Shaman: apelo pelo Metal nacional e próximos projetos
Por Joawky
Fonte: CuritibaRockNews.com
Postado em 23 de setembro de 2008
Depois de um show inesquecível para o público curitibano, em sua terceira passagem por Curitiba com a nova formação, a banda SHAMAN concedeu uma entrevista para o site CuritibaRockNews.com.
Em entrevista eles falaram um pouco sobre a aceitação do público, os novos projetos e um pouco sobre como vêm sendo os shows da turnê e sobre o apelo pelo metal nacional.
Um trecho:
CRN: "Já existe alguma idéia nas composições para a gravação de um novo CD?"
Confessori: "A gente não pensou nisso ainda, é uma coisa já pra 2009. Mas não temos muita pressa não, tivemos muitas músicas que achamos que vai entrar no próximo álbum, mas as coisas mudam muito rápido uma música que hoje parece legal daqui a uns 2 anos já não vai ser a mesma coisa, se espera outra característica, a tendência muda ou até mesmo sua cabeça. Então nós vamos esperar vir com o tempo às idéias pra lançar material novo."
CRN: "Thiago, hoje durante o show você falou sobre a união da cena, do público e das bandas, sem preconceitos. O que você quis dizer com isso?"
Thiago: "Você repetiu exatamente o que eu disse. Mas você está certo em questionar, porque é justamente o que o povo tem que fazer no Heavy Metal, tem que se questionar, o público tem que pensar um pouco mais e não só aceitar o que a internet diz. Tem que aceitar que o nosso show e de muitas outras bandas nacionais pode ser, nem tão bom quanto, mas melhor do que o dos gringos.
CRN: "Por falar na cena nacional, quais as bandas que você destaca?"
Thiago: "Eu gosto de muitas bandas brasileiras, sou muito fã, acho que por trabalhar no meio né e gosto de muita coisa mesmo porque me emociona. O Hangar é uma banda que eu acho ótima, o Almah eu gostei muito do novo trabalho deles o Edu voltou com a bola toda e com um Dream Team novo, lógico os dinossauros do Dr. Sin e o Andre Matos com a banda dele, daqui do sul eu gosto muito de Hibria e acho o Iuri um dos melhores vocais que eu já ouvi na minha vida, a Burning in Hell claro do meu amigo Marcelo Moreira e têm as bandas novas o Vanquish que vêm abrindo nossos shows é uma banda boa que foge de tudo que têm sido tocado e então a gente resolveu trabalhar com eles porque é uma inovação pro Heavy Metal."
Para ver a entrevista completa, acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O clássico de Phil Collins em que ele nunca mais quis tocar piano após errar no Live Aid
Como teria sido a carreira de Raul Seixas se não tivesse morrido? ChatGPT responde
The Cure: Robert Smith revela a música que inspirou o nome da banda

As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Power metal: 30 músicas para começar a se interessar pelo estilo
Collectors Room: os 50 melhores discos do metal brasileiro



