"Classic Rock Night": Tony Martin e Joe Lynn Turner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Brasil Music Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/06/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O norte-americano Joe Lynn Turner (ex-DEEP PURPLE, RAINBOW e YNGWIE MALSTEEN) e o inglês Tony Martin (ex-BLACK SABBATH), duas lendas do Rock mundial, aportarão no Brasil em junho para uma miniturnê. Em São Paulo, os vocalistas serão as atrações da "Classic Rock Night", que será realizada no dia 28 de junho, no Manifesto Bar, tradicional ponto de encontro de fãs e músicos de Rock/Metal. Além da "Classic Rock Night" os vocalistas se apresentarão em Curitiba/PR (Opera 1) a 27/06, no Rio de Janeiro/RJ (Bar do Tom) no dia 29/06.

900 acessosSinal dos Chifres: Gene tenta patentear, mas Butler não concorda5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?

Tony Martin, mundialmente famoso por ter sido por muitos anos vocalista do BLACK SABBATH - precursor do Heavy Metal e que teve outras lendas como vocalistas, entre elas Ozzy Osbourne, Ronnie James Dio e Ian Gillan - atualmente desenvolve sua carreira solo, que conta com dois álbuns lançados: "Back Where I Belong" (1992) e "Scream" (2005). Com o BLACK SABBATh, Tony Martin gravou os álbuns "The Eternal Idol (1987)", "Headless Cross (1989)", "TYR" (1990), "Cross Purposes" (1994), "Cross Purposes Live" (1995) e "Forbidden" (1995). O vocalista tocará alguns sucessos de sua fase no Sabbath e confirmou a execução de sons como "Lawmaker", "Devil and Daughter", "Eternal Idol", "The Hand That Rocks The Cradle", "I Witness", "Odin's Court", "Valhalla", "When Death Calls", "The Shining", "Headless Cross", entre outras.

Já o norte-americano Joe Lynn Turner, que trabalhou com o DEEP PURPLE, RAINBOW, YNGWIE MALMSTEEN e outros, é uma das maiores lendas do Hard Rock/AOR. Seu primeiro grupo de expressão foi o FANDANGO, mas em novembro de 1980 se juntou ao RAINBOw, atuando ao lado de feras como Ritchie Blackmore (guitarra) e Roger Glover (baixo), ambos ex-Purple. Daí em diante foi colecionando hits e aumentando sua legião de fãs. Na extensa discografia de Joe Lynn Turner se destacam os discos de estúdio que gravou com o RAINBOW - "Difficult To Cure" (1981), "Straight Between The Eyes" (1982) e "Bent Out Of Shape" (1983) -, além de "Odyssey" (1989) de YNGWIE MALMSTEEN'S RISING FORCE, "Slaves And Masters" (1990) do DEEP PURPLE, além de dez discos solo e os projetos paralelos, como o HUGHES TURNER PROJECT, ao lado de Glenn Hughes (ex-DEEP PURPLE, WHITESNAKE e TRAPEZE). O set list do show de Joe Lynn Turner terá sons como "Spotlight Kid" (Rainbow), "I Surrender" (Rainbow), "King of Dreams" (Deep Purple), "Stone Cold" (Rainbow), "Keep Tonight" (Sunstorm), "Deja Vu" (Yngwie Malmsteen), entre outros.

"As pessoas no Brasil são apaixonadas, cheias de vida e adoram Rock And Roll. Na verdade, gostam de música. As lembranças dos shows são as melhores possíveis! Não vejo a hora de voltar ao Brasil", comentou Joe Lynn Turner, que esteve no país com o Deep Purple (1991) e anos depois com o projeto "Voices Of Classic Rock".

Cada vocalista fará uma hora e meia de show acompanhados pelos músicos brasileiros Davis Ramay (guitarra), André Andrade (bateria), Diego Padilha (baixo) e Riq Ferris (backing vocal). Tony Martin ainda terá a presença especial do tecladista Geoff Nichols (ex-Black Sabbath e Quartz), além do baterista Danny Needham e de Lucas Souza, que fará a segunda guitarra. No show de Joe Lynn Turner o brasileiro Bruno Sá será o tecladista.

Serviço "CLASSIC ROCK PARTY":
Atrações: Joe Lynn Turner (EUA) e Tony Martin (ING)
Data: 28 de junho (sábado)
Horário: 22h
Local: Manifesto Rock Bar
Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi - São Paulo, SP
Preço convite: R$ 80 (oitenta reais)
Pontos de venda nas lojas da Galeria do Rock (SP): Animal Records (11-3223 6277) / Die Hard Records (11 3331-3978) e à noite (quinta a domingo a partir das 22h) no Manifesto Bar.
Censura: 16 anos
Convênio com Estacionamento (Rua Joaquim Floriano, 1137): R$ 10
Acesso a deficientes / ar condicionado
Informações: (11) 3168-9595

Sites relacionados:
Joe Lynn Turner - www.joelynnturner.com
Tony Martin - www.tonymartin.net
Manifesto Bar - www.manifestobar.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sinal dos ChifresSinal dos Chifres
Gene Simmons tenta patentear, mas Geezer Butler não concorda

357 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio445 acessosTony Iommi: guitarrista patrocinará bolsa de estudos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Zakk SabbathZakk Sabbath
A maior banda de covers do Black Sabbath

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

Black SabbathBlack Sabbath
Quem deveria interpretá-los em um filme?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Lynn Turner"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl fanfarrão explica como pegava todas as garotas

5000 acessosBono, Welch, Mustaine, Cooper e outros rockers que encontraram Deus5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosBob Dylan: fazendo show para um único fã5000 acessosPalhetas: como fazer seu toque de guitarra ainda mais "metal"5000 acessosKiss: "Estilos vêm e vão, ficam os Stones e o AC/DC"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online