Alice Cooper: "ninguém precisa morrer pela sua arte"
Por Júlio Oliveira
Fonte: Brave Words
Postado em 21 de abril de 2008
Após 26 anos de sobriedade, ALICE COOPER tem alguns conselhos para dar à geração mais jovem: "Eu não creio que você precise morrer por sua arte."
Pelo seu apoio ao MusiCares MAP Fund e devoção à ajuda a outros viciados no processo de recuperação, Cooper receberá o prêmio STEVIE RAY VAUGHAN no quarto concerto beneficente do MusiCares MAP Fund que ocorre anualmente, e que este ano será no dia 9 de maio em Los Angeles.
"Eu tenho estado disponível para amigos," Cooper diz à Billboard. "Eles são pessoas que me ligariam no meio da noite para dizer: ‘Aqui entre nós, eu tenho um problema."
Cooper, um ex-alcoólatra, diz que programas como Recording Academy's MusiCares – que disponibiliza tratamento para artistas viciados – são de valor incomensurável para a comunidade musical.
"Eu acho que bandas mais antigas têm mais consciência sobre o lance de bebidas e drogas pois nós já passamos por tudo isso," ele diz citando músicos como Slash e Ozzy. "Tudo o que você precisa é que alguém morra a seu lado e então você se conscientizará."
MusiCares também premiará o guitarrista do VELVET REVOLVER, Slash, com o premio "From the Heart" por sua dedicação à missão e objetivo da organização. O evento (sem bebidas alcoólicas) contará com participação de Cooper, Slash, CAT POWER, BLIND MELON e CAMP FREDDY, entre outros.
Leia mais em www.billboard.biz
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps