Andre Matos: produtora se pronuncia sobre show no Ceará

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Raoní Teixeira, Fonte: CearainRock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/08/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segue nota publicada no site do CearainRock

Galera, Como todos sabem, tivemos imprevistos no segundo dia do Festival CearainRock, quando a Secretaria de Meio Ambiente do Município (SEMAM), juntamente com guardas ambientais, chegaram ao local do evento com uma denúncia de som alto.

936 acessosAngra: Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado (vídeo)5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

No mesmo momento, pedimos para que o técnico de som baixasse o som, o que foi feito imediatamente, deixando o som em um nível de um som acústico, mas não teve conversa, eles chegaram foi para acabar com o evento mesmo.

Depois de 40 minutos tentando conversar com o fiscal e os guardas, (não sem antes subir ao palco e explicar para o público o que estava ocorrendo, e que estávamos tentando de alguma maneira contornar o problema), conseguimos convencê-los de que a banda voltasse ao palco, explicasse o que estava acontecendo e tocasse mais uma música, de forma acústica, sem guitarras distorcidas.

Neste momento, abro parênteses para falar uma coisa: Andre Matos é o cara! Com seu carisma e liderança, em um determinado momento largou o microfone, pediu silêncio, e literalmente, conversou com o público presente, saindo ovacionado e de cabeça erguida.

Se tivéssemos recebido alguma reclamação, teríamos no mesmo momento abaixado o som. Não queremos incomodar ninguém com nossos gostos musicais. Queremos apenas espaço, e queremos respeito. Exigimos respeito! Mas não! Eles já chegaram para acabar com o evento, o que é, na verdade, um grande desfavor a cultura e a esse projeto que tanto lutamos para colocar em prática, sem nenhum apoio financeiro público ou privado.

Poderíamos prever que isso pudesse acontecer? Sim, e o fizemos, pedindo aos técnicos o tempo todo que o nível do som fosse moderado, sem exageros, não utilizando nem mesmo 40% da potência do som contratado.

Sobre questão de horários: A casa de shows poderia, segundo seu proprietário, funcionar sem problemas até as 5 da manhã.

Sobre o Andre Matos: Um artista extraordinário!

Sobre as pessoas que criticam: Suas críticas são muito bem vindas! Até porque o festival não é nosso, mas dos fãs de heavy metal do Ceará.

Se vamos desistir de apoiar o rock n’roll cearanse? Jamais.

Sobre as pessoas que demonstraram e continuam demonstrando seu apoio: MUITO OBRIGADO!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado da banda (vídeo)

822 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)1922 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"597 acessosAngra: Fabio Lione queria ser Médico? Zoólogo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Marty FriedmanMarty Friedman
Kiko Loureiro é um guitarrista maravilhoso

AngraAngra
"Angels Cry" pela câmera de Kiko no Rock in Rio

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosIron Maiden: pastor tatuado quer entrar para o Guinness5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história4854 acessosDave Grohl: Top 10 das músicas em que ele descasca a bateria

Sobre Raoní Teixeira

Estudante de Publicidade & Propaganda, fã da boa música e apoiador direto do metal nacional. Residente em Pouso Alegre, Minas Gerais, vocalista da banda sul-mineira de power metal Soulfire. Grande fã de Andre Matos, Hangar, Hibria, Viper, Sepultura, Soulfly, Made in Brazil, Rita Lee, Nando Reis, Raimundos, e várias vertentes do rock/metal brasileiro. Também grande fã de Phil Collins, Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Skid Row, HIM, Edguy, Rhapsody, The Beatles, Pink Floyd, Queen... Tem como ídolos, seu pai, Freddie Mercury e Andre Matos. Presidente do fã clube do Andre Matos e banda: www.andrematossolo.com.br.

Mais informações sobre Raoní Teixeira

Mais matérias de Raoní Teixeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online