Jimmy Page: assista vídeo do encerramento das Olimpíadas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/08/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma estranha performance envolvendo um ônibus inglês de dois andares, guardas chuvas, o astro do futebol David Beckam, Jimmy Page (LED ZEPPELIN) e Leona Lewis (vencedora do reality-show inglês "The X Factor") marcou a passagem da bandeira olímpica para o prefeito de Londres, Boris Johnson. Londres será a sede das Olimpíadas de 2012. Assista abaixo a versão de "Whole Lotta Love" tocada na ocasião.

1539 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos

Após a música ter sido escolhida para encerrar a cerimônia no domingo, os organizadores decidiram que algumas partes da letra precisariam ser omitidas ou reescritas, preocupados que elas pudessem causar ofensas.

Os organizadores dos jogos de Londres 2012 pagaram ao guitarrista da banda, Jimmy Page, para que gravasse uma nova versão da música para ser tocada no topo de um ônibus de dois andares vermelho, acompanhado por Leona Lewis, vencedora do reality show da ITV "The X Factor".

Mas, de acordo com as autoridades de Londres 2012, Lewis - que cresceu no leste de Londres - pediu uma troca do segundo verso da música porque ficou horrorizada, pois a letra não faria sentido com uma vocalista feminina.

Na versão original, gravada em 1969, o frontman do Zeppelin, Robert Plant, canta, "I'm gonna give you every inch of my love" (algo como "eu vou lhe dar cada centímetro do meu amor").

Mas na versão cantada no domingo, 24 de agosto, no entanto, Lewis mudou as palavras para "every bit" of my love (que ficaria em português: "eu vou lhe dar cada pedacinho do meu amor").

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1539 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin186 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti467 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Não foi minha culpa ter sido uma merda", diz Collins

Led ZeppelinLed Zeppelin
Fãs do mundo todo tocando "Black Dog"

GibsonGibson
A história por trás de Stairway To Heaven

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

Raise the hornsRaise the horns
A origem de um dos simbolos mais fortes do Heavy Metal

5000 acessosThrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessos1966 no Rock: do Monochrome ao Technicolor5000 acessosAlexandre Neves: O brasileiro com maior pontuação no eBay5000 acessosPolêmica: a música pode ser associada à inteligência?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online