Led Zeppelin: letra de canção será modificada na Olimpíada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Silveira Moraes, Fonte: Telegraph, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/08/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

UK's Telegraphy reportou que a letra do clássico do LED ZEPPELIN "Whole Lotta Love" foi considerada muito erótica pelos organizadores das Olimpíadas.

Após a música ter sido escolhida para encerrar a cerimônia no domingo, eles decidiram que algumas partes da letra precisariam ser omitidas ou reescritas, preocupados que elas pudessem causar ofensas.

Os organizadores dos jogos de Londres 2012 pagaram ao guitarrista da banda, Jimmy Page, para que gravasse uma nova versão da música para ser tocada no topo de um ônibus de dois andares vermelho, acompanhado por Leona Lewis, vencedora do reality show da ITV "The X Factor".

Mas, de acordo com as autoridades de Londres 2012, Lewis - que cresceu no leste de Londres - pediu uma troca do segundo verso da música porque ficou horrorizada, pois a letra não faria sentido com uma vocalista feminina.

Na versão original, gravada em 1969, o frontman do Zeppelin, Robert Plant, canta, "I'm gonna give you every inch of my love" (algo como "eu vou lhe dar cada centímetro do meu amor").

Mas na versão que será cantada amanhã (domingo, 24 de agosto), no entanto, Lewis mudou as palavras para "every bit" of my love (que ficaria em português: "eu vou lhe dar cada pedacinho do meu amor").

UPDATE: Confira no link abaixo o vídeo da apresentação:
5000 acessosJimmy Page: assista vídeo do encerramento das Olimpíadas

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

3111 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham427 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1467 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Hard Rock e MetalHard Rock e Metal
Os vinte discos mais vendidos nos EUA

Rock e MetalRock e Metal
Quais álbuns antigos ainda estão na Billboard 200?

NovelasNovelas
10 clássicos do Rock que a Globo ajudou a popularizar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

5000 acessosCenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time5000 acessosSlayer: "Angel of Death" em versão "soft rock"5000 acessosSteve Vai: Ele não coleciona guitarras3990 acessosSlayer: Araya no melhor estilo Papai Noel na capa da Metal Hammer

Sobre Gustavo Silveira Moraes

Nascido em Salto/SP no dia 31/03/1988, atualmente estuda DIREITO. Ouve ROCK de todos os tipos desde 2002 e sua preferência é pelo CLASSIC ROCK e HARD ROCK como QUEEN, PINK FLOYD, AC/DC, MOTORHEAD, LED ZEPPELIN, METALLICA, BLACK SABBATH e principalmente o REI DAS TREVAS OZZY OSBOURNE. Também gosto de HEAVY METAL como SHAAMAN, ANGRA, SONATA ARCTICA, HELLOWEEN e é fã de carteirinha do AVANTASIA.

Mais matérias de Gustavo Silveira Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online