Vexus lança CD "No Pais das Maravilhas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cris Gimenez, Fonte: Vexus @ MySpace, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Saindo o CD "No pais das Maravilhas" da banda VEXUS, que surgiu em 2005 com a fusão de 2 bandas covers, conseguindo nesse mesmo ano realizar mais 60 shows, fazendo tributos a Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Metallica, etc.

Mike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Com uma boa agenda de shows, a banda Vexus em 2006 começou a diversificar seus covers, aumentando seu set list com um projeto acústico, tendo que as vezes realizar 2 shows no mesmo dia.

Vendo o numero de shows e oportunidades em várias casas noturnas de São Paulo e outros estados a banda começou a compor musicas próprias em Português, e começou a executá-las nos shows, tendo um ótimo resultado em 2007, superando a marca de shows dos anos anteriores sendo vistos por mais de 10.000 pessoas, tendo seu nome divulgado em comunidades brasileiras no Japão, África do Sul e Estados Unidos, tendo tambem a oportunidade de gravar seu primeiro DVD no Paulicéia/SP.

Em fevereiro de 2008 a Banda termina as gravações seu primeiro disco "No País das Maravilhas" produzido por Daniel Toninni e gravado por Henrique Baboom, nos estúdios Audio Place, em São Paulo e, em abril, depois de ter participado de um programa de entrevistas e tocado duas músicas do novo CD, é escolhida entre várias bandas para participar do disco (coletânea) Made in Brazil, disco que será lançado na radio Metropolitana FM, nas filiais de Nagoya e Tókio (Japão) e também nos Estados Unidos, disco esse que será lançado até Junho desse ano.

O diferencial do disco "No País das Maravilhas" está no peso das guitarras, nas repercussões das letras (reais e atuais) e nas 2 faixas acústicas: Abstrato e Mundo Real, que de uma forma dinâmica e cadenciada, formada por elementos originais, concretiza a cada faixa uma identidade própria, com potencial independente a cada uma delas, pois sua energia, contagia todo o público que as ouve, indiferente de "tribo", "geração" ou "raça"!!!

Confira a última entrevista da banda neste link.

Ouça as músicas no My Space da banda: http://www.myspace.com/bandavexus.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Vexus"


Mike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?Mike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a UCRBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a UCR

Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do SepulturaMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric ClaptonPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Marilyn Manson: 158 cortes no rosto e mãos num único diaMarilyn Manson
158 cortes no rosto e mãos num único dia

Dave Grohl: como é a relação do músico com o dinheiro?Dave Grohl
Como é a relação do músico com o dinheiro?


Sobre Cris Gimenez

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.