Shawn Drover: jogado para dentro do Megadeth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Nesso, Fonte: Megadeth World, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/04/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Shawn Drover apenas tocou em dois shows de grande porte antes de ser convidado a integrar o MEGADETH. Um grande fã da banda desde meados dos anos 80, Drover se uniu ao grupo do qual fazia parte seu irmão, o guitarrista Glen Drover, após outro baterista ter deixado a banda seis meses antes da turnê.

3342 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"

Drover disse que ele está feliz por ter sido jogado dentro da banda. "Isso foi muito claro porque ao invés de dizer 'Hey, você quer fazer parte da banda? Nós sairemos em turnê em dois meses', eu não tive a menor chance de negar," diz Drover sobre a ligação que recebeu de Dave Mustaine há três anos e meio atrás."

O MEGADETH lidera a Gigantour quarta-feira à noite no Concrete Street Amphitheater com os convidados especiais IN FLAMES, CHILDREN OF BODOM, JOB FOR A COWBOY e HIGH ON FIRE. Drover veio a bordo pouco depois de Mustaine ter lançado o "The System Has Failed," o CD de 2004 que o guitarrista esperava ser o último lançado com o nome MEGADETH, já que se tratava quase que de um álbum solo, mas foi editado sob o nome do grupo para suprir obrigações contratuais.

Na época Mustaine disse que todos os álbuns futuros viriam com o seu próprio nome. Mas suas idéias logo mudaram. "A turnê era pra ser inicialmente como uma turnê de despedida," diz Drover "Mas durante o curso dela, não demorou muito para perceber que alguma coisa muito legal estava acontecendo com a banda e com os fãs também. Uma grande porcentagem de toda turnê já estava esgotada, o que realmente é uma ótima coisa. ... Tudo foi uma experiência muito positiva, então eu acredito que em algum momento ali, (Mustaine) começou a falar ou pensar consigo próprio, 'Hey, talvez nós ainda devamos continuar a trabalhar'. Foi mais ou menos assim que tudo aconteceu".

Mesmo passando por mudanças desde 2004, a banda se mantém forte. Glen Drover foi substituído por Chris Broderick e o baixista James McDonough foi substituído por James Lomenzo. O grupo lançou um disco de estúdio, que foi muito bem recebido, em 2007, "United Abominations," um CD/DVD, "That One Night," gravado em Buenos Aires em outubro de 2007 e um box de quatro CDs e um DVD, "Warchest," o qual possui muito material ao vivo nunca antes lançado.

O MEGADETH também começou a terceira edição como a principal banda da Gigantour, um festival de Metal itinerante que Mustaine iniciou em 2005. "Verdade... Eu acho que esta é a melhor lista de bandas que nós já tivemos para o festival," diz Drover. "Eu estou muito empolgado com isso, e eu acho que todos que irão ver o show estarão muito contentes quando forem embora".

O grupo planejou algumas surpresas para os fãs. "Obviamente nós teremos que tocar muitas das mesmas músicas que tocamos durante nossa carreira. Caso contrário, nós seremos destruídos pelos nossos fãs," diz Drover. "Mas eu acho que iremos puxar algumas surpresas, musicalmente falando".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3049 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa505 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3510 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
"Esta geração está pegando as músicas de graça na Internet!"

Dave MustaineDave Mustaine
Ellefson é o baixista, Kiko é o meu braço direito

MegadethMegadeth
As histórias por trás de algumas músicas de Dystopia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy relembra quando sucesso virou pó5000 acessosIron Maiden: "A banda está mais forte do que nunca"

Sobre Paulo Nesso

Paulo Nesso, ou apenas Nesso, é paulista, mora em Americana-SP, profissional da área de T.I. Sempre trabalhou com informática. Aos 13 anos conheceu o metal e ao ouvir os primeiros acordes de "Holy Wars" apaixonou-se pelo thrash do Megadeth. Fundador do megadethworld.com, um portal com mais de uma década de história, acompanha a evolução do Whiplash! desde seu início. São Paulino doente, adora carros e tecnologia, faz de suas paixões seus hobbies e tem um enorme prazer em levar conhecimento aos fãs de Dave Mustaine & Cia.

Mais informações sobre Paulo Nesso

Mais matérias de Paulo Nesso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online