Guitarrista do Candlemass vende instrumento
Por RazorB (Luís Ferraz)
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de julho de 2008
Mats "Mappe" Björkman, guitarrista do CANDLEMASS, está vendendo a guitarra "Candlemass skull", a Gibson Les Paul Junior branca que ele usou no disco ganhador do Grammy sueco de melhor álbum em 2005. A guitarra, que foi também usada em vários shows do mesmo ano, vem com captador Seymour Duncan Invader além do captador original. O comprador ainda ganha uma foto de Mappe com a guitarra.
O leilão começa dia 31 de julho, via eBay.
Björkman foi sentenciado a 2 anos de prisão em março de 2008 por roubo. Ele foi acusado de roubar CDs num valor aproximado de $490,000, do depósito de distribuição da Entertainment Network Scandinavia AB, de onde ele e um cúmplice enviavam os CDs para lojas de Estocolmo.
Em entrevista recente dada ao Metal-Rules.com, Leif Edling, baixista e principal compositor do CANDLEMASS, comentou sobre o status legal atual de Mappe. "Haverá uma auditoria quando ele voltar da turnê americana (agora, recém-completada), mas foi OK para ele fazer a turnê e as coisas no papel foram extremamente exageradas. Eu sinto muito por ele. Foi muito injusto com ele, o que foi dito nos jornais e na internet. Estou totalmente convencido, sabe, que nada vai sair disso. Ele será liberado completamente, e poderemos gravar o disco e continuar com o CANDLEMASS. Se houvesse mesmo problemas, ele não teria feito a turnê. Ele não teria permissão para sair do país. É assim que as coisas são, sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Guitarrista fala sobre influência de Queen e David Bowie no Def Leppard
O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"
Kiko Loureiro comenta sobre sua perda de audição e aconselha fãs e músicos
Vampeta explica por que se tornou fã de Guns N' Roses e U2

Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra C
Metal Hammer: os 10 clipes mais ridículos lançados nos anos 80 (e nenhum é do Manowar)



