Andre Matos: produtora se pronuncia sobre show no Ceará
Por Raoní Teixeira
Fonte: CearainRock
Postado em 31 de agosto de 2008
Segue nota publicada no site do CearainRock
Galera, Como todos sabem, tivemos imprevistos no segundo dia do Festival CearainRock, quando a Secretaria de Meio Ambiente do Município (SEMAM), juntamente com guardas ambientais, chegaram ao local do evento com uma denúncia de som alto.
No mesmo momento, pedimos para que o técnico de som baixasse o som, o que foi feito imediatamente, deixando o som em um nível de um som acústico, mas não teve conversa, eles chegaram foi para acabar com o evento mesmo.
Depois de 40 minutos tentando conversar com o fiscal e os guardas, (não sem antes subir ao palco e explicar para o público o que estava ocorrendo, e que estávamos tentando de alguma maneira contornar o problema), conseguimos convencê-los de que a banda voltasse ao palco, explicasse o que estava acontecendo e tocasse mais uma música, de forma acústica, sem guitarras distorcidas.
Neste momento, abro parênteses para falar uma coisa: Andre Matos é o cara! Com seu carisma e liderança, em um determinado momento largou o microfone, pediu silêncio, e literalmente, conversou com o público presente, saindo ovacionado e de cabeça erguida.
Se tivéssemos recebido alguma reclamação, teríamos no mesmo momento abaixado o som. Não queremos incomodar ninguém com nossos gostos musicais. Queremos apenas espaço, e queremos respeito. Exigimos respeito! Mas não! Eles já chegaram para acabar com o evento, o que é, na verdade, um grande desfavor a cultura e a esse projeto que tanto lutamos para colocar em prática, sem nenhum apoio financeiro público ou privado.
Poderíamos prever que isso pudesse acontecer? Sim, e o fizemos, pedindo aos técnicos o tempo todo que o nível do som fosse moderado, sem exageros, não utilizando nem mesmo 40% da potência do som contratado.
Sobre questão de horários: A casa de shows poderia, segundo seu proprietário, funcionar sem problemas até as 5 da manhã.
Sobre o Andre Matos: Um artista extraordinário!
Sobre as pessoas que criticam: Suas críticas são muito bem vindas! Até porque o festival não é nosso, mas dos fãs de heavy metal do Ceará.
Se vamos desistir de apoiar o rock n’roll cearanse? Jamais.
Sobre as pessoas que demonstraram e continuam demonstrando seu apoio: MUITO OBRIGADO!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps