Nevermore: detalhes sobre álbum solo de Jeff Loomis
Por Felipe Ferraz
Fonte: Brave Words
Postado em 07 de julho de 2008
O texto abaixo se trata de tradução do release da Century Media Records:
Como resultado de sua contribuição de valor incalculável para o som característico do NEVERMORE, Jeff Loomis se tornou um dos mais reconhecidos guitarristas no Metal moderno e a fonte de muitos dos melhores riffs da última década.
Utilizando a técnica clássica que ele aprendeu ao ouvir lendas como JASON BECKER e YNGWIE MALMSTEEN na adolescência e aplicando sua própria imaginação, ele conseguiu conquistar seu lugar e criou um estilo reconhecido instantaneamente.
Com a incrível visibilidade, passou a existir o clamor dos fãs para a gravação e lançamento de um álbum solo; uma oportunidade que não apareceu com a ocupada agenda que o NEVERMORE tem mantido. Felizmente para esses fãs, a banda tirou uma merecida folga, deixando tempo para Loomis entrar no estúdio e gravar dez faixas intensas de metal instrumental. O muito procurado com antecedência, ‘Zero Order Phase’, será visto em lançamento em 30 de setembro.
Roberto Lans Studios serviu de anfitrião da primeira aventura solo de Loomis no início desse ano com o produtor Neil Kernon e o baterista Mark Arrington se juntando ao grupo. Arrington esteve com o NEVERMORE entre 1993-94 para tocar em metade das músicas que acabaram como o auto intitulado álbum de estréia da banda, e Kernon gravou os primeiros três discos do NEVERMORE.
Então mesmo havendo um senso de familiaridade, a reunião foi renovadora e esse espírito foi carregado para as próprias músicas.
Também contribuíram para o álbum Ron Jarzombek (WATCHOWER), que divide os solos com Loomis em ‘Jato Unit’, Pat O’Brien do CANNIBAL CORPSE em ‘Rage Against Disaster’, e o celebrado baixista de Jazz e músico solo MICHAEL MANRING em ‘Cashmere Shiv’, e o próprio Kernon tocando uma guitarra fretless na mesma música.
Lista das músicas de ‘Zero Order Phase’: 'Shouting Fire At A Funeral', 'Opulent Maelstrom', 'Jato Unit', 'Azure Haze', 'Cashmere Shiv', 'Race Against Disaster', 'Sacristy', 'Devil Theory', 'Miles Of Machines', 'Departures'.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O álbum dos Ramones que era o favorito de Johnny Ramone; "muitas músicas boas nele"
Eric Clapton homenageia músico que considera ter sido seu "mentor" e "pai adotivo"
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Bangers Open Air anuncia Nevermore, Crazy Lixx e Onslaught para 2026
5 discos lançados em 2005 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A balada que é uma das músicas mais populares do Nevermore, mas foi tocada poucas vezes ao vivo
Dois anos antes de morrer, Warrel Dane tinha planos de gravar outro disco do Nevermore



