Guaraná Antarctica Sound caça novas bandas de Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodolfo Bourbon
Enviar correções  |  Ver Acessos

O concurso de bandas lançado pelo Guaraná Antarctica no ano passado se transforma em Reality Show. A partir do próximo dia 10 de agosto, o Guaraná Antarctica Sound (GAS) será exibido em escala nacional pela RedeTV!. O projeto de captação de talentos da música vai ao ar aos domingos, com meia hora de duração. Apresentado pelo cantor Toni Garrido, o programa conta com a participação de George Israel (Kid Abelha), Japinha (CPM 22), Carioca (Pânico na TV!) e Supla, que irão comandar a banca julgadora para escolher a melhor banda de rock do Brasil. O primeiro colocado assina contrato com uma gravadora de grande porte, para lançar CD com o selo da companhia.

Massacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Grupos de rock de todo País interessados no concurso podem se inscrever no site www.gassound.com.br e enviar, ao menos, duas músicas próprias em formato mp3, até o dia 31 de julho. Cinqüenta bandas serão convocadas para participar de uma audição presencial - dez em cada uma das cinco regionais que irão sediar o evento. As praças são Belo Horizonte, Distrito Federal, São Paulo, Recife e Porto Alegre. Na capital pernambucana, a seletiva acontece no dia 29 de setembro.

De cada dez bandas inicialmente selecionadas, duas seguem para a fase seguinte, que acontece no mês de outubro, em São Paulo. O 'afunilamento' prossegue até restarem apenas quatro grupos. A partir de então, começa o confinamento. No ambiente recluso do Reality Show, os rockeiros terão a oportunidade de ensaiar e receber orientação profissional. Os vencedores serão escolhidos pela banca julgadora e pelo voto popular, em um grande evento de encerramento, marcado para novembro, que contará com a performance de nomes consagrados da música nacional e internacional.

A primeira edição do concurso, realizada em setembro do ano passado, foi marcada pela união de música, esportes de ação e arte urbana e reuniu mais de duas mil inscrições. "A quantidade e a qualidade do material enviado garantiram a continuidade do evento. O desafio foi encontrar um formato que se diferenciasse do modelo tradicional e envolvesse o consumidor de Guaraná Antarctica", avaliou a gerente de refrigerantes e não-alcoólicos da AmBev, Adrianne Elias.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?Rock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivoNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Guns N' Roses: Adam Sandler faz uma ótima imitação de Axl RoseGuns N' Roses
Adam Sandler faz uma ótima imitação de Axl Rose

Dave Grohl: ouça bateria isolada no Nirvana, Foo Fighters e QOTSADave Grohl
Ouça bateria isolada no Nirvana, Foo Fighters e QOTSA


Sobre Rodolfo Bourbon

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336