Deicide: "Glen Benton ainda está repleto de ódio"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 13 de junho de 2008
Spiritech, do site Pyromusic.net, conversou recentemente com o baterista do DEICIDE, Steve Asheim, que falou sobre o novo álbum da banda, entre outros assuntos.
Considerando tudo o que aconteceu com Glen nos últimos anos, vocês poderiam ter escolhido outro título para o álbum que não fosse "Till Death Do Us Part" ["Até que a morte nos separe"]?
(Risos) "Acho que não. Você sabe, ele é quem cuida das letras e títulos, então eu sei qual é a dele, e ele é um cara um tanto ambíguo. Ele gosta bastante de jogar com as palavras e coisas do tipo. E, como você disse, sabendo de seu passado recente e o que está acontecendo com ele, essa foi uma escolha muito óbvia de temas e títulos".
Legal. Então Glen tirou toda sua inspiração para as letras do novo álbum desse tipo de coisa ou ele procurou outros assuntos? (Nota – a entrevista foi feita antes de receber uma folha com as letras do álbum).
"Bem, todas as letras falam disso tudo que está acontecendo. É estranho, porque você ouve muitas pessoas falando mal do Glen, coisas do tipo: ‘Ah, ele é um satânico desgraçado’, a mesma baboseira de sempre. Isso é o que se costuma ouvir, certo? Enquanto isso... todos conhecem suas blasfêmias e a imagem satânica que sempre acompanha a banda e ele mesmo. Agora ele não está tão blasfemador no sentido anti-religioso, mas ele ainda está repleto de ódio, entende o que digo? É um ódio totalmente virulento. Eu acho que ele nunca mostrou tanto ódio quanto nas letras e vocais desse álbum".
Leia a entrevista completa (em inglês) no pyromusic.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
A música enorme do Rush que foi escrita quando músicos da banda estavam chapados
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Os cinco melhores álbuns de death metal da história, segundo leitores da Revolver Magazine
Sai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal



