Apocalypse faz novo show comemorativo aos 25 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Considerada a maior banda brasileira de rock progressivo em atividade, o APOCALYPSE está comemorando 25 anos de carreira em 2008. As celebrações já começaram em março passado quando o grupo se apresentou na Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul (RS). Nesta sexta-feira, dia 20 de junho, o APOCALYPSE faz novo show na cidade, dessa vez na Estação Férrea com entrada franca, e dá seqüência às festividades que incluirão muitas outras atividades até o final do ano.

Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"Separados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes

O APOCALYPSE surgiu em 1983 em Caxias do Sul na serra gaúcha, quando o tecladista Eloy Fritsch formou uma banda de rock com colegas de escola. Inspirado nos grupos Yes, Genesis, Rush, ELP e Marillion, o primeiro álbum foi lançado em 1990. Desde então o grupo registrou mais três discos de estúdio, uma coletânea, um álbum de regravações e dois discos ao vivo, sendo um gravado nos EUA durante o festival ProgDay, um dos maiores do segmento no mundo. Seu último trabalho foi o DVD "Live In Rio", o primeiro da carreira, gravado ao vivo no Teatro Municipal de Niterói, no Rio de Janeiro, durante o festival "Rock Symphony For The Record".

Nesse show de sexta-feira em Caxias do Sul o grupo vai percorrer toda sua trajetória, mostrando desde as primeiras composições até a nova fase do grupo que agora canta em inglês e faz um som mais pesado com influências do hard rock setentista. Também no repertório estarão as novas composições que farão parte do próximo disco intitulado "The Bridge Of Light" e que deve ser lançado em setembro desse ano.

Como parte das celebrações de seus 25 anos, o APOCALYPSE também promete lançar até o final do ano uma caixa comemorativa reunindo CDs, DVDs e um livro contando toda sua trajetória. A versão em DVD de "The Bridge Of Light" também é esperada para 2008.

SERVIÇO:
APOCALYPSE - Show de comemoração dos 25 anos
Sexta-Feira - Dia 20 de junho - 20hs
Estação Férrea - Rua Dr Pestana, 150 - Caxias Do Sul/RS
Entrada franca

Mais Informações: www.apocalypseband.com / www.myspace.com/apocalypsebr.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Apocalypse"


Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Separados no nascimento: James Hetfield e Mano MenezesSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.