Apocalypse faz novo show comemorativo aos 25 anos
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 19 de junho de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Considerada a maior banda brasileira de rock progressivo em atividade, o APOCALYPSE está comemorando 25 anos de carreira em 2008. As celebrações já começaram em março passado quando o grupo se apresentou na Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul (RS). Nesta sexta-feira, dia 20 de junho, o APOCALYPSE faz novo show na cidade, dessa vez na Estação Férrea com entrada franca, e dá seqüência às festividades que incluirão muitas outras atividades até o final do ano.
O APOCALYPSE surgiu em 1983 em Caxias do Sul na serra gaúcha, quando o tecladista Eloy Fritsch formou uma banda de rock com colegas de escola. Inspirado nos grupos Yes, Genesis, Rush, ELP e Marillion, o primeiro álbum foi lançado em 1990. Desde então o grupo registrou mais três discos de estúdio, uma coletânea, um álbum de regravações e dois discos ao vivo, sendo um gravado nos EUA durante o festival ProgDay, um dos maiores do segmento no mundo. Seu último trabalho foi o DVD "Live In Rio", o primeiro da carreira, gravado ao vivo no Teatro Municipal de Niterói, no Rio de Janeiro, durante o festival "Rock Symphony For The Record".
Nesse show de sexta-feira em Caxias do Sul o grupo vai percorrer toda sua trajetória, mostrando desde as primeiras composições até a nova fase do grupo que agora canta em inglês e faz um som mais pesado com influências do hard rock setentista. Também no repertório estarão as novas composições que farão parte do próximo disco intitulado "The Bridge Of Light" e que deve ser lançado em setembro desse ano.
Como parte das celebrações de seus 25 anos, o APOCALYPSE também promete lançar até o final do ano uma caixa comemorativa reunindo CDs, DVDs e um livro contando toda sua trajetória. A versão em DVD de "The Bridge Of Light" também é esperada para 2008.
SERVIÇO:
APOCALYPSE - Show de comemoração dos 25 anos
Sexta-Feira - Dia 20 de junho - 20hs
Estação Férrea - Rua Dr Pestana, 150 - Caxias Do Sul/RS
Entrada franca
Mais Informações: www.apocalypseband.com / www.myspace.com/apocalypsebr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A reação de Brian May ao ser eleito pela Total Guitar melhor que Jimi Hendrix
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Quando Bob Dylan viu que os Beatles xerocavam; "O início de ambas as gravações é idêntico"


Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses



