Jimmy Page: assista vídeo do encerramento das Olimpíadas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/08/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma estranha performance envolvendo um ônibus inglês de dois andares, guardas chuvas, o astro do futebol David Beckam, Jimmy Page (LED ZEPPELIN) e Leona Lewis (vencedora do reality-show inglês "The X Factor") marcou a passagem da bandeira olímpica para o prefeito de Londres, Boris Johnson. Londres será a sede das Olimpíadas de 2012. Assista abaixo a versão de "Whole Lotta Love" tocada na ocasião.

2049 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosIron Maiden: Inspiração da capa do single "El Dorado"

Após a música ter sido escolhida para encerrar a cerimônia no domingo, os organizadores decidiram que algumas partes da letra precisariam ser omitidas ou reescritas, preocupados que elas pudessem causar ofensas.

Os organizadores dos jogos de Londres 2012 pagaram ao guitarrista da banda, Jimmy Page, para que gravasse uma nova versão da música para ser tocada no topo de um ônibus de dois andares vermelho, acompanhado por Leona Lewis, vencedora do reality show da ITV "The X Factor".

Mas, de acordo com as autoridades de Londres 2012, Lewis - que cresceu no leste de Londres - pediu uma troca do segundo verso da música porque ficou horrorizada, pois a letra não faria sentido com uma vocalista feminina.

Na versão original, gravada em 1969, o frontman do Zeppelin, Robert Plant, canta, "I'm gonna give you every inch of my love" (algo como "eu vou lhe dar cada centímetro do meu amor").

Mas na versão cantada no domingo, 24 de agosto, no entanto, Lewis mudou as palavras para "every bit" of my love (que ficaria em português: "eu vou lhe dar cada pedacinho do meu amor").

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2049 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok678 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1143 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rock BritânicoRock Britânico
Antes dos Beatles já haviam bandas tocando na Inglaterra

Black Sabbath e Led ZeppelinBlack Sabbath e Led Zeppelin
As bandas fizeram jams nos anos 70?

Led, Guns e AC/DCLed, Guns e AC/DC
Os melhores riffs, segundo rádio inglesa

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Iron MaidenIron Maiden
A inspiração por trás da capa do single "El Dorado"

Machine HeadMachine Head
Rob Flynn diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth

The RevThe Rev
Um dos músicos mais brilhantes perdidos na última década

5000 acessosRush: Neil Peart ainda tem aulas de bateria5000 acessosTrítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja5000 acessosSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock2845 acessosKiss: as dez piores músicas da banda5000 acessosDave Mustaine: James Hetfield e eu éramos uma excelente dupla de guitarristas5000 acessosHeavy Metal: dez álbuns que você deveria ter ouvido em 2016

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online