Soninha Francine, Bianca Jhordão e outras na Atitude Rosa'n Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisele Santos (Mundo Rock), Fonte: Mundo Rock, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A vocalista e guitarrista da banda Leela, Bianca Jhordão, a vereadora Soninha Francine e mais meninas (vocalistas das bandas Rozen, Lipstick, Vulgarize, Ásfora, Bianca Aguiar) participarão da campanha de doação de sangue na Fundação Pró-Sangue (Posto Clínicas), em São Paulo, no próximo sábado (08), Dia Internacional da Mulher

No próximo sábado, 08 de março (Dia Internacional da Mulher), a partir das 10h, será o lançamento da primeira ação de responsabilidade social do programa de rádio on-line Mundo Rock de Calcinha (totalmente dedicado ao rock feminino). É a campanha Atitude Rosa'n Roll que aguarda voluntários doadores de sangue em oito estados do Brasil (SP, MG, RJ, PR, RS, SC, GO, BA) na Semana Internacional da Mulher.

Diariamente a campanha tem ganhado força e apoio de imprensa, ouvintes, bandas. Já confirmaram presença na Atitude Rosa'n Roll de São Paulo: a cantora Bianca Aguiar, Bianca Jhordão (Leela), a vereadora Soninha Francine, Belly (vocalista da banda Ásfora), Mikka (vocalista da Vulgarize), Mariana (vocalista da Rozen) e as integrantes da banda 100% feminina Lipstick. "Acho que muita gente pensa 'preciso doar sangue', mas nunca se programa para isso (posso falar por mim - faz tempo que não vou, que vergonha!)... nada como aproveitar uma data como essa para dar um empurrãozinho!", disse Soninha Francine.

A campanha Atitude Rosa 'n Roll é realizada na tentativa de ajudar a aumentar os estoques dos bancos de sangue, conscientizando o público jovem sobre a importância de tornar-se doador voluntário. Em uma única doação cada pessoa pode salvar no minimo até quatro vidas. Por causa das festas de fim de ano, férias e também a correria do dia-a-dia as doações tendem a diminuir, pois as pessoas às vezes esquecem de comparecer aos Hemocentros - já que estão ocupadas com outras atividades. Em alguns Hemocentros as doações até aumentaram, mas ainda não são suficientes para ajudar a salvar todas as vidas e infelizmente muitas pessoas ainda morrem por falta de sangue.

Doar sangue é seguro, todo ser humano em boas condições de saúde pode doar sem qualquer risco ou prejuízo a sua saúde. Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano não seriam necessárias campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques. O sangue humano não tem substituto, sempre que precisa de uma transfusão de sangue a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Por isso, a doação voluntária é fundamental.

"Nós achamos uma iniciativa muito nobre, ficamos muito felizes em participar dessa campanha! Ajudar a quem precisa e ao mesmo tempo mostrando que o rock também é solidário! Temos que dar o exemplo para que cada vez mais pessoas se conscientizem do quanto uma pequena ação, pode salvar vidas!", declarou Tila Gandra (baterista da Lipstick).

Bianca Jhordão, vocalista e guitarrista da banda Leela, também mandou um depoimento sobre a campanha, confira:

"O sangue é mágico, místico, símbolo cultural e religioso.

O sangue circulando é energia fluindo e, sem ele, não podemos existir. É um espelho através do qual podemos seguir os rastros da humanidade.

A iniciativa da campanha Atitude Rosa'n'Roll tem como objetivo conscientizar que a doação é necessária para que muitas vidas sejam salvas. Vidas amigas, desconhecidas, familiares, enfim, pode ser a sua própria também.

É um ato de solidariedade com o próximo e, ajudando o próximo, tornamos nossa existência mais completa, feliz, realizada." Por: Bianca Jhordão (Leela) - março de 2008

Serviço:

Atitude Rosa'n Roll SP
Doar Sangue é Paixão, Atitude e Respeito pela Vida!
De 8 a 16 de março de 2008
Lançamento: 8 de março, a partir das 10h
Horários: Segunda a sexta, das 7h às 19h / Sábados, domingos e feriados das 8h às 18h
Local: Fundação Pró-Sangue - Hospital das Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar - Cerqueira César - SP/SP (estacionamento gratuito)
Agendamento de doação voluntária: 0800-55-0300 (ligação gratuita)
Os doadores de São Paulo devem mencionar o código 246 e o nome da campanha, pois a equipe da Triagem Clínica identificará os participantes da campanha Atitude Rosa'n Roll com esse número de registro.

Site da campanha Atitude Rosa'n Roll: www.mundorockdecalcinha.com/atitude

APOIO: Brasil Music Press, Dynamo Records, Roadie Crew

Links relacionados:
Leela - www.leela.com.br
Soninha - www.soninha.com.br
Lipstick - www.lipstick.com.br
Rozen - www.bandarozen.com.br
Bianca Aguiar - www.biancaaguiar.com
Ásfora - www.myspace.com/asfora
Vulgarize - www.vulgarize.com.br
Mundo Rock de Calcinha - www.mundorockdecalcinha.com
Fundação Pró-Sangue - www.prosangue.sp.gov.br.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Rock e metal: o outro lado das capas de discosRock e metal
O outro lado das capas de discos

Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno


Sobre Gisele Santos (Mundo Rock)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336