Martiataka volta a SP com novo guitarrista e batiza CD
Por Wallace Mattos
Fonte: Assessoria de imprensa
Postado em 26 de junho de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sexta-feira, dia 27 de junho, e sábado, dia 28, a banda mineira MARTIATAKA retorna aos palcos de São Paulo para dois shows, no Clube Outs e na Toy Lounge, respectivamente. Na sexta, no tradicional reduto roqueiro da Rua Augusta, os bandoleiros de Marte recebem a companhia de Madame Saatan e Eviltruckers. No sábado, na Toy, o bando é atração da festa "Let´s rock - especial Suicide Girls".
A maior novidade neste retorno do MARTIATAKA a São Paulo está em uma das guitarras: sai Leandro Trombini, entra Tiago Sarmento. Trombini deixou o grupo de forma amigável no último mês, por problemas de agenda, dando lugar a Sarmento, um velho conhecido dos marcianos. Ele é co-autor da faixa "Vertigem", lançada em 2006 no EP "Trindade". Agora, Sarmento se junta oficialmente a W. Del Guiducci (voz), Fabricio Barreto (guitarra e gaita), Thiago "Jim" Salomão (baixo) e Victor "Frango" Fonseca (bateria) para trabalhar no próximo disco da banda, que vai se chamar "À MODA DO CAOS".
O MARTIATAKA faz em julho os últimos ajustes nas 10 faixas escolhidas para figurar no novo trabalho, ao lado do produtor Kain Pereira, e entra em estúdio em agosto. "Nosso cronograma ficou muito atrasado em função das mudanças de formação. No fim do ano passado saiu o Diogo Britto. Aí, já com o Leandro na banda, alternamos shows e o trabalho no estúdio. Quando estava tudo pronto, o Leandro assumiu um compromisso profissional que acabou inviabilizando a presença dele na banda, e então convidamos o Sarmento. Isso tudo acabou atrasando o trabalho, porque não quisemos colocar em risco a qualidade do disco fazendo as coisas de forma apressada", explica o guitarrista Fabricio Barreto. "Mas agora voltou tudo aos trilhos, e acreditamos que o disco estará nas lojas em outubro ou novembro", adianta o músico.
"As músicas estão fantásticas. Começamos trabalhando em 20 canções e não foi fácil fechar em dez. Mas temos certeza de que vai valer a pena a espera", afirma o baixista Thiago Salomão. Nos shows de São Paulo, pelo menos uma destas novas músicas - além de canções do álbum de estréia "Rockæ Roll Combustível" e do EP "Trindade" - serão apresentadas. Sobre o título do CD, o vocalista Del Guiducci diz que foi um consenso. "'À MODA DO CAOS' é bastante adequado ao clima do álbum e também é uma boa metáfora para tudo o que passamos nos últimos meses, com todas estas mudanças e turbulência."
O dia-a-dia da produção do novo disco do MARTIATAKA pode ser acompanhado no blog "Diário de Marte", no endereço www.martiataka.blogspot.com
Serviço: Sexta, dia 27 de junho, às 23h, no Clube Outs. Rua Augusta 486. Consolação. São Paulo-SP. Sábado, dia 28 de junho, às 23h, na Toy Lounge. Rua da Consolação 2900. São Paulo-SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Ex-violinista do Eluveitie relata que foi agredida por ex-parceiro; "Ele me deu um soco"
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Paulo Ricardo diz invejar Michel Teló por habilidade importante que o deixa constrangido
O clássico dos anos 2000 que surgiu após vocalista ser chifrado pela namorada
A música de Paul Stanley que foi gravada por outros artistas antes de ser lançada pelo Kiss



Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS
Afinal de contas, o que é um riff?
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?



