Guaraná Antarctica Sound caça novas bandas de Rock
Por Rodolfo Bourbon
Postado em 12 de julho de 2008
O concurso de bandas lançado pelo Guaraná Antarctica no ano passado se transforma em Reality Show. A partir do próximo dia 10 de agosto, o Guaraná Antarctica Sound (GAS) será exibido em escala nacional pela RedeTV!. O projeto de captação de talentos da música vai ao ar aos domingos, com meia hora de duração. Apresentado pelo cantor Toni Garrido, o programa conta com a participação de George Israel (Kid Abelha), Japinha (CPM 22), Carioca (Pânico na TV!) e Supla, que irão comandar a banca julgadora para escolher a melhor banda de rock do Brasil. O primeiro colocado assina contrato com uma gravadora de grande porte, para lançar CD com o selo da companhia.
Grupos de rock de todo País interessados no concurso podem se inscrever no site www.gassound.com.br e enviar, ao menos, duas músicas próprias em formato mp3, até o dia 31 de julho. Cinqüenta bandas serão convocadas para participar de uma audição presencial – dez em cada uma das cinco regionais que irão sediar o evento. As praças são Belo Horizonte, Distrito Federal, São Paulo, Recife e Porto Alegre. Na capital pernambucana, a seletiva acontece no dia 29 de setembro.
De cada dez bandas inicialmente selecionadas, duas seguem para a fase seguinte, que acontece no mês de outubro, em São Paulo. O ‘afunilamento’ prossegue até restarem apenas quatro grupos. A partir de então, começa o confinamento. No ambiente recluso do Reality Show, os rockeiros terão a oportunidade de ensaiar e receber orientação profissional. Os vencedores serão escolhidos pela banca julgadora e pelo voto popular, em um grande evento de encerramento, marcado para novembro, que contará com a performance de nomes consagrados da música nacional e internacional.
A primeira edição do concurso, realizada em setembro do ano passado, foi marcada pela união de música, esportes de ação e arte urbana e reuniu mais de duas mil inscrições. "A quantidade e a qualidade do material enviado garantiram a continuidade do evento. O desafio foi encontrar um formato que se diferenciasse do modelo tradicional e envolvesse o consumidor de Guaraná Antarctica", avaliou a gerente de refrigerantes e não-alcoólicos da AmBev, Adrianne Elias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A visão de Rick Ferreira sobre lenda que Raul Seixas conheceu John Lennon
O comportamento dos fãs do Queen nos shows que irritava muito Brian May
Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitual
Kurt Cobain: Renato Russo "previu" sua morte poucos dias antes
Vozes: As 50 maiores da história do Rock
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify



