Nevermore: detalhes sobre álbum solo de Jeff Loomis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Ferraz, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto abaixo se trata de tradução do release da Century Media Records:

Como resultado de sua contribuição de valor incalculável para o som característico do NEVERMORE, Jeff Loomis se tornou um dos mais reconhecidos guitarristas no Metal moderno e a fonte de muitos dos melhores riffs da última década.

Utilizando a técnica clássica que ele aprendeu ao ouvir lendas como JASON BECKER e YNGWIE MALMSTEEN na adolescência e aplicando sua própria imaginação, ele conseguiu conquistar seu lugar e criou um estilo reconhecido instantaneamente.

Com a incrível visibilidade, passou a existir o clamor dos fãs para a gravação e lançamento de um álbum solo; uma oportunidade que não apareceu com a ocupada agenda que o NEVERMORE tem mantido. Felizmente para esses fãs, a banda tirou uma merecida folga, deixando tempo para Loomis entrar no estúdio e gravar dez faixas intensas de metal instrumental. O muito procurado com antecedência, 'Zero Order Phase', será visto em lançamento em 30 de setembro.

Roberto Lans Studios serviu de anfitrião da primeira aventura solo de Loomis no início desse ano com o produtor Neil Kernon e o baterista Mark Arrington se juntando ao grupo. Arrington esteve com o NEVERMORE entre 1993-94 para tocar em metade das músicas que acabaram como o auto intitulado álbum de estréia da banda, e Kernon gravou os primeiros três discos do NEVERMORE.

Então mesmo havendo um senso de familiaridade, a reunião foi renovadora e esse espírito foi carregado para as próprias músicas.

Também contribuíram para o álbum Ron Jarzombek (WATCHOWER), que divide os solos com Loomis em 'Jato Unit', Pat O'Brien do CANNIBAL CORPSE em 'Rage Against Disaster', e o celebrado baixista de Jazz e músico solo MICHAEL MANRING em 'Cashmere Shiv', e o próprio Kernon tocando uma guitarra fretless na mesma música.

Lista das músicas de 'Zero Order Phase': 'Shouting Fire At A Funeral', 'Opulent Maelstrom', 'Jato Unit', 'Azure Haze', 'Cashmere Shiv', 'Race Against Disaster', 'Sacristy', 'Devil Theory', 'Miles Of Machines', 'Departures'.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nevermore"


Warrel Dane: Shadow Work é uma vitória para banda brasileira corajosa, diz guitarristaWarrel Dane
Shadow Work é uma vitória para banda brasileira corajosa, diz guitarrista

Nevermore: "Impossível voltar sem Warrel Dane", diz Jeff LoomisNevermore: Jeff Loomis diz que não é possível o Nevermore voltar sem Warrel DaneEm 17/10/2000: Nevermore lançava o clássico Dead Heart In a Dead World

VH1: Os vinte guitarristas mais influentes da era modernaVH1
Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna

Ozzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda deleOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele


Show de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010Show de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2010

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336