento no último sábado, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, já conseguiu reunir ouvintes, imprensa, Soninha Francine (vereadora de SP, colunista da Folha de S.Paulo, ex-VJ MTV) e muitas bandas (Motores, Vulgarize, Rozen, Lipstick, Leela, Keys of the light, a cantora Bianca Aguiar) e ainda aguarda no dia 16 de março (domingo) a presença de Vanessa (Ludov) e da banda 100% feminina Las Juliettes. A banda Punkake marcou presença na edição de Curitiba. E as bandas Foxy Lady e Cacto Rosa também participaram da edição de Porto Alegre. Algumas fotos já estão disponíveis no hot site oficial da Atitude Rosa'n Roll: www.mundorockdecalcinha.com
Quem quiser doar sangue e salvar vidas, ainda há tempo!
A campanha Atitude Rosa’n Roll acontece até dia 16 de março simultaneamente em Hemocentros dos estados de: SP, RJ, MG, RS, SC, BA, GO, PR. Todos os horários de atendimentos e endereços estão disponíveis na seção "Releases", do site: www.mundorockdecalcinha.com/atitude. É importante que todos os doadores da campanha digam no momento do cadastro que estão participando da Atitude Rosa’n Roll. Em São Paulo o número de identificação da campanha é 246. Em Curitiba é 46.
Por que doar sangue?
A ciência avançou muito e fez várias descobertas. Mas ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que precisa de uma transfusão de sangue, a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Doar sangue é simples, rápido e seguro. Mas, para quem o recebe, esse gesto não é nada simples: vale a vida. Doar sangue é seguro, todo ser humano em boas condições de saúde pode doar sem qualquer risco ou prejuízo a sua saúde. Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano não seriam necessárias campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques e o número de pessoas que morrem por falta de sangue nos Hemocentros poderia ser reduzido. Seja doador voluntário. Faz bem também para você. Porque a satisfação de salvar vidas é a maior recompensa. Doar Sangue é Paixão, Atitude e Respeito pela Vida! Porque, quem doa sangue, doa vida.
Requisitos básicos pra ser doador voluntário
- Estar em boas condições de saúde.
- Ter entre 18 e 65 anos.
- Pesar no mínimo 50kg.
- Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). Não precisa estar em jejum, pode alimentar-se NORMALMENTE.
- Não ser usuário de Drogas.
- Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.
- Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Passaporte)
- Quem fez a última tatuagem um ano atrás, pode doar.
Obs.: Intervalos para doação: Homens - 60 dias / Mulheres - 90 dias.
Serviço:
Atitude Rosa’n Roll RJ
Doar Sangue é Paixão, Atitude e Respeito pela Vida!
De 08 a 16 de março de 2008
Horário de atendimento: Todos os dias de semana, de 7h às 18h, inclusive finais de semana e feriados
Local: HEMORIO - Rua Frei Caneca, 8, Centro - RJ/RJ
É importante que a maioria agende a doação através do telefone gratuito 0800 28 20 708 e avise - no ato do cadastro - que participará da Atitude Rosa'n Roll, pois assim podemos saber quantas pessoas foram doar através da campanha. O voluntário doador que não agendar antes, deve levar o nome da campanha anotado em um papel para não esquecer de mencionar que a doação é feita pela Atitude Rosa'n Roll.
Outras informações:
http://www.mundorockdecalcinha.com/atitude/releaseRJ.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
O álbum clássico do AC/DC que para Malcolm Young só tem uma única música boa
A obra épica do Pink Floyd que é rejeitada pelo quarteto que a gravou
10 fatos que comprovam que Judas Priest é Heavy Metal
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey



