Debut da Hy-Fy será produzido por Tadeu Pattola
Por Erick Tedesco
Postado em 23 de abril de 2008
Através de uma sonoridade contemporânea que funde a melódica do pop com a energia do punk rock, a banda de Santos HY-FY iniciou atividades em 2005, quando o guitarrista Marcos Maia e a vocalista Hellen Zanovello recrutaram Maíra Villamarin para o baixo e Felipe Kiosk na bateria.
O ano de 2006 serviu para o quarteto se entender enquanto integrantes de uma banda que se uniu para um trabalho sério e apto à brigar por um espaço na cena roqueira nacional. Foi de fato um momento burocrático em que a HY-FY se preparou para as primeiras conquistas que vieram em 2007.
A divulgação via Internet permitiu o acesso das pessoas ao trabalho da HY-FY e devido a visibilidade no meio musical, shows foram agendados tanto em Santos quanto na cidade de São Paulo, na região do ABC e também no interior paulista. Apresentaram-se ao lado de bandas como NXZERO, HATEEN, FRESNO, PITTY, STRIKE, DETONAUTAS e D2, em festivais de pequeno a grande porte.
A HY-FY teve a oportunidade de tocar perante um público superior a duas mil pessoas no Guaraná Antártica Street Festival, que conseqüentemente proporcionou maior notoriedade à banda, além de elogios às suas músicas. Ao final de 2007, a HY-FY ainda se apresentou no Jornal MTV, onde tocaram os singles "Me encontrar" e "Ponto Final", além de conceder entrevista ao longo dos três blocos do programa.
O primeiro single, "Me encontrar", foi uma aposta para conquistar fãs devido sua melodia carismática e intimista. Já o novo, "Ponto Inicial", que será o nome do primeiro registro oficial da HY-FY, estreará em breve no Myspace.
"Ponto Inicial" seria o nome do EP de três músicas que lançariam ainda no primeiro semestre de 2008, entretanto, surgiu a oportunidade de produzir de vez um debut, graças a parceria e aliança que a HY-FY firmou com Tadeu Pattola, renomado produtor musical que já trabalhou com CHARLIE BROWN JR. e BIQUINI CAVADÃO, recebendo méritos em ambos os casos.
Foi Pattola quem entrou em contato com a banda por considerar o material da HY-FY com potencial para o sucesso. Ele ouviu algumas músicas e depois de algum tempo se ofereceu para ser o produtor musical da banda.
Negócio fechado e a HY-FY já está trabalhando com Pattola. Atualmente realizam gravações de músicas para o primeiro registro oficial da banda, cujo lançamento está previsto para os próximos meses, quando se definir qual gravadora o licenciará (em negociação).
Novas músicas estão em processo de criação, "uma mais legal que a outra", como alega a HY-FY. Ao mesmo tempo estudam qual será o single do debut, que também ganhará um videoclipe.
Os fãs, entretanto, não ficarão longe da banda durante este importante período de trabalho ao lado de Pattola, pois a HY-FY tem presença confirmada na turnê "ZonaPunk Girls Tour", que se realizará do dia 20 a 29 de Junho, ao lado das bandas LIPSTICK, FAKE NUMBER, MIXTAPE, KILLI e CONDESSA SAFIRA, passando por alguns estados brasileiros.
HY-FY é:
Hellen Zanovello – vocal
Marcos Maia – guitarra
Maíra Villamarin – baixo
Felipe Kiosk – bateria
Endereços eletrônicos:
www.myspace.com/hyfymusic
www.fotolog.com/hyfy
www.tramavirtual.com.br/hy_fy
Contatos: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
Eric Clapton comenta a banda mais poderosa em que ele já tocou
AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus
"Como esse sistema podre ainda existe, não faço ideia", diz Bruce sobre streaming

O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"



