Mick Jagger alvo de tentativa de assassinato
Por Daniel Faria
Fonte: Canoe JAM! Music
Postado em 03 de março de 2008
Um novo documentário da British Broadcasting Corporation diz que o vocalista do ROLLING STONES, Mick Jagger, escapou de uma tentativa de assassinato pelos Hells Angels em 1969.
Um programa a ser transmitido pela BBC Radio 4 na segunda (hoje, 3 de março) diz que o astro foi alvo do plano depois de uma suposta discussão com a gangue sobre segurança de um show. Jagger disse que não usaria mais membros dos Hells Angels como seguranças depois da morte em dezembro de 1969 de um fã de 18 anos em um show grátis em Altamont Speedway no norte da Califórnia. Em retorno, a BBC diz que membros da gang planejaram matar Jagger na casa de férias dele em Long Island, New York.
Rolling Stones - Mais Novidades
Tom Mangold, o apresentador do programa, foi citado dizendo ao jornal britânico Sunday Telegraph que os Hells Angels ficaram tão raivosos com o tratamento dispensado a eles por Jagger que eles decidiram matá-lo. Conforme Tom, os homens tentaram chegar a Jagger pelo mar mas o barco deles foi atingido por uma tempestade e eles foram jogados para fora, e mesmo todos tendo sobrevivido, não fizeram outra tentativa contra a vida do Rolling Stone.
Mangold disse que o plano foi revelado durante uma entrevista com Mark Young, um ex-oficial do FBI, para o programa documentário da BBC "The FBI at 100". Não ficou claro se Jagger foi avisado do plano contra ele.
A LD Communications, representantes de Jagger na Grã-Bretanha, não retornou as ligações pedindo comentários. Os Hells Angels sempre negaram qualquer conexão com a morte em Altamont Speedway.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps