Martiataka volta a SP com novo guitarrista e batiza CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Wallace Mattos, Fonte: Assessoria de imprensa, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Sexta-feira, dia 27 de junho, e sábado, dia 28, a banda mineira MARTIATAKA retorna aos palcos de São Paulo para dois shows, no Clube Outs e na Toy Lounge, respectivamente. Na sexta, no tradicional reduto roqueiro da Rua Augusta, os bandoleiros de Marte recebem a companhia de Madame Saatan e Eviltruckers. No sábado, na Toy, o bando é atração da festa "Let's rock - especial Suicide Girls".

Martiataka: lançado primeiro single de novo álbumRock: A história dos primórdios aos anos 90

A maior novidade neste retorno do MARTIATAKA a São Paulo está em uma das guitarras: sai Leandro Trombini, entra Tiago Sarmento. Trombini deixou o grupo de forma amigável no último mês, por problemas de agenda, dando lugar a Sarmento, um velho conhecido dos marcianos. Ele é co-autor da faixa "Vertigem", lançada em 2006 no EP "Trindade". Agora, Sarmento se junta oficialmente a W. Del Guiducci (voz), Fabricio Barreto (guitarra e gaita), Thiago "Jim" Salomão (baixo) e Victor "Frango" Fonseca (bateria) para trabalhar no próximo disco da banda, que vai se chamar "A MODA DO CAOS".

O MARTIATAKA faz em julho os últimos ajustes nas 10 faixas escolhidas para figurar no novo trabalho, ao lado do produtor Kain Pereira, e entra em estúdio em agosto. "Nosso cronograma ficou muito atrasado em função das mudanças de formação. No fim do ano passado saiu o Diogo Britto. Aí, já com o Leandro na banda, alternamos shows e o trabalho no estúdio. Quando estava tudo pronto, o Leandro assumiu um compromisso profissional que acabou inviabilizando a presença dele na banda, e então convidamos o Sarmento. Isso tudo acabou atrasando o trabalho, porque não quisemos colocar em risco a qualidade do disco fazendo as coisas de forma apressada", explica o guitarrista Fabricio Barreto. "Mas agora voltou tudo aos trilhos, e acreditamos que o disco estará nas lojas em outubro ou novembro", adianta o músico.

"As músicas estão fantásticas. Começamos trabalhando em 20 canções e não foi fácil fechar em dez. Mas temos certeza de que vai valer a pena a espera", afirma o baixista Thiago Salomão. Nos shows de São Paulo, pelo menos uma destas novas músicas - além de canções do álbum de estréia "Rockæ Roll Combustível" e do EP "Trindade" - serão apresentadas. Sobre o título do CD, o vocalista Del Guiducci diz que foi um consenso. "'A MODA DO CAOS' é bastante adequado ao clima do álbum e também é uma boa metáfora para tudo o que passamos nos últimos meses, com todas estas mudanças e turbulência."

O dia-a-dia da produção do novo disco do MARTIATAKA pode ser acompanhado no blog "Diário de Marte", no endereço www.martiataka.blogspot.com

Serviço: Sexta, dia 27 de junho, às 23h, no Clube Outs. Rua Augusta 486. Consolação. São Paulo-SP. Sábado, dia 28 de junho, às 23h, na Toy Lounge. Rua da Consolação 2900. São Paulo-SP.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Martiataka"


Martiataka: lançado primeiro single de novo álbum

Rock: A história dos primórdios aos anos 90Rock
A história dos primórdios aos anos 90

História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatosHistória do rock
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos


Sobre Wallace Mattos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.