Shaman: apelo pelo Metal nacional e próximos projetos
Por Joawky
Fonte: CuritibaRockNews.com
Postado em 23 de setembro de 2008
Depois de um show inesquecível para o público curitibano, em sua terceira passagem por Curitiba com a nova formação, a banda SHAMAN concedeu uma entrevista para o site CuritibaRockNews.com.
Em entrevista eles falaram um pouco sobre a aceitação do público, os novos projetos e um pouco sobre como vêm sendo os shows da turnê e sobre o apelo pelo metal nacional.
Um trecho:
CRN: "Já existe alguma idéia nas composições para a gravação de um novo CD?"
Confessori: "A gente não pensou nisso ainda, é uma coisa já pra 2009. Mas não temos muita pressa não, tivemos muitas músicas que achamos que vai entrar no próximo álbum, mas as coisas mudam muito rápido uma música que hoje parece legal daqui a uns 2 anos já não vai ser a mesma coisa, se espera outra característica, a tendência muda ou até mesmo sua cabeça. Então nós vamos esperar vir com o tempo às idéias pra lançar material novo."
CRN: "Thiago, hoje durante o show você falou sobre a união da cena, do público e das bandas, sem preconceitos. O que você quis dizer com isso?"
Thiago: "Você repetiu exatamente o que eu disse. Mas você está certo em questionar, porque é justamente o que o povo tem que fazer no Heavy Metal, tem que se questionar, o público tem que pensar um pouco mais e não só aceitar o que a internet diz. Tem que aceitar que o nosso show e de muitas outras bandas nacionais pode ser, nem tão bom quanto, mas melhor do que o dos gringos.
CRN: "Por falar na cena nacional, quais as bandas que você destaca?"
Thiago: "Eu gosto de muitas bandas brasileiras, sou muito fã, acho que por trabalhar no meio né e gosto de muita coisa mesmo porque me emociona. O Hangar é uma banda que eu acho ótima, o Almah eu gostei muito do novo trabalho deles o Edu voltou com a bola toda e com um Dream Team novo, lógico os dinossauros do Dr. Sin e o Andre Matos com a banda dele, daqui do sul eu gosto muito de Hibria e acho o Iuri um dos melhores vocais que eu já ouvi na minha vida, a Burning in Hell claro do meu amigo Marcelo Moreira e têm as bandas novas o Vanquish que vêm abrindo nossos shows é uma banda boa que foge de tudo que têm sido tocado e então a gente resolveu trabalhar com eles porque é uma inovação pro Heavy Metal."
Para ver a entrevista completa, acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A canção que rendeu aos Beatles a impressionante quantia de 30 milhões de dólares
Por que todas as bandas de rock nacional dos anos 1980 tinham nomes engraçados?
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial


O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
Power metal: 30 músicas para começar a se interessar pelo estilo
Luis Mariutti comenta saída da banda Andre Matos; "quase 5 anos trabalhando de graça"



