Sebastian Bach: "Guns N' Roses são como os Beatles ou Stones!"
Por Thiago Poblan
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de maio de 2008
O site australiano "I’m With The Band" conduziu uma entrevista com SEBASTIAN BACH em 2008, que, dentre outras coisas, falou sobre sua relação com Axl Rose, do GUNS N´ ROSES.
IWTB: O que mudou no mundo do Rock, comparado à época em que você começou sua carreira no SKID ROW?
Bach: "Bem, a principal diferença é que na época era necessário pagar pela música. Mas a experiência ao vivo parece ter alcançado um patamar mais importante para o rock — porque você não pode 'baixar' um show ao vivo. A experiência de assistir a uma banda ao vivo, na sua frente, é algo que você não pode pegar na internet".
Guns N' Roses - Mais Novidades
IWTB: O que você aprendeu na sua amizade com Axl Rose?
Bach: "Ele é um indivíduo fascinante e faz coisas que eu faria de forma bastante diferente. Ele não concede muitas entrevistas, e eu faço milhões. É uma experiência inacreditável conversar com Axl antes de ele subir no palco. Nós no camarim, e enquanto levamos uma conversa, caminhamos em direção ao palco. Toda a arena vai à loucura e Axl me conta o que ele fez na noite passada ou no dia anterior ao show, e ele sequer aparenta estar ansioso. Digo algo como 'bem, você vai subir ao palco agora', e ele responde "está bem, converso com você mais tarde". Ele vai até lá e a platéia diz "ahhh, ali está ele!. Meu Deus!'. As pessoas não conseguem acreditar que ele está realmente ali. É um momento intenso toda noite. É uma situação louca, porque ele não demonstra ser o que ele realmente é para muitas pessoas e ele sempre age dessa forma comigo. O que acho engraçado é que quando Scott Weiland deixou o VELVET REVOLVER, a última coisa que disse foi: 'o Sebastian Bach seria uma boa escolha para vocês'. Eu acho que é pelo fato de ele fazer uma alusão ao GUNS N’ ROSES. Eles são como os BEATLES ou os ROLLING STONES. Tenho certeza de que ele se sentiu frustrado em tentar substituir Axl Rose. Axl me testou, perguntando se eu iria para o VELVET REVOLVER, e eu disse a ele: 'Não, não que eu saiba'. Axl Rose tem sido tão legal comigo que não quero colocar nossa amizade em risco. Eu estou no meio desses grandes ícones do rock, que estão me chamando por telefone ao mesmo tempo, mas estou sentando e pensando: 'Como essa m**** pôde acontecer comigo?'. Axl me disse, 'Cara, você tem um jeito raro de cantar'. A forma como Axl canta também é rara. Não há mais um monte de caras que podem cantar nos mesmos tons que nós".
IWTB: : Axl ficaria chateado se você cantasse no VELVET REVOLVER?
Bach: "Eu acho que seria constrangedor. Eu abri duas turnês do GUNS N’ ROSES. Axl cantou no meu álbum e eu cantei no 'Chinese Democracy'. Nós somos amigos muito próximos. Para mim, entrar numa banda e cantar todas as canções dele (Axl Rose) seria muito esquisito. Mas 'Angel Down' é o que está no meu coração e mal posso esperar para entrar em turnê. São as previsões do que estarei fazendo no futuro".
Leia a entrevista completa no withtheband.com.au.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps