Guaraná Antarctica Sound caça novas bandas de Rock
Por Rodolfo Bourbon
Postado em 12 de julho de 2008
O concurso de bandas lançado pelo Guaraná Antarctica no ano passado se transforma em Reality Show. A partir do próximo dia 10 de agosto, o Guaraná Antarctica Sound (GAS) será exibido em escala nacional pela RedeTV!. O projeto de captação de talentos da música vai ao ar aos domingos, com meia hora de duração. Apresentado pelo cantor Toni Garrido, o programa conta com a participação de George Israel (Kid Abelha), Japinha (CPM 22), Carioca (Pânico na TV!) e Supla, que irão comandar a banca julgadora para escolher a melhor banda de rock do Brasil. O primeiro colocado assina contrato com uma gravadora de grande porte, para lançar CD com o selo da companhia.
Grupos de rock de todo País interessados no concurso podem se inscrever no site www.gassound.com.br e enviar, ao menos, duas músicas próprias em formato mp3, até o dia 31 de julho. Cinqüenta bandas serão convocadas para participar de uma audição presencial – dez em cada uma das cinco regionais que irão sediar o evento. As praças são Belo Horizonte, Distrito Federal, São Paulo, Recife e Porto Alegre. Na capital pernambucana, a seletiva acontece no dia 29 de setembro.
De cada dez bandas inicialmente selecionadas, duas seguem para a fase seguinte, que acontece no mês de outubro, em São Paulo. O ‘afunilamento’ prossegue até restarem apenas quatro grupos. A partir de então, começa o confinamento. No ambiente recluso do Reality Show, os rockeiros terão a oportunidade de ensaiar e receber orientação profissional. Os vencedores serão escolhidos pela banca julgadora e pelo voto popular, em um grande evento de encerramento, marcado para novembro, que contará com a performance de nomes consagrados da música nacional e internacional.
A primeira edição do concurso, realizada em setembro do ano passado, foi marcada pela união de música, esportes de ação e arte urbana e reuniu mais de duas mil inscrições. "A quantidade e a qualidade do material enviado garantiram a continuidade do evento. O desafio foi encontrar um formato que se diferenciasse do modelo tradicional e envolvesse o consumidor de Guaraná Antarctica", avaliou a gerente de refrigerantes e não-alcoólicos da AmBev, Adrianne Elias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil
Marco Antunes diz que Andre Matos tentou tirar Kiko Loureiro e Luis Mariutti do Angra
Os três gênios do rock considerados "chatos" e "sem talento" por Lou Reed
Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa



