Queen: "todo dia nos lembramos de Freddie"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Tavares, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/05/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Matéria da Rollingstone.com informa que, no ano passado, o lendário vocalista Paul Rodgers (ex-BAD COMPANY, FREE), juntamente com o baterista Roger Taylor e guitarrista do QUEEN Brian May, se reuniram para gravar o primeiro álbum de inéditas do QUEEN desde “Made In Heaven” de 1995 (o baixista do grupo, John Deacon - que não se apresenta com seus companheiros de banda desde 1997 - decidiu não se unir ao novo projeto). Sendo o novato, Rodgers teve que encontrar um meio termo entre sua bagagem de Blues-Rock e a grandiosidade do som do QUEEN. “Nós estamos aprendendo muito uns com os outros,” diz May. “Quando começamos a conversar sobre harmonias, Paul ficava, ‘Oh, sério?’ pois isso não lhe era de costume. É um novo mundo para ele.”

813 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

O primeiro single deverá ser 'C-lebrity'. Outras faixas incluem 'We Believe', um “épico no estilo tradicional do QUEEN,” de acordo com May, e 'Call Me', que ele diz que se encaixaria perfeitamente no clássico do grupo, “Sheer Heart Attack”, de 1974.

O novo álbum, “The Cosmos Rocks”, é o primeiro que a banda grava sem Mercury, que faleceu em 1991. “Eu sinto como se ele ainda fizesse parte da banda,” diz May. “Nós nos lembramos dele todos os dias. Ele sempre gostou do trabalho de Paul. Ele costumava falar algo pra mim no estúdio quando eu lhe pedia pra cantar num estilo mais blues. Ele diria, ‘Brian, você está tentando fazer com que eu cante que nem o Paul Rodgers, e eu não consigo fazer isso!’”

Assista ao vídeo do QUEEN & PAUL tocando a música nova “C-lebrity”:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueenQueen
Brian May conta qual é a música mais "punk" da banda

813 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil763 acessosQueen: trailer do novo "News Of The World" mostra cenas inéditas1063 acessosQueen: tem material clássico inédito vindo por aí!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Logos de BandasLogos de Bandas
Blog elege o Top 10 dos mais bonitos

Bandas britânicasBandas britânicas
As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

QueenQueen
Os dez melhores shows ao vivo da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Free"0 acessosTodas as matérias sobre "Bad Company"

Dave MustaineDave Mustaine
"Há bandas cujo nome me ofende"

KissKiss
"Rock não tem segredos! É trabalho para otários!"

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

5000 acessosRock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar5000 acessosAjustes e Consertos em Baixos e Guitarras5000 acessosMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos5000 acessosPink Floyd: O significado da capa de "The Final Cut"5000 acessosSlipknot: não é só um, eles são um bando completo de palhaços5000 acessosGutural e psicologia: dicas de canto de Angela Gossow

Sobre Rafael Tavares

Nascido em 1987, descobri o rock and roll já cedo, aos 6 anos de idade, quando ouvi "I Don't Care About You" com o Guns N' Roses em algum momento de 1993. De lá pra cá minha paixão pela música pesada e, especialmente pelo Guns N' Roses (que estará para sempre marcado em minha pele, alma e coração) cresceu exponencialmente. Sebastian Bach me fez querer virar cantor e o resto é história. Produtor fonográfico, formado em Letras e professor. Tão diversificado quanto o Rock and Roll, essa é minha vida, esse é meu clube. =D

Mais informações sobre Rafael Tavares

Mais matérias de Rafael Tavares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online