Produtora de Andre Matos se pronuncia sobre show no Ceará
Por Raoní Teixeira
Fonte: CearainRock
Postado em 31 de agosto de 2008
Segue nota publicada no site do CearainRock
Galera, Como todos sabem, tivemos imprevistos no segundo dia do Festival CearainRock, quando a Secretaria de Meio Ambiente do Município (SEMAM), juntamente com guardas ambientais, chegaram ao local do evento com uma denúncia de som alto.
No mesmo momento, pedimos para que o técnico de som baixasse o som, o que foi feito imediatamente, deixando o som em um nível de um som acústico, mas não teve conversa, eles chegaram foi para acabar com o evento mesmo.
Depois de 40 minutos tentando conversar com o fiscal e os guardas, (não sem antes subir ao palco e explicar para o público o que estava ocorrendo, e que estávamos tentando de alguma maneira contornar o problema), conseguimos convencê-los de que a banda voltasse ao palco, explicasse o que estava acontecendo e tocasse mais uma música, de forma acústica, sem guitarras distorcidas.
Neste momento, abro parênteses para falar uma coisa: Andre Matos é o cara! Com seu carisma e liderança, em um determinado momento largou o microfone, pediu silêncio, e literalmente, conversou com o público presente, saindo ovacionado e de cabeça erguida.
Se tivéssemos recebido alguma reclamação, teríamos no mesmo momento abaixado o som. Não queremos incomodar ninguém com nossos gostos musicais. Queremos apenas espaço, e queremos respeito. Exigimos respeito! Mas não! Eles já chegaram para acabar com o evento, o que é, na verdade, um grande desfavor a cultura e a esse projeto que tanto lutamos para colocar em prática, sem nenhum apoio financeiro público ou privado.
Poderíamos prever que isso pudesse acontecer? Sim, e o fizemos, pedindo aos técnicos o tempo todo que o nível do som fosse moderado, sem exageros, não utilizando nem mesmo 40% da potência do som contratado.
Sobre questão de horários: A casa de shows poderia, segundo seu proprietário, funcionar sem problemas até as 5 da manhã.
Sobre o Andre Matos: Um artista extraordinário!
Sobre as pessoas que criticam: Suas críticas são muito bem vindas! Até porque o festival não é nosso, mas dos fãs de heavy metal do Ceará.
Se vamos desistir de apoiar o rock n’roll cearanse? Jamais.
Sobre as pessoas que demonstraram e continuam demonstrando seu apoio: MUITO OBRIGADO!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jorn Lande lança "Vi er Norge", música em apoio à seleção norueguesa na Copa do Mundo
O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Como uma treta com fãs bêbados deu origem a um dos maiores álbuns da história do Rock
As 10 letras mais vergonhosas da história do rock e metal, segundo a Ultimate Guitar
A honesta visão de Humberto Gessinger sobre saída de Augustinho Licks em 1993

O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra



